Acompanhamento com Acordes

    Autor Mensagem
    dan_nsh
    Veterano
    # jul/03


    Olá!

    Bem, é o seguinte...
    Eu estou fazendo aulas pra tocar teclado, mas somente com Partitura, e eu acho que isso deixa a gente muito preso quando se deseja tocar numa banda...

    Um amigo me disse que há um metódo de se fazer um acompanhamento através de acordes, mas não é do jeito convencional (apenas segurando as notas do acorde). Eu queria saber se alguém sabe como é esse método.

    Queria saber também pra que serve as Escalas Musicais, esse mesmo amigo me disse que é pra fazer solos. Se alguém puder me explicar melhor eu agradeço!

    Até mais galera, espero a resposta!

    NeoFreitas
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    E ai dan_nsh

    Fiz curso de teclado e tb soh aprendi a tocar com partituras
    Estou com essa mesma duvida
    Se alguem puder me ajudar meu icq eh 169666507

    Flw galera

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Usem a busca procurando por... campo harmonico... solos... escalas... improvizacao... a maioria das coisas q vai ter e de guita, mas tb se aplica ao teclado...

    CIERAIS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    CARA EH MUITO ASSUNTO...!!!!
    BEM VC PODE TOCAR POR CIFRAS Q EXISTEM NESSE SITE SE O ACORDE POR EXEMPLO FOR do(C) AS NOTAS DESSE ACORDE SAUM do mi sol(acorde) VOCE PODE INVERTER AS ORDENS DAS NOTAS DO ACORDE mi sol do E ASSIM POR DIANTE... O NEGOCIO PODE SER A IMPROVISAÇAO
    UMA MUSICA LEGAL PARA VC COMEÇAR E Q TODO MUNDO CONHECE EH HEY JUDE DOS BEATLES COMEÇA COM acorde fa (F), as notas vc pode fazer la do fa(acorde F) E COMEÇAR A IR ACOMPANHANDO COM A NOTAS DA CIFRA.
    A MAO ESQUERDA VC SEGURA COM FA(f) TB....
    SO Q OUVIDO EH SEU MAIOR AUXILIO, SERIA LEGAL VC TER A CIFRA E A MUSICA PARA VC TREINAR
    SEMPRE EH BOM TREINAR O OUVIDO TAMBEM.
    qto as escalas geralmente as musicas seguem uma regra de acordes....GERALMENTE.
    A ESCALA DE DO(C)
    do re mi fa sol la si do......
    os acordes nao importando a escala seguem uma regra
    1º acorde maior
    2º "" menor
    3º '' menor
    4° "" maior
    5° '' maior
    6° "" menor
    7º acorede diminuto
    explicando melhor escala de do(C)
    1 do maior
    2 re menor
    3 mi menor
    4 fa maior
    5 sol maior
    6 la menor
    e 7 si diminuto
    outro exemplo com re(D)
    re maior ,mi menor,fa#menor ,sol maior,la maior,si menor, do#diminuto;..

    dan_nsh
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cierais, valeu a explicação cara, mas eu não consegui entender muito bem a parte de Escala. Eu ouvi dizer que eram só com as notas e não com os acordes...

    aldiba
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    dan_nsh

    Dan_nsh, se eu puder ajudar e ninguém lhe der a resposta antes, o negócio é mais ou menos isso:
    Cada acorde tem sua escala. O que lhe cabe é sabê-las antes de tudo.
    O acorde dó natural, por exemplo, é formado pela primeira, terça e quinta notas de sua escala natural. Assim, "C" D "E" F "G" A B C; e assim por diante com as demais notas. Desse modo é possível montar qualquer acorde sabendo a sua escala natural, digo, acorde com 7ª, º, bemol, menor, etc.

    Outro exemplo, o acorde Ré natural, por sua vez, já é formado pelas mesmas primeira, terça e quinta notas de sua escala, assim: "D" E "F" G "A" ...

    Pode ver com a mão esquerda no teclado que vc monta esses acordes com a combinação dessas notas.

    Já com a mão direita, o negócio é tocar nas variações desses acordes, seguindo os critérios de sua escala natural.

    Seria difícil para mim lhe mandar todas as escalas de todos os acordes, maiores e menores, mas é possível daqui a algum tempo se vc não obtiver em algum lugar antes.

    Espero ter ajudado. Boa Sorte na música.

    Aldiba

    fathertime
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    alguem ai tem partituras pra trocar???

    fathertime
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    aldiba

    alguém ai tem partituras

    aldiba
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    fathertime
    Tenho algumas impressas que achei (de gif) nesse mesmo site e outras que abri no encore, de midis que peguei na internet e no cd da soudblaster. nada mais.

    snd
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu nao sei tocar teclado, mas to tentando, tipo, eu pego cifras pra guita/violao e consigo passar elas pro teclado... faço o baixo na mao esquerda e na direita eu faço o ritmo e até q da´ certo, jah consegui tocar muitas musicas do legiao assim e as vezes eu ateh tento fazer uns arpejos

    dan_nsh
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O que são Arpejos??

    Syl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Arpejo é qd vc toca as notas do acorde em sequencia, tipo, o acorde de C, vc toca as notas : do, mi,sol, do.

    dan_nsh
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ahh...
    legal, e como se toca? com as duas mãos ou só com a esquerda mesmo?

    Syl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    vc q sabe, se vc quiser fazer o arpejo com a mao direita e segurar o baixo com a esquerda ou arpejar com a esquerda e tocar uma melodia ou só ficar tocando os acordes com a direita.

    Joe Cool Tiso
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Faz um curso de piano popular, ou então enche o saco do seu professor pra ele te ensinar técnicas de banda. No começo é bom aprender a solar mesmo.

    Guizola
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    desculpe cierais, mas vc não entede muito do que disse, vc falou de campo harmônico e mesmo assim falou errado...Exemplo C: C / Dm /Em / F7+ / G7 / Am (relativa de C) / Bº / qualquer dúvida pode entrar em contato...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acompanhamento com Acordes