Duvidas para quem tem o Juno-D

Autor Mensagem
marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05


Como localizar os timbres do modo [path] no modo [perfom] para gravação em Midi

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


não entendi sua pergunta amigo...

no modo perform em cada parte vc pode escolher qualquer patch do teclado não apenas de um banco.

cara..... tem o guia basico do manual eh mais facil de vc entender... tipo ali mostrar como vc usar o shift e os botões acima dele para percorrer os timbres.... de cabeça eu não vou lembrar.... vai dando uma lida que vai te ajudar bastante.

marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05 · Editado por: marcelo_crcrj
· votar


quando eu seleciona [perform] e seleciono [part select] o teclado fica como no modo path(beleza) basta selecionar o numero correspondente ex. 1 piano, 2 org, 3 guita etc.. querendo mudar os timbres ou outros tipos de piano basta teclar [numeric] e o numero. so que no meu teclado o numero 1 é Orquesta igual ao numero 4 Orquestra.

bom se vc tem o Juno-D verefique por favor o que acontece no seu quando vc faz esta seleção [perform] [part select]

aperte piano =1 org = 2 guita = 3, etc.. bass= 9, 0 = bateria. eu acho que seria assim. repetindo mas no meu teclado!!! o 1 = Oquestra igual ao 4 se não me engano. e o piano esta no 11 [shift] + numeric 11.

Um abraço.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


segte amigo.... no modo perform não se usam os bancos (piano, org, guita) obrigatóriamente.......

vc consegue alterar isso... e as perform que vem vc pode alterar se quiser, ou então criar uma perform pra vc.

não tem nada de errado.

marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê

Eu to achando que ta errado pois o 1 e o 4 são iguais os dois são orquestra favor depois da uma olhada pra mim pois eu coloquei o meu teclado no ajuste de fabrica tanto no [path] quanto no [performace]

um abraço amigo e obrigado pela ajuda.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


no modo patch piano (1) é piano:D
assim com 2 é organ, 3 é guitar, 4 é orchestra, 5 é world, 6 brass e assim por diante.

no modo perform é um caso a parte.... tudo pode ser tudo, não tem diferença de bancos nesse modo.

marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05
· votar


mais se vc apertar [part select] fica na ordem do modo [patch] vc ja viu?

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


assim marcelo:

quando vc clica no modo perform......... vc pode escolher quais das performances vc quer usar.

são 32 que já vem prontas e mais 8 que são para vc criar.

dentro de cada performance quando clica em part select tem 16 partes do 0-9 q vc pode selecionar direto e mais 11-16 q vc usa com o shift.

mas tudo que estiver nesses modos podem ser alterados.... é comum não estar o piano no 1 ou o brass no 6............ isso é só para o modo patch.

cara..... vc precisa ler o manual, aí vai entender.

marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05 · Editado por: marcelo_crcrj
· votar


eu li o manual so que como eu estou explicando o 1 e o 4 estão iguais é so e o meu teclado esta na configuração de fabrica. vc entendeu???

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


eu entendi.... mas cara.... no modo perform... se vc quiser..... dentro do part select..

vc pode ter assim
1-Piano Juno-D
2-Piano Juno-D
3-Piano Juno-D
4-Piano Juno-D
5-Piano Juno-D
6-Piano Juno-D
7-Piano Juno-D
8-Piano Juno-D
9-Piano Juno-D
10-Piano Juno-D
11-Piano Juno-D
12-Piano Juno-D
13-Piano Juno-D
14-Piano Juno-D
15-Piano Juno-D
16-Piano Juno-D

nada te impede...... e tem alguns performs q vem assim mesmo.... é normal.

marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05
· votar


mas tudo que estiver nesses modos podem ser alterados.... é comum não estar o piano no 1 ou o brass no 6............ isso é só para o modo patch.
vc esta enganado tudo esta como no modo path. menos o (1) Orquestra igual o (4) isso não é comum? o piano esta (11)

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


então vai na loja amigo e troca de teclado.... mas eu acho que ele vai dizer que está normal...... tem o botão reset do seu teclado.. tente clicar nele então..... pra ver se volta ao normal..

mas pra mim isso tudo é normal.... pelo menos o que eu to entendendo é normal.

marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê

bom, vc não esta me entendendo, vc esta com o teclado agora?

eu entendi que eu posso mudar então me ajuda a mudar!

[perform] [part select]

1 pf (piano) aqui esta Oc (Orchestra) quero mudar!!
2 Kr (organ)
3 Gr (guitar)
4 Oc (orchestra)
5 Wr (world)
6 Br (brass)
7 e assim por diante.

Durval Dellê me desculpa eu só to achando estranho que esta igual o 1 e o 4 Falow, um Abraço quando chegar em casa hoje eu vou da mais uma estudada!!

marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05
· votar


eu Ja use o Utilite para resetar o [path] e [perform]

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


segte...... me ajude a lembrar q e meu teclado tá em casa e to no trabalho..

tá..... vamos ver se consigo.

do lado direito do display tem os botões value -/+
aí tem outros dois em baixo, tipo page/cursor
e em baixo tem shift

pressione shift e depois clique no - (menos) do page/cursor.. o do lado esquerdo...

ele vai percorrer os bancos.....

tendeu?

pra salvar tem q clicar em WRITE e depois em ENTER

marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05
· votar


Vou tentar quando chegar em casa!

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


marcelo_crcrj

conseguiu fazer o q te falei?

marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05
· votar


Alguem já trabalhou ou esta trabalhando com o Juno-D em softwares sequenciadores com Sonar 3 ou Cubase etc..

Rick_Wakeman
Veterano
# ago/05
· votar


Tá difícil de captar a mensagem hein?

: D

marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05
· votar


Rick_Wakeman

Vc Tem o Juno-D?
Trabalha com o Sonar ou qualquer software sequenciador de Midi?

Um Abraço!!!

JLCorreia
Veterano
# ago/05 · Editado por: JLCorreia
· votar


Olá, Adquiri o Juno-D na última sexta-feira. Li todo o manual mas este não explica a parte de (MEMÓRIA DE USUÁRIO) de forma explícita.

Só diz isso:. Nesta área o usuário registra as suas programações. A memória USER CONTÉM ESPAÇO PARA 128 PATCHES, 2 SETS DE RITMO E 8 PERFORMANCES.

Mas como é que acesso o timbre U001 ou U002 ou U128? É o meu primeiro teclado, pois antes dedicava a maior parte do meu tempo ao estudo do contra-baixo.

Por enquanto me sinto limitado a usar os patches presets e qdo quero mudar o timbre de EX: Pf 05 EL. Grand para Pf12 Sweet Stage (excelentes) tenho que fazer a "ginástica" de pressionar NUMERIC 1 2 <ENTER>

Queria fazer a mudança de timbres de pianos distantes apentando no máximo 2 teclas. É possível? É no modo PERFORMANCE?

Por favor uma boa alma me ajude. Obrigado!

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


cara....... melhor vc ler o manual de novo!

mas tentando ajudar...

vc vai conseguir acessar os patchs U001, U002 quando vc tiver gravado algo lá... pq não vem nada, e os timbres q vc alterar serão salvos lá.

para alterar e salvar vc vai em effects, parametros, etc.. depois clica em write e salva!!

o Perform é pra vc criar as sequencias de timbres q vc vai utilizar, para salvar tb é em write! e para acessar é atraves do CURSOR.

Mas tá tudo no manual, bem no começo por sinal.

ericopfusco
Veterano
# ago/05
· votar


Bom, eu postei no outro tópico, mas vou postar nesse também.

Eu estou com uma dúvida no Juno-D... Quando eu estou tocando no modo patch ou performance, quando eu mudo de timbre o som é cortado, independente de eu estar segurando a tecla ou estar segurando o sustain ou até usando a função release time, etc... Isso não é normal pra mim, não tem como ajeitar isso?

Sensimilla_Groove
Veterano
# ago/05
· votar


esse Juno-D eh bom?? jah me falaram dele! mas me falaram tb q os organs do Korg X5D eh melhor. eh organ eh o q mais eu quero tocar no teclado

ulispc
Veterano
# ago/05
· votar


O Juno-D tem Unidade de Disquete ?

Durval Dellê
Veterano
# set/05
· votar


ulispc

tem não amigo!!!

Durval Dellê
Veterano
# set/05
· votar


para quem tem Juno-D

Vocês já tiveram problemas com as teclas do Juno-D?

O meu deu um problema uma vez, de falhar a tecla, ficar sem o sensitivo, aí o som saia muito baixo quando saia!!! foi pra assistencia e arrumaram.

Agora deu esse problema de novo, mas em outras teclas, e não foi só uma agora!!!

Aí mandei um email para a Roland pedindo explicações... aí vão trocar todo o meu conjunto de teclas agora!

Vamos ver se agora melhora!!!

Rick_Wakeman
Veterano
# set/05
· votar


Não é o primeiro que reclama disso.

Na loja que estive o vendedor falou que esse problema é comum.

A explicação está na caixa -> "Made in China"

Só fazem lixo lá... e o acabamento do Juno-D é fraquíssimo.

ericopfusco
Veterano
# set/05
· votar


Olá, alguém poderia me explicar como eu coloco o string nas notas graves (esuquerda) e o piano nas notas agudas (direita), eu já mechi em tudo quando no modo split e no tonner upper e lower, e não consegui! o piano fica do lado esquerdo, e o string do direito, quero ao contrário! =(

marcelo_crcrj
Veterano
# set/05 · Editado por: marcelo_crcrj
· votar


Durval Dellê

Fala ai, Fiquei preocupado!! eu tenho o Juno-D ate agora ta legaw! tenho ele a 2 meses quanto tempo tem o seu Juno-d??????

Quando eu fui comprar o meu tinha um na loja com problema de programação, e ia ser trocado.

Agora mais to que numca vou verificar tudo direitinho no meu teclado.

Um abraço
Marcelo Marques RJ

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas para quem tem o Juno-D