Diferença entre o DD3 e o DM2 !?!?

    Autor Mensagem
    wood
    Veterano
    # jul/05


    Qual a diferença (teorica e pratica) entre esses dois delays da boss?
    o DD3 e o DM2 !?

    sei q o DD3 é digital e o DM2 analogico, porem...no som, regulagem, equalizaçao e uso....qual diferença?!?! qual é o melhor ?! e qual valor mais ou menos!?!

    vlw

    bulldog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Delays analógicos geralmente tem atraso de até 300 ms. Delays digitais tem atrasos muito maiores. Depende do uso que você vai fazer.

    300 ms é bem pouco. É um eco curto. No meu caso costuma ser o suficiente.
    Já se você precisa de um delay com mais "recursos" prefira um digital.

    No som: Em geral os delays analógicos são melhores, com mais "calor" e dinâmica. Mas esse digital da Boss deve ser muito bom também.

    Valor: Delays analógicos em geral são caros. Esse da Boss de estar uns 450 reais um usado (estou chutando pois já vi um DM3 por 650 reais usado).

    wood
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    upa lele

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bulldog
    Valor: Delays analógicos em geral são caros. Esse da Boss de estar uns 450 reais um usado (estou chutando pois já vi um DM3 por 650 reais usado).

    Eu vendo o meu DM-2 por R$ 800,00 no mínimo. Vai com caixa e tudo e ainda tem o encarte original dos pedais da década de 80 que veio com ele. Hehehehehehehehehehehe (tudo isso e perfeito estado!!!) isso que é vintage "de lei" !!!

    ZeeG
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ress

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Maioria dos guitars que eu vejo usa DD-3.
    Nunca vi um que use o DM2.
    Ou seja esse negócio que ele é melhor é lenda.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/07
    · votar


    GuitarHome
    Dá uma olhada nesse site q vc vai ver vários kras usando: http://www.guitartech.com.br/pedal.html

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    brunoepronto
    Dos virtuoses, que a galera mais gosta eu NUNCA vi, ou nunca prestei atenção, mais a maioria ussa DD-3 ou DD-6.

    kaus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    dd3 e dm2 são diferentes logo não podem ser um melhor que o outro

    é questão de gosto mesmo

    e se for pra pagar kro num pedal de delay eu prefiro memory man ou line6 dl-4

    eu prefiro delay analógico pra maioria dos casos

    Fluz
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Fluz
    · votar


    wood
    O DM2 e outros analógicos tem o som mais "encorpado". Sei lá como explicar, o som é mais cheio, com menos agudos... Eu gosto muito! Dá uma característica vintage, que tantos persegem.

    O DD3 tem o som mais agudo, reproduz com mais fidelidade o som que a guitarra toca (nem mais grave como os analógicos e sem perdas como os echo-tapes) e tem maiores atrasos. Alguns acham os digitais estridentes por serem mais agudos.

    Cara, depende de gosto mesmo. Não tem melhor nem pior.
    Procura ouvir os 2 para comparar e ver qual você gosta mais.

    Ah! A Landscape fez um delay que é digital (acho que tem até 800ms de atraso), mas tem um controle de tone. Isso é legal pois você pode tirar a estridência dos digitais e também deixar parecido com analógicos ao tirar mais agudos. Bem sacado.

    GuitarHome

    Acho que virtuoses como Steve Vai, Satriani, Petrucci, etc usam delays de rack, que são digitais que também simulam analógicos e eco de fita.

    kaus

    Pode crer. São delays totalmente diferentes!
    Eu tenho um Echomachine que simula eco de fita. Também é muito bom, mas também diferente.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Além das diferenças que citaram aqui, devo lembrar que o delay digital, faz uma copia do audio na memoria interna e o reproduz de acordo com a configuração que voce colocar, já o analogico, faz o mesmo sinal do audio passar diversas vezes sobre um determinado circuito eletrico, por esse motivo talvez que o som tenha mais encorpamento, robustez, mais vale lembrar que esse metodo cria mais ruido/modificação do sinal inicial, ai estaria a vantagem do delay digital...

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fluz
    Satriani usa dois DD-3 e um delay de rack.
    Um DD-3 para short delay, e outro para long delay.

    Fluz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GuitarHome

    Show! Se eu pudesse, nem pegaria mais de um pedal de delay, pegaria logo um Triton da wavebox. Nunca testei, mas já ouvi e gostei. Ele tem várias memórias.

    Mas... o Satriani tem grana pra comprar um dd3 pra cada música.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mas... o Satriani tem grana pra comprar um dd3 pra cada música.

    eu diria mais...

    o Satriani tem grana para comprar um dd3 para cada nota de cada solo de cada música

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    e diria mais...

    tem quem queira acionar/desacionar esses delays, nota por nota

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre o DD3 e o DM2 !?!?