Duvida, pedal de distorção, DIY

    Autor Mensagem
    silvio_rp
    Veterano
    # jul/05


    Entao galera, fazia muito tempo que eu não entrava aqui e agora como estou de férias vou poder frequentar legal o forum.

    Estou escrevendo este post pois tenho uma dúvida/proposta:

    Quero montar um pedal de distorção, high-gain, bem dinâmico e que não altere as caracteristicas sonoras do instrumento. Pelo que já li os transistores J201 são os mais indicados pois pelo que parece são os que melhor substituem as valvulas e possuem um ganho bom.

    O pedal também não pode embolar o som com alto ganho.

    Eu queria saber se ja tem algum projeto de pedal nesse esquema que eu citei em algum site, ou se alguem aqui tem um projeto próprio.

    De qualquer maneira, estou aberto a discutir a respeito disso. Abraço pra galera!

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    silvio_rp
    Se nao me engano, o BSIAB2 usa esse transistor.

    www.generalguitargadgets.com

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel Hendrix
    Valeu cara. Gostei do som do pedal. Eu queria algo até um pouco mais high mas levando em consideração que o som foi gravado com uma guitarra com single coils num amp fender (que distorce menos) acho que com um humbucker num amp mais "nervoso" deva soar mais ao meu gosto.

    Vou continuar na busca! O Pro Co Rat me pareceu uma boa opção também.

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sobe!

    HitmanC47
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kra pedal de distorçao so boss

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    HitmanC47
    aff fica queto caras...a não ser que você seja uma criança, você sabe que os pedais da boss só tem uma distorção boa quando modificados ou utilizados com geladeiras etc

    HitmanC47
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kra voçe ta falando do boss multEffects porque os compacts ate o satriani usa.

    lázaro dias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    aki eu comprei uma pedaleira zoom 505 2, mas nao sei como usala, tipo todos efeitos que eu vi nela nenhum combina com as musicas que eu gosto. fiquei sabendo que tem um programa que faz ficar igual a músicar que vc quer alguém sabe??? e como que eu faço para tocar com a distorção e logo após eu querer mudar pra limpa, alguém pode me ajudar?? obrigado!!

    HitmanC47
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kra eu vou ser sincero joga isso fora,eu tambem tenho uma dessa Zoom 505 tudo q pedal multiefeitos saum merda melhor voçe comprar pedais compactos o som são mais lokos, pena q sao muito caros.
    Pedais boss.

    www.boss.com

    HitmanC47
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    desculpa eh www.bossus.com

    lázaro dias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    so valeu , mas vc nao tem conhecimentos com a zoom 505 2 nao?

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    HitmanC47
    Os Boss são até que bons mas não passam disso tb. Satriani usa pq é patrocinado e rola grana por trás porque senão com certeza usaria outros.

    Quando voce ta começando a tocar, saindo da fatídica zoom 505, Boss parece uma maravilha mesmo mas depois percebe-se que não é pra tanto.

    Se quer ver pedais diferentes e com qualidade exepcional procure por: Electro Harmonix, Voodoo Labs, Rocktron, Tech 21, Empower Labs (nacional) , Budda, Carl Martin, Guyatone, etc...

    barci
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    silvio_rp
    Concordo com vc.

    lázaro dias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    silvio_rp
    aki eu queria saber se vc sabe como se meche com a zoom 505 2, pois se souber me de umas sugestoes de como que eu posso usala, como que eu faço para mudar dar distorçao para a limpa, se souber me ajude. obrigado.

    lázaro dias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    silvio_rp
    aki eu queria saber se vc sabe como se meche com a zoom 505 2, pois se souber me de umas sugestoes de como que eu posso usala, como que eu faço para mudar dar distorçao para a limpa, se souber me ajude. obrigado.

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lázaro dias
    Cara, na zoom 505 II nao tem como vc desativar apenas um efeito. O que eu costumava fazer era fazer dois patches, um pra som limpo e um pra som distorcido e mudar de patch. Outra maneira eh quando vc esta usando o som distorcido, apertar os dois pedais juntos, o que te leva ao afinador, e desativa todos os efeitos, passando o som direto pro amp.

    Sobre as distorções, eh muito relativo. Só a distorção Pu ficava aceitavel com meu equipo mas pra um amigo meu a Mt ficava melhor. Varia muito isso.
    Eu nao tento copiar o som de ninguem. Mesmo que eu esteja tocando uma musica cover , eu faço com o meu som. Acho que fica muito melhor do que tentar copiar exatamente e nao chegar perto.

    lázaro dias
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    silvio_rp
    o laveu pelas dicas que vc me deu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida, pedal de distorção, DIY