Duvida pedaleira........

    Autor Mensagem
    Rolives
    Veterano
    # jul/03


    Galera ve se vcs podem me ajudar.
    Bom eu sempre tive pedaleira mas nunca consegui um timbre que eu queria. Os caras da minha banda encheram o meu saco para tentar usar pedais ai eu comecei a usar só dois pedais um Gunv'Nor e outro valvulado e o reverb do Amp. Puts mudou o timbre completamente da minha guitarra o som ficou bem original. Só que é o seguinte ligueis os pedais no send/return da pedaleira mas não ficou a mesma coisa parece que qnd passa pela pedaleira a guitarra perde o timbre original. Já aconteceu com vcs isso. Tenho uma GFX-8 valeu!!!

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Rolives

    é o q eu sempre falo... pedaleira "gela" o sinal... se for pra usar os efeitos coloque ela no loop do amp...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    colocar no loop ou na entrada, não tem tanta diferença.
    a única diferença é q no loop vc vai poder usar a distorção do pré amp antes dos efeitos da pedaleira.
    fora isso, não tem muita diferença não.

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan

    Mas pelo loop vc regula a qtd de sinal q vai ser processada... dai vc pode escolher qt do sinal vai passar pela geladeira e qt nao vai passar... (FX Mix)...

    Rolives
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    É vou tentar ligar no loop de efeito do amp puts mas sei lá minha pedaleira é legal mas porra to quase desistindo dela

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    só se o seu amp mixa o sinal da entrada com a do loop.
    coisa que muitos dos amps não fazem, só alguns

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao

    é se o loop nao tiver o mix dai vai tudo pra geladeira mesmo... ADDA... isso q fode... qd o amp e ss ou hibrido... pq dai nem o power pode salvar...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    o problema não é a conversão A/D e D/A.
    o problema é que os caras da Zoom, da Digitec, da Boss, etc... não gastam o tempo necessário com pesquisa na hora de formular os algorítmos de processamento.

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan

    Sim tanto q os aparelhos digitais mais novos estao bem melhores...

    Apesar q eu sou meio purista entao fico meio parcial hehe...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    assim como vc, eu tb prefiro muitas vezes o som de um equipamento analógico. mas não quer dizer que não existam equipamentos digitais bons.
    a Zoom 606 por exemplo. alguns drives são bons, o wah não é lá essas coisas, assim como o Fuzz. o Compressor é bem sensível. já o Equalizador dela não presta. o Phaser é uma beleza!

    da pra perceber claramente que alguns algorítmos são bons, e outros não valem nada.

    Rolives
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Blz MKazan e Digao

    Bom fiz o teste em casa bom liguei os pedais no send/return da pedaleira puts o som do pedal reduzio o som em +ou- 50% a sua altura nem aumentando na pedaleira o som ficou legal da dist dos pedais.
    Bom fiz outro teste liguei os pedais no IN do Amp(Meteoro Vulcano) e liguei a pedaleira no Loop de efeitos do AMP ai ficou bem melhor o som da dist. dos pedais sairam legais e o efeito da pedaleira tbm saiu legal.
    Conclusão que porra de pedaleira que não aceita ligar pedais no send/return puts perde muita qualidade.. Algume da uma dica aiiii!!!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Rolives
    pera ae... é a pedaleira ou são os pedais q não ficaram bons no Loop?

    o lance é o seguinte. talvez, o estágio de potência tenha a sensibilidade (ponto de saturação) alto d+. se isto acontecer, o equipamento que estiver ligado no return tem que ter a tensão de saída bem alta para que o estágio de potência funcione num nível legal.

    Rolives
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan
    Bom o que não ficou legal foi os pedais ligados no loop da pedaleira.
    Agora o que ficou legal foi eu ligar a pedaleira no loop do AMP e os pedais no IN do AMP

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Rolives
    é, setup é aquele lance... vai testando para ver oq fica bom.

    Rolives
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan
    hehe é foda é o que estou fazendo.

    skoff
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    amplis q naum tain send-ret,, talvez deveriam ter uma entrada q vc pudesse controvar a intencidade do sinal do out da pedaleira ....no meu caso analógica.????

    digaoav
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ei tipo da uma ajuda eu quero compra uma pedleira mas naum sei qual que ki vcs recomendaun!!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    skoff
    isso foi uma pergunta ou uma sugestão?
    melhore o texto dela, por favor.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/03
    · votar


    Tua pedaleira e otima, liga ela no loop e os pedais em serie com a guitarra e vc vai sentir a diferença de timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida pedaleira........