Como se usa um booster? nunca usei...

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Faca na Caveira
Cara, o GE-7 tem um "slider" de volume, aumente-o
http://www.realguitars.de/git/GE-7l.jpg
é o 1º "slider" da direita para a esquerda (level). Ele dá um bom booster.
Abç

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/10
· votar


ta ai uma duvida q surgiu

e se eu quiser colocar um booster de ganho em amplificadores hibridos (pré valvulado).
se eu botar um tubescreamer (por exemplo) ,deixar tone e volume no maixmo e a distorçao zerada ,vai super saturar a distorçao do amp?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


rhoadsvsvai
Não, ele vai atuar como um booster de volume.
Abç

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


rhoadsvsvai
Cara... se vc colocar a distorçao zerada sai som?
pode parecer idiota, mas ja vi pedais em que o ganho tinha que estar aberto um pouco pra poder sair som... nao bastava apenas o volume.

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei
Cara... se vc colocar a distorçao zerada sai som?
Dependendo do pedal que vc vai usar, quando se zera o ganho o som pode dar mute, pode ficar 100% clean ou pode ficar com uma saturação bem de leve.

Alguns exemplos:
Distorções e drives da boss (já tive 2, já testei quase todos), tubescreamers, bem como a maioria dos overdrives, quando vc zera o ganho, fica um crunch bem de leve. Pedais character series da tech 21, quando vc vai fechando o ganho ele vai ficando clean até ele dar mute no som (igual ao pot de volume da guitarra). Já a simulação do fender do gt2, ao fechar o ganho todo ele vira um clean.

Mauricio Luiz Bertola
Rapaz, eu praticamente desisti de tentar fazer com que um overdrive no input me desse mais volume no valvulado rsrs. Vou simplificar as coisas e vou pegar um clean booster pra ligar no loop.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Faca na Caveira
Cara, o da Black Snake é legal e barato. Pode ligar no input sim.
Abç

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu ja tive esse blacksnake, só vendi pq passei a usar o boost do plexitone (que nao vou poder usar no loop). O som dele é bem legal, ótimo custo-benefício, o tbp mais barato que ja vi. Mas estou querendo fugir de handmades, minhas últimas experiências com handmades não foi mto boa (exceto o blacksnake). Prefiro pegar um booster no ebay, com certeza não vai sair tão mais caro que o blacksnake. Mas se eu não tivesse vendido, com certeza estaria usando ele agora =]

Hendrixiano
Veterano
# mar/10
· votar


Faca na Caveira

sou iniciante nos valvulados, não tenho a caixa, soh o head por enquanto.. então ainda uso um SS. Eu ligo meu set assim:

guita> wah-comp-ds1-gt2-delay> amp

uso o ds1 pra dar boost de GANHO no gt2.

já usei uma vez o canal sujo de um amp como booster:

Eu regulava uma boa dist com pedal e deixava ligado no clean do amp.

Regulava então o canal sujo com mais volume e saturação que o clean e testava a interação dele com o pedal de distorção.

Qndo eu estava tocando uma musica com distorção e precisava de mais volume no solo trocava do canal clean para o sujo e pronto, destacava a guitarra!

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10
· votar


Hendrixiano
boa saída, principalmente pra quem tem pedais fodas.
Mas não sei se vou conseguir desperdiçar um canal sujo all tube só pra boostar, putz é quase um crime fazer isso rsrsrs

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Faca na Caveira
Cara... mas vc quer fazer o boost com ganho/volume, ou apenas o volume te serve?
Se só volume servir, vai de GE-7... da pra plugar no input mesmo.

abraços

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal,
tenho meu set de pedais montado da seguinte maneira:

Wah wah Cry Baby -> Booster Blacksnake -> Compressor CS-1 ->
SD-1 -> BD-2 -> DS-1 -> Tremolo Electro Harmonix

Amp Fender De Luxe 112

Seguinte: no último sábado durante show da minha banda ocorreu algo inédito: no primeiro set eu usei uma Gibson Nighthawk Special e o som estava bem regulado.

No segundo set usei uma Gibson Les Paul Studio e , toda vez que eu acionava o booster para solo, me pareceu que o som diminuía. O pessoal da banda não me ouvia e me deu a sensação de que a distorção ficou tanta que o som ficava mais difícil de ouvir.

Tentei ontem em casa simular a situação, mas não deu prá colocar o set na mesma altura quando toquei no show.

Pergunta: a posição dos pedais no set está errada? Principalmente esse booster?

Outra pergunta: onde é aconselhável encaixar um delay DD-3 neste set?

Agradeço os esclarecimentos!
Abraços

AlanPPS
Veterano
# jan/11
· votar


Marcelo Bico

Tenta troca vc mesmo as posições do seu set e ir verificando mas o correto acho q seria o booster depois da distorção assim:

Wah wah Cry Baby ->Compressor CS-1 ->
SD-1 -> BD-2 -> DS-1 -> Booster Blacksnake -> Tremolo Electro Harmonix.

Eu ja utilizo tmb o compressor antes do wah-wah e o delay DD-3 ficaria depois das modulaçoes ,distorçoes , compressor wah wah ficando no final do set!!

Espero ter ajudado!!
Abç

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


AlanPPS
Valeu, cara. Antes eu usava o booster no final e passei a usá-lo na frente da cadeia prá dar um ganho nos solos. Quando eu fazia isso com a Gibson Nighthawk ou uma Fender Strato mexicana, não notava que ficava ruim prá ouvir. Tô achando que isso não dá certo com uma Les Paul...

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Marcelo Bico
Cara... sempre usei o Boost depois dos drives.

Independente da guitarra, nunca deu problema.
Até porque, não faz sentido o formato da madeira atrapalhar o boost.

Estranho demais isso....



Um aceno de longe!!!

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


Marcelo Bico

Vai depender de qual tipo de boost que você vai querer.

Se quiser só aumentar o ganho dos drives fica dessa maneira:

Guitarra -> Booster -> Drives -> Amp


Se for para dar mais volume nos solos:

Guitarra -> Drives -> Booster -> Amp

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Pois é, véio... eu achei estranho isso ter acontecido, mesmo porque eu já havia feito dois shows com o mesmo set e não tive problema. Mas vou botar o booster no final da cadeia.
Aceno de longe prá ti também!


JC_Junior
É, eu quero prá dar volume nos solos apenas, não precisa ter mais ganho nos drives. Senão fica uma zoeira danada, cara.
Vou deixar o booster no fim da cadeia. Abração, véio!

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Vou aproveitar o up pra fazer uma pergunta: se eu ligar um boost (com função de ganho) e um delay, a minha ligação teria de ser - Guitarra -> Booster -> Delay -> Amp.

Só que é o seguinte> se eu ligar o boost dessa maneira, eu teria um aumento de ganho, porém, por ele estar antes do delay, eu não vou acabar saturando o seu efeito?

É bem leiga a pergunta, mas não encontrei a resposta na busca. Sou um merda quando se trata de ligar efeitos.

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron
Se vc aumentar demais vai saturar sim, portanto, basta ter cuidado e bom-senso....
Abç

Naloxone
Veterano
# fev/11
· votar


Tudo é uma questão de controle de volume.
Parece algo simples, mas garanto que a maioria dos guitarristas não entendem bem disso. Não é nada simples.
Eu mesmo não consigo entender bem isso ainda.
Master, gain, volume, da guitarra, de amp e de cada pedal.... tudo isso interfere no teu timbre.
Como está o volume do booster quando vc o aciona antes dos drives?

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron
Cara, não sei se voce viu o meu post aí em cima, mas acho que foi exatamente isso que aconteceu comigo. O booster estava antes dos efeitos e saturou tudo, ficou tudo embolado e uma bosta.

flankrin
Veterano
# fev/11
· votar


ja que no geral o assunto e booster vou tirar uma duvida
nao tenho valvulado, nem nunca toquei em um, nao sei como funciona direito é so pra saber mesmo

eu li em varios topicos ai falando em "saturar o power"

entao ligar o boost no loop de um valvulado ele so vai dar volume ou vai saturar mais ainda o sinal?

Drinho
Veterano
# out/11
· votar


Fala pessoal, eu to pra renovar meu equipamento e vou precisar de um booster, pesquisei por aqui mas li tantas informações que fiquei meio confuso, se alguém puder me dar um auxilio para que eu possa obter um melhor resultado com os pedais eu ficarei muito agradecido.

Basicamente meu som de guitarra vem do amplificador.

O equipamento não é grande, é bem simples até... afinador TPB, wah TBP, delay, booster e um amplificador valvulado cujo qual uso seus próprios drives.

Além disso eu usarei um pedal de overdrive para situações em que eu não esteja usando o meu amplificador, tipo num estúdio ou em algum lugar, para que eu possa usar um overdrive mais do meu gosto.

Eu preciso de um booster que aumente o volume do meu solo, mas que APENAS aumente o volume de forma precisa e perceptivel, seja em canal clean, seja em canal sujo ou seja em canal pancadaria, mas eu não quero que de forma alguma ele modifique o timbre, eu quero que ele apenas aumente o volume para que eu sole e ouçam.

Qual pedal vocês me sugerem para que eu tenha exatamente esse resultado? Não importa o valor, como virá do exterior não creio que vá pesar tanto.

Eu vi algumas pessoal falando do mxr, mas eu li no knob do pedal GAIN, e para mim gain é diferente de volume então fiquei confuso.

E a outra pergunta é, aonde eu coloco esse pedal de boost trabalhando com o som do meu amplificador e em outra situação que seria trabalhando com o drive de um pedal? Lembrando, para ter exatamente o resultado que eu falei acima.

Valeu quem puder dar uma força. Abraço.

Drinho
Veterano
# out/11
· votar


ninguem ae?

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar



Eu vi algumas pessoal falando do mxr, mas eu li no knob do pedal GAIN, e para mim gain é diferente de volume então fiquei confuso.

O micro amp da mxr é dos melhores a melhores preços. Bem clean mesmo.

O gain=ganho!=distorção. Ganho não é distorção. vamos imaginar que você mete um sinal na entrada do pedal de 1v, e na saida vai estar um sinal de 2v, o ganho é a razão de saida e de entreda 2/1, isto muito sucintamente. Portanto aquele controlo de ganho é o que se chama usualmente volume.
Vai desse mxr, é o melhor pedal mxr, dos poucos que faz o que lhe é pedido. Com o ganho no máximo consegue alguma saturação bem leve e controlável, nada que atrapalhe na altura do boost de volume.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como se usa um booster? nunca usei...