Pedais nao funcionam... II

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Moderador


    Continuando o tópico aqui: Pedais nao funcionam...

    Não sei o que eu faço.. não é possível, tudo que eu meto a mao não da certo :P acabei de estragar um cabo, ressoldei ele e não funcionou... o que eu estou fazendo de errado afinal ?? :XX nem o bypass do meu pedal funcionou :~... alguem me ajuda ai

    Nos dois pedais que eu fiz, liguei tudo certo, verifiquei trocentas vezes a posição de cada fio, de cada componente. No primeiro foi o que eu mais revisei, ainda refiz a fiação, mas não funcionou. Desisto de eletronica.... não é possivel, ou tem alguma macumba em mim ou eu realmente não presto pra coisa.. queria que alguém me ajudasse, nao eh possivel q nada de certo...

    kelson
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    deixa um tempo de lado.. estuda mais ou parte pra outro efeito sem medo.. dai kuando tiver sabendo mais volta nesse ai.. aliás vc conferiu a pinagem dos fets?

    steka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _bogus_ é cara.. lê mais um pouco antes, depois que a gente começa a entender como funciona é bem melhor...
    Por exemplo, se nem seu bypass deu certo, dá uma olhada aqui pra ver como funciona uma DPDT:
    http://light.atspace.org/chaves.htm

    _bogus_
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: _bogus_
    · votar


    steka

    Tipo, eu saco como funciona a DPDT, alias, ja entendi até como funciona o bypass e tudo. Vendo assim eu entendo quase tudo do pedal, só que quando eu monto não funciona. Se o projeto fosse meu até ia entender que aí o erro era no projeto, só que não é. O projeto era pra dar certo, então tem erro na montagem, mas não parece que tem...

    kelson

    Tipo, eu já estou montando o meu terceiro (o segundo ainda não terminei), e decidi montar esse último justamente porque é simples... tem umas 12 peças.. mas nem isso funciona. Estou fazendo algo de errado e ainda nao sei o q eh ><

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vc n está usando um solda vagabunda na placa, ou msm fazendo a solda mal feita.

    Esses ferros de solda de 1,99 n servem pra soldar componentes.

    _bogus_
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: _bogus_
    · votar


    ah acho q quanto a isso nao tem problemas... a solda esta grudando firme, e eu sempre dou uma forçada pra ver se ela nao está "fria" hehe.. hj to mais empolgado, arrumei o cabo q tinha estragado e de quebra tirei o ruido que tinha desde q comprei e eskeci de ir la trocar hehehe...

    Tipo o bypass não está funcionando. Tem uma coisa estranha, ele está passando o som sim quando desligado, só que bem baixinho (ou é por causa do volume do som, ja que eu nao liguei na guitarra pra nao ter q ficar tocando ela)... mas tipo, tem uma coisa, o volume está funcionando quando ele está desligado.. acho que nao deveria estar pra um true bypass, nao ?

    Ligado ele não da nem sinal... Obs: achei uma falha e ja corrigi.. no lugar do capacitor de 100nF eu tinha colocado um de 100pF .. agora acho que está tudo certo (coloquei um capacitor escrito 104).

    Aqui está o link do projeto: www.guarai.com/bpmod.gif

    Tipo eu comprei o multimetro pra testar isso.. Já peguei mais ou menos as manhas, mas ainda não sei direito como testar.. estou pensando em fazer um instrumento baseado naquele um de um tópico aqui do forum, que liga um capacitor e nao sei que, mas isso é mais tarde.. ainda nao fiz aquele teste mas...

    Queria saber como usar o multimetro aqui. É muito estranho que o volume esteja funcionando, pois se a chave está no desligado, era pro som passar direto... Só se ele estivesse passando pelo negativo da bateria e chegando ao circuito, porque é o unico fio relacionada a placa no meio do circuito quando a chave está desligada... O volume não era pra funcionar... a fiaçao tb nao esta errada, ja chequei..

    _bogus_
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: _bogus_
    · votar


    Consegui fazer o bypass funcionar perfeitinho... o problema era um fio invertido aqui... coisinhas chatas e dificeis de resolver hehe mas resolvi..

    Agora o problema eh outro, ele não distorce. o som passa, sai bem baixinho no radio que eu liguei, mas tipo, eu passei o multimetro, e pelo que vi, está passando corrente em tudo, ou seja, não tem nada de errado com a corrente, agora eu não entendi.. talvez eu tenha medido errado, mas..

    Fiz uns testes aqui... tem algumas coisas estranhas. Pra começar, existem duas chaves, uma pra ligar e desligar (DPDT) e outra pra mudar o tipo da distorção (DPST). Quando o pedal está desligado, era pra funcionar o bypass. Quando a chavinha de distorcao está no tipo Overdrive, ele distorce, a distorção nao eh tao forte mas acredito que isso seja pq o pedal nao tem pre-amp embutido (pelo q disse um camarada meu q entende bem de eletronica).

    Ainda com ele desligado, nao importando o modo de distorção, o volume está funcionando. Ligado, ele solta o som bem baixinho. Ainda não sei o que está errado, se alguem puder ajudar...

    _bogus_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Finalmente consegui arrumar o erro. Está tudo funcionando perfeitamente :~~ meu primeiro pedal \,,/ huahua com layout feito por mim e eskema modificado por mim \,,/..

    Vou estar disponibilizando o esquema sempre aqui:

    www.guarai.com/bpmod.gif

    Sugiro que salvem, pois não tenho certeza, mas acho que vou perder essa hospedagem (é emprestada dum amigo, que me avisou que iria cancelar).

    O pedal funciona, só está com um ruído quando ligado, que eu pretendo filtrar mais adiante (sem certeza). Caso eu consiga, irei fazer as modificações e avisar nesse tópico (se ele ainda estiver ativo).

    xslashinhu
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    q pedal e esse?

    _bogus_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eh uma modificação que eu fiz, para ter os pedais MKZ Baby Distortion e MKZ Pentelhinho's Overdrive no mesmo pedal, apenas mudando a chavinha pra escolher. Os pedais sao do Marcos Kazan, e esse aqui eh o site dele: www.mkzstompbox.cjb.net :P hehe..

    Dave Grohl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    xslashinhu

    que nick fofinho !!! bunitinhu !!!! slashinhu !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais nao funcionam... II