Pedais nao funcionam...

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # jul/05


    Ag ai poderia me ajudar com esse eskema de fazer pedais ?? Fiz um primeiro pedal, o BSIAB II do www.generalguitargadgets.com .. ele não funcionou, ai resolvi montar o BOSS DS 1 (achei q era porque nao tinha multimetro pra testar). Ainda não terminei o BOSS, mas tenho quase certeza que ele nao vai funcionar.

    Como eu nao tinha acertado o primeiro, decidi montar um mais simples, fiz uma modificação para o MKZ Baby Distortion e o MKZ Pentelhinho's Overdrive (os dois no mesmo pedal), do site www.mkzstompbox.cjb.net , mas também não funcionou (ainda não terminei, mas testei ele apenas no modo "Baby Distortion" q ja esta pronto).

    Ai comprei um multimetro ontem, como não quero perder nenhum dos pedais que fiz/estou fazendo até agora.. É um multimetro bem simples, paguei 15ao... mas parece que é bom, o unico prob dele eh q nao mede capacitancia, mas mede amperagem, voltagem continua e alternada, potencia de transistores, diodos e mais uma outra coisa ali. A margem de erro dele é de +- 0.5% a +- 1% (dependendo do que vc quer medir).

    Acho que já aprendi mais ou menos como ele funciona, mas ainda não entendi como fazer para testar os pedais. Eu testei assim: coloquei uma ponta num polo da bateria e fui colocando a outra nas trilhas da placa. Tudo deu sinal, mas ela não está funcionando ainda.

    Além disso, tenho uma duvida assim: Quando coloco as pontas direto na bateria (chave em ACV), ela mostra 12.6v, mas a bateria tem soh 9v.. nao entendi isso. Testei colocar em DCV e mostrou 6.17, e em DCA também. Acho que não to sabendo usar isso, se alguem puder me ajudar...

    _bogus_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aproveitando aí, queria saber se essa peça é um DPST -> http://www.pcguide.com/ref/power/sup/z_000760voltageswitch.jpg .. eu comprei uma desse estilo, tem 6 pontas, não tenho certeza mas acho que é , se for vai servir certinho pro meu pedal aqui...

    LukeBR
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _bogus_
    To com o mesmo problema q vc...jah fiz 2 pedais e naum funcionaram...testei um Fuzz Face, o som sai limpo mais qdo ligo naum sai nada!

    _bogus_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O meu, o primeiro funcionou desligado (sinal que o bypass estava funcionando), o segundo eu ainda não terminei, e o 3o, não sai nada desligado.. eu ainda não acabei de soldar as peças , vou acabar agora, pra fazer o teste final, mas...

    Eu coloquei aqui uma imagem com layout, esquema e fiação do MOD que eu fiz:

    http://www.guarai.com/bpmod.gif

    Flw

    Dieb
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bogusss bixona! :@

    vc pode testar muitas coisas com o multimetro agora :)

    primeiro aprende a mecher nele pelo manual ou entao pega na net otro manual pra ver se tá correto mesmo. bateria de 9v saindo 12,6v é peso..

    quanto ao uso do multimetro, usa a busca ae e procura por Probe. tem uns 3 topicos. é um manual de sequencias par vc procurar erros no seu pedal.

    LukeBR
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olha soh meu eskema...
    http://www.energiaeolica8n.blogger.com.br/EsquemaFuzzFace.gif

    _bogus_
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: _bogus_
    · votar


    Eu terminei agora de soldar.. agora o problema eh outro: o bypass nao funciona, quando está desligado, faz bastante ruido (meu cabo está ruim, mas nao eh por causa dele), e só sai as frequencias altas, como se fosse um auto-falante de 2" (pequenininho, tipo radio)... Além disso, o volume aqui funciona (abaixa o som e o ruido), e como está desligado, acho q nao era pra funcionar neh ??

    Obs: testei ligando a outra ponta na saída PHONE do som, ao invés de ligar na guitarra, pra nao ter q ficar tocando né :P

    Qd eu ligo, fica mudo (nem ruido faz, pois tem um ruido que é do meu cabo q ta ruim :P)...

    Dieb
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _bogus_
    usa o multimetr pra testar as soldas o.O

    _bogus_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nao consigo usar essa porra :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais nao funcionam...