Qual a melhor pedaleira ?!

    Autor Mensagem
    lvs
    Veterano
    # jun/05


    Aí galera... Tenho uma pedaleira digitech gsp 21 legend e Zoom 505. Tô meio insatisfeito com tudo isso, principalmente com as distorções. Ando pensando em comprar uma nova. Pesquisei e estou ficando em dúvida entre a GT6 e Pod XT live. Pelo que vi a gt8 é mais complicada e pior para se lidar.... Qual a opinião de vcs. PS ela tem que ser eficiente p/ gravação de estúdio. Sabem, as vezes o pior e gravar uma boa distorção pois ao vivo no amp. é uma coisa. Qdo vc joga na mesa de gravação..... abraço....

    Bard
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    meu, hehehehe, a GT8 foi feita pra estuhdio, e ambas (GT6 e GT8) naum saum muito diferentes, a uhnica diferença eh q o GT8 tm mais coisas q o GT6, de resto, ambos saum iguais pra configurar, regular patches, etc...

    lvs
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aí, fiquei em dúvida pelo que a galera escreve por aqui... O pessoal fala mal do GT8 e falam pra ficar com GT6, daí a dúvida... E o Pod Xt live ?? O que vc acha ??? PS. valeu pela resposta...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lvs

    A galera falar pra ficar com a GT-6 porque naum sabem regular a GT-8 (que pe foda msm de mecher), e a Gt-6 é mais facil.

    Pod XT é pra quem quer simulaçoes(maioria das vezes distorçoes), se vc quizer efeitos va de GT-8.

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AFFFF nem falo nada pros kara que falam da GT-6 e 8 da boss...UIHuiHAU....eles entra no site la da line 6 e ouvem o som nosssaaaa....que peso...mais mesmo assim e digital o som e muito...se nun acha que eles não colocariam algumas alterações para poder gravar akeles sons, quem sabe não estariam usando um rack dos melhores deles pra gravar dizendo que e a POD XT LIVE(marketing)....bom nunca vi ela em nenhum lugar....ja ouvi e vi uma GT-6...e da pra fazer um estrago com ela...se a GT-8 so tem algumas coisas a + pra regular melhor ainda...melhor é a qualidade do som que voce tira da sua guitar com sua pedaleira......mais e estes botões de ajuste que fazem a diferença.....senão donos de sonorização para shows grandes usariam uma mesa de som....10 canais 16 canais....3 bands de equalização ja que isto não faz diferença.....

    lvs
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu mais uma vez galera. Pelo visto a Boss ganhou.... Deixa eu perguntar mais uma coisa... Vcs conhecem essa minha pedaleira ?? Bem, ela não é das piores (só antiga, mas ainda trabalha bem...), o problema é quando vou usar distorções p/base e solos... Aí fica fraco... Essas da Boss são boas de distorções p/base , solo, em suma ROCK AND ROLL !!?
    E o preço sendo muito diferente entre a GT6 e GT8 , qual compraria ? Valeria a pena gastar mais ??
    Valeuuuu

    lvs
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pô esqueci... Gosto de ter vários programas prontos para serem usados toda hora... na minha antiga, no footswith eu tinha a opção dos 10 pedais cada um selecionar um programa. Era legal, programava 3 pra base, 3 pra solo e resto pra outros estilos... Bastava pisar e pronto... Olhando essas pedaleira vejo pouco pedal pra escolha. Dá pra configurar ???? Valeu again...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lvs


    ih veio vessa entao a Pod XT live ( ja que vc quer bases e distorçoes fodas mas acho uqe a gt-8 nem perde pra POD porque quem muito nego que fala e nao sabe regular ) nessas novas pedaleiras vc tem Patches onde vc pode trocar, tipo vc ta com os cinco pedais ligado chorus distorçao e compressor ai vc passa para o proximo patch ai vc vai ter um flanger um wahmmy e um trmeolo e assim vai veio. as novas pedaleiras nao teem mais aqueles monte de pedais a nao ser que vc queira comprar um controlador midi.

    bassbart
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    na gt-6 tem distorçoes boas?

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Veio Distorçao é gosto nao se pode afirmar nada, mas acho que tem sim como o POD e a VOX é questao de gosto ,tem gente que gosta de chorus outros nao gostam ,tem gente que gosta de flanger tem gente que nao ,tem gente que gosta de metal tem gente que nao ,tem gente que gosta de punk tem gente que nao...

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lvs

    Nessas novas pedaleiras você não precisa criar vários pacthes parecidos, apenas para variação do mesmo timbre, um com chorus outro sem, um com distoção...etc, nessas novas pedaleiras elas estão trabalhando com poucos pedais, mas quando vc entra em uma programação existe um pedal que te possibilita entrar em modo de edição em tempo real, assim os poucos pedais que ela tem ajudam a edição de On/OFF dos efeitos... show ! ou seja é capaz de colocar um show inteiro em pouco pedais incrementando ou não o som...Praticidade

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Leandro Araujo
    Boa...não sabia desta....dizem que você pode tirar ou colocar um efeito novo em um foot da pedaleira, como exemplo:
    chorus + delay + eq + comp...
    eu posso tirar o chorus na hora e colocar um reverb e uma distor...ja da pra fazer um solo aew.....isto e legal....tambem tem a opcao de escolher como fica a cadeia de efeitos na propria pedaleira...tipo:
    chorus + delay + eq + wah + pedal exp...

    AAA droga mais 26 dias minha GT-8 ta aqui...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mr RichieSambora


    Veio como vc compro a GT-8 ou vai comprar ela tem uma parada chamada dynamic que é muito foda vc trocar de "efeitos" na força da palhetada, putz legal de mais.

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alex

    Não sabia desta tbm não...tipo...eu peguei o manual em inglês no site da boss pra ver...putz tem muita coisa....você se perde lendo....fora a vontade de ouvir os sons que ela faz...ouvi falar sobre isto mesmo...vi os dois videos no site da boss.....e foi por isso que comprei.....pedaleira é que nem computador...quanto mais recursos melhor...hehehe...so falta agora a pedaleira gravar o seu solo...e você quando não está afim de fazer este solo...aperta um "play" lá...e ela ja sai tocando sosinha...a musica...:D...e você só fica fazendo firula...rs....brincadeira...
    Tsc Tsc e akeles kras que tem nomes " alguém e seus teclados " tudo MD...e o kra fica la com kara de taxo tentando enganar a gente que é musico........AFFFFFFFFFFFFFFF

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O esse efeito na verdade é pra trocar o amp ou de patche só sei que vc muda de efeito só na força da palhetada o nome é Dynamic.

    lvs
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Galera valeu mesmos pelas dicas.... Acho que vou ficar mesmo com a Boss gt8 e mesmo assim se eu quiser uma melhor distorção, uso a do meu Marshall Valvestate 40.... E tem um outro fator... o preço... A podXT live tá saindo na faixa de 2500 enquanto que a Gt8 tá 1800... Muiita diferença, daria até para comprar um sansamp gt se quiser mais distorções para gt8.... Valeu...

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    XT Live é claro...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E vc nem vai precisar do Sansamp

    lvs
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olha, acabei comprando um gt8. Experimentei os 2 e é muito difícil escolher mesmo. Acabou que o preço aqui no Brasil foi o fator que me fez escolher o gt8 ! Comprei o meu por 1550 enquanto o podxt live tava por 2300 !!! Se olhar um site americano o pod xtlive tá por 399 U$ e o gt8 tá por 450 U$ !!! Loucura !!!!!! Agora discutindo com os gringos, os caras violentos mesmo, eles tem os 2 !!!!!!! Sinistro!!

    cao fofo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu prefiro o pod xt live,mais pratico, poucos botoes, e acho q um bom guitarrita profissional preucupa mais com o timbre dele, distorçao coisa de macho, e nao com efeitos como chorus, reverb, delay, e tudo coisa pra franginho, o melhor jeito pra treinar mesmo e so com dirtorçao pura, agora os frangim compra uma boss gt e enche de efeito, oc ara mexe os dedo e com tanto efeito nem da pra ouvir os erros
    seja machooo, coloca so a distorçao la e pronto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor pedaleira ?!