Pedal Fuzz Face do tonepad.com

    Autor Mensagem
    ermsssssss
    Veterano
    # jun/05


    Aew aew... to querendo montar o Fuzz Face do tonepad.com

    alguem ae jah montou... vale a pena.. o som eh legal ???

    q transistor eh esse PNP GE ?? flw vlw

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    transistor do tipo PNP , ge = germanio

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ermsssssss
    Cara, vc pode construí-lo com transistores comuns de Silício (BC108, 2N3904). Mas, para isso vc precisará de algumas alterações. Dê uma olhada no site http//www.platuz.atspace. org . Lá tem dois projetos meus e um do Macaco véio bem legais.
    Abç

    ermsssssss
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mas tipo.. esse fuzz face do tonepad.com, onde fica o botão pra ativa e desativa o efeito ?

    valvulado81
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    da uma olhada no topico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/53734/

    ermsssssss
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    entaum no caso qual eu usaria... a de 6 pólos ou de 9 pólos??.... me expliquem plz ! !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ermsssssss
    A de 6 polos (DPDT) para se colocar o LED vc deverá usar um circuitinho chamado millenium by-pass. A de 9 polos (3PDT) dá para ligar o LED direto (mas é bem carinha e difícil de achar).
    Abç

    ermsssssss
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    qual transistor GE eu devo usar nesse pedal ???

    ermsssssss
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    aqui eu tenho 3 2sb22 GE e 3 2sb186 GE.... da pra fazer algo com esses transistores ? da pra usar nesse pedal ????

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    transistores da linha linha 2sb--- geralmente da pra usar em fuzz face, estes que voce tem eram bem comuns em pre amplis de circuitos japoneses, monte e experimente os dois modelos trocando inicialmente o primeiro transistor do circuito de fuzz face que escolher.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ermsssssss
    Eu sei que o 2SB33 pode ser usado, confira portanto as medidas dele nos Datasheets.
    Abç

    andyeffect
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ermsssssss
    meu amigo o ghrande problema do fuzz ´são os ganhos que tem que ter Q1=80hfe e Q2=120hfe para que ele trabalhe legal. pode-se usar muitos tipo , mais hfe tem que serve + - isto mesmo.

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ermsssssss
    desculpe descordar um pouco do andyeffect, o hfe do transistor nao influencia muito no ganho final, na maioria dos transistores de germanio os ganhos betas estao entre 150 a 600, usar um outro a diferenca no volume final eh quase imperceptivel, transistores de germanio antigos a tecnologia de fabricacao nao conseguia transistores perfeitos e variavam muito o beta (mesmo transistores de mesma nomeclatura), eu tenho 60 transistores (retirados de aparelhos ao longo do tempo), montei o fuzz face testando um por um e separando os que estavam bons (sobraram 60 bons), o que acontece e de as vezes ter que variar o valor de um ou outro resistor de coletor e base para adequar um determinado transistor na sua reta de carga. tenho tambem muitos da linha 2sa e 2sd que me parece serem para alta frequencia (que nem os BFxxx) e ate com esses, alguns o fuzz face funcionou, com 2sb e varios AC e OC funcionaram todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    oldmonkey
    Cara, vc é o "antigo" macaco véio? Se for Bem-vindo de volta!
    Abç

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    estou em outro lugar, no computador de minha casa ainda esta la o registro de macaco veio, mas tamos ai na medida do possivel. abc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Fuzz Face do tonepad.com