Duvida : Som limpo no set de pedais

    Autor Mensagem
    Sowthanasia
    Veterano
    # jun/05


    Aeww dinovo galera ... valeu por qm me ajudo no ultimo topico.. e pra qm nao sabe, eu to trocando minha digitech por um set de pedais analogicos, tou com um gt2 e um booster, agora preciso de outra dica, jah q nao sei nada sobre set de pedais .. :
    --- tah blz o som e talz .. + e o som limpo ?? oq eu faço ?? se eu deixah em by pass fica horrivel.. fica sem equalização e talz ..... Na minha digitech, o efeito limpo q eu tinha feito era um overdrive com ganho baixo, no limite pra nao sujar o som ... isso fazia com q o som ficasse + medio-agudo e mais 'brilhante' ... pensando nisso, eu tou vendo q ateh q fica legal eu diminuir o volume da guita com o gt2 ligado .. ele simula tao bem q limpa o som e fica bem legal .. + eh isso mesmo q musicos fazem ?? .. fico grayo a quem puder ajudar :D

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sowthanasia
    os musicos metem canal limpo do amp (alguns usam fender pra som limpo, e marshall ow mesa pra sujo)
    pedaleira normalmente faz perder o grave, nao fica legal em bypass, procura alguma distorçao mt clean, e etals

    Sowthanasia
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    paulgilbert
    vlw .. + tipo .. agora nao to mais usando a pedaleira .. soh o pedal :/ oq faço ?

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sowthanasia
    se pode ir atras de um chorus,
    pq nao da pra vc ficar mexendo na hora pra dexar som limpo, e som cru eh duro,
    se qr tipo, dexar peso do GT2, e precisar de som limpo? tipo como se vc fosse tocar ONE do metallica? precisa de clean e peso?

    king_arthur
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara.. ajusta seu amp pra um som limpo legal... essa eh a base de tudo..

    depois vai arrumando a equalizacao dos pedais.. o som fica melhor ainda

    Sowthanasia
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    paulgilbert
    Isso mesmo q eu kero cara .. essa mudança de peso pra limpo .. tipo 18 and life do skid row ... one do metallica .. essa mudança ...

    king_arthur
    o foda cara .. q pra eu deixa o limpo legal .. eu tenho q tira MUITO grave do cubo .. pq o by pass eh mto grave .. entao na hora do peso vai ficar fraco :/

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Veio acho que esse som limpo que vc quer vai depender de tres coisas.


    Primeiro, otimo Amplificador (Fender pra som limpo é muito bom) e bem regulado.


    Segundo, pra valorizar o som limpo pode ser um compressor que da maior sustain a sua guitarra.

    Terceiro vai depender do seu captador é claro que um single (fender) vai ter mais som limpo do que um "Duplo". Para Enfatizar, salientar o som limpo da sua guitarra com pedais bota um compressor um Eq ( o da boss é muito bom o GE-7 eu acho) e um Chorus bem de leve fica muito bom.


    Espero ter Ajudado

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu axo q um compressor pra som limpo é o q ha. Pega o cs-3 da boss ou o Ed-01 da marshall q saum excelentes. Vc vai sentir a diferença. Se ainda tiver grana sobrando vale a pena pegar um equalizer - pode ser o ge-70 da oliver q eh mt bom e barato (130 usado) e um chorus - boss ou danelectro (250 + ou -). Isso deve complementar o seu set.

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Dúvida, qual o seu ampli ? e qual a sua guitarra ?

    king_arthur
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sowthanasia
    o foda cara .. q pra eu deixa o limpo legal .. eu tenho q tira MUITO grave do cubo .. pq o by pass eh mto grave .. entao na hora do peso vai ficar fraco :/

    por isso.. ajusta isso no pedal.. um eq eh de grande ajuda, como ja falaram ae.. compressor eu nao curto muito pra esse tipo de coisa, mas eh uma ajuda

    Sowthanasia
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leandro Araujo
    a guita eh uma Condor FC450-FM com floyd e o amp eh um Meteoro Space 40w

    Alex D P Marques e Thyago Almeida
    verdade cara, testei com o compressor da pedaleira, nao ficou akela maravilha .. + melhorou MUITO .. acho q eh esse o caminho ...

    Alguem pode me indicar um bom compressor handmade ?? q tenha no tonepad ou similar ??

    Sowthanasia
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Qual eh o compressor mais famoso q o pessoal comenta aqui no forum ? de preferencia os q tenha projeto aberto pra gente clonar ;P

    Renanemg
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    gente eu estou começando com set pedal agora, preciso de tocar axe, entao o som limpo tem qe ficar bem estalado, como faço isso nos pedais ?

    Michel_Wylde
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Renanemg
    Compra um compressor e depois um chorus...

    Michel_Wylde
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    Sowthanasia
    Eu curto o mxr dyna comp... segue o LINK

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    som limpo >>> bem estalado

    Compra uma Telecaster e um Fender Hot Rod!

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Renanemg
    o som limpo tem qe ficar bem estalado

    Não te ilude!!! Nessas bases vc geralmente usa o captador de meio e braço, que é relativamente grave!

    O que pode ajudar é um treble booster/EQ, para dar um up, na área - comumente - chamada de "presence". Um compressor não vai ser a solução (é um dos pedais mais difíceis de domar). Acredito que trocar de guitarra não está nos planos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida : Som limpo no set de pedais