Talkbox

Autor Mensagem
Zé Guilherme
# out/02


Galera... como q funciona um talkbox.... como encontrar um ou fazer um.

dasp
# out/02


Cara, eh um pedal normal que você tem que comprar como qualquer outro pedal.... ai do pedal sai uma manguera que vc usa para misturar sua voz com a guitarra...

um dia eu quis comprar um.... a unica marca que fabricava na época era a jim dunlop ( marca do famoso Cry Baby ) e o pedal tava custando 800 reais ! e olha q o dolar tava baixo... mas vc tb pode achar esse efeito nas novas pedaleiras da digitech... como a rp2000 ou a gnx2.

Mas eu ainda vou comprar um... soh para poder brincar igual ao mestre Richie Sambora.

Maidin Bu
# dez/02


a pedaleira 3000s da zoom também vem com um headset para fazer o efeito talkbox que da pra simular com alguns parametros da zoom 505 II (claro que está longe de ser a mesma coisa, mas dá pro gasto no quesito timbre)

Ðinhø
# dez/02


E ai Zé Guilherme ???

é o seguinte:

Eu sei de uma forma artesanal !!!!

Eu vi em uma revista como fazer esse efeito so usando mangueira, eu nao testei, mas se vc quiser testa ai depois vc me fala !!!!!

Acho que foi o Bryan May que fez !!!! se nao me engano !!!

Basicamente é uma mangueira que fica com uma extremidade ao lado do microfone e a outra com a entrada de frente p/ o alto falante em que a guitarra estiver ligada, ligue a distorçao e fale no microfone com a mangueira na boca (sem ofensas !!!, rssss).

O som que sai do falante volta pela mangueira e vai novamente pelo microfone !!!

Espero ter ajudado !!!!!

FALOW !!!!

Alberto
# dez/02


Explica melhor cara.

Maidin Bu
# dez/02


nao seria precisou outro amp para fazer o efeito (no caso, com o microfone ligado também nele?

Ðinhø
# dez/02


Alberto é o seguinte !!!!

1° Coloque uma mangueira ao lado do microfone
2° Coloque a outra extremidade de frente ao alto falante
3° cante com a mangueira na boca(como eu ja disse "sem ofensas")

Maindu sera necessario ligar o microfone sim, se no seu ampli nao tiver mais entradas, ligue em outro, ou como o mais normal, ligue o microfone no mesa de som !!!!

O f0da é como colocar a mangueira de frente para o alto falante !!!

eu ainda nao testei !!! quem testar fala ai se da certo !!!!!

FALOW !!!!!!!

Maidin Bu
# dez/02


peraí, mas o microfone e guitarra deverão estar ligados no mesmo amp?
e voce tem alguma sugestão de distorção (fuzz, overdrive) para o efeito?

Ðinhø
# dez/02


E ai Maidin Bu ... blz ???

Nao necessariamente !!!!
ate acho melhor colocar em outro amp ou em uma mesa de som !!!!!
Se nao tiver outro o negocio é ligar no memso amp !!!!!

Tenta ai depois me fala se deu certo ... blz ???

FALOW !!!!

elbartman
Veterano
# set/04
· votar


alguem daki conseguiu fazer o talkbox deste jeito??

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


elbartman
Eu faço artesanalmente por um preço acessível. Procure mo Mercado Livre.

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21561746

Minduin
Veterano
# set/04
· votar


Eu fiz assim peguei um funil coloquei na mangueira e colei ele em um dos falantes com fita dupla face e o microfone na mesa de som ficou 10!!!

banido
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello

Me adiciona ae pra me explica melhor isso
Msn:Slashfoda@hotmail.com
Quem quiser tambem me adiciona ae hehe

plusgo
Veterano
# set/04
· votar


opa ,eu estou tentando fazer um ,e usando uma carcaça de fonte de micro de caixinha,porem estou com dificuldades em fazer o som subir todo pela mangueira ele não tem potencia suficiente para subir ,alguem tem alguma ideia ?o mais proximo q consegui foi com um funil da minha mãe, ma vaza som pra caralho.e pensei em pegar um desintipidor de pía ....hehe

plusgo
Veterano
# set/04
· votar


putz é foda ,qnd eu pergunto voces não respondem !!!!!!!!!1

maggie
Veterana
# set/04
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/47668/


antes de tudo, vc precisa comprar um amp novo.

Porra, mas ta muito caro um amp novo.
Ta, mas se vc quer um talk box sem foder o amp q vc já usa, vc precisa de um segundo amp.

ta. compra um driver de corneta q tenha a mesma impedancia da saída do amp q será usado no talk box e potencia superior.

O que caralhos é um Driver?
Sabe aquele caminhão de gás irritante que toca aquela musica ridícula todas as tardes na sua orelha? Então. Em cima dele não tem uma corneta?! Atrás dessa corneta tem um "bolachão" redondo. Aquilo é o Driver, aquilo é que faz o som, o cone da corneta só serve para "espalhar" o som.

Vc vai comprar uma merda dessas, na impedancia do amp e com potencia aplicavel maior q a do amp (para não queimar o driver acidentalmente).
Aí você desconecta o falante do amp e conecta a corneta no lugar do falante.
Pronto, agora o amp tocará atravéz da corneta.
Vai até uma loja de materiais de construção e compra uma mangueira. Uma que caiba na "boquinha" do driver, de preferência.
Eu esqueci o nome correto, mas tem uma "braçadeira" de metal q vc aparafusa e deixa essa mangueira bem fixa ali.

pronto, seu Talk Box já funciona. agora vc só precisa de uma forma de selecionar entre o som normal e o som do Talk Box.
isso é uma tarefa simples, nada q um A/B box não resolva para vc. vc liga o amp normal em um canal do AB Box e o amp com o Talk Box no outro canal do AB Box.

ta aí, ta feito o seu setup com o talk box.

só não me vai tocar com esse troço muito alto para não arrebentar sua cabeça, seus dentes, ou sei-la.


é uma boa colocar um capacitor NÃO POLARIZADO de uns 15uF/50V em série com o driver para cortar as frequencias graves d+.
se entrar graves muito fortes, como em qqer falante/driver pode estragar com o tempo. então esse capacitor da uma protegida no driver ;-)

se não achar 15uF despolarizado, coloque dois de 30uF em série ligados com - no - ou então com + no +. essa associação transforma os dois caps de 30uF polarizados em um cap de 15uF despolarizado.


um abraço.
Kazan


Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


Vc vai comprar uma merda dessas, na impedancia do amp e com potencia aplicavel maior q a do amp (para não queimar o driver acidentalmente).

Na verdade 90% dos driver tem potência nominal de 50W, mas aguenta até 150W, então pode ligar um cabeçote de 100W direto nele que ele não queima.
E, a não ser que seu ampli seja valvulado, não tem perigo de queimar usando o talk-box no mesmo ampli que vc toca.

elbartman
Veterano
# set/04
· votar


olhem isto:
http://www.headcrack.com/page.php?id=14

olhem o q este kra fez para ter o efeito talkbox

jorgellq
Veterano
# set/04
· votar


elbartman
haeuiheuaheuiahheuiaheai

um falante e um pinico!

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


elbartman
jorgellq
Bahhhhhhh, talk box pra Rap........
Tem que ser num pinico mesmo.
Não que eu queira falar mal de Rap...
Não, eu quero sim...
Vai pra p*t* q*e p*riu!!!!!

elbartman
Veterano
# set/04
· votar


huauhaahua, mas o kra até q tentou...
akela idéia de encher o pinico de roupa foi boa!
hehehe, o foda é a kra dele na foto, meio q com vergonha, sei lá

KISS
Veterano
# set/04
· votar


Da mesmo problema usar o Talk Box no mesmo amp que você toca?
Se sim ... porque?

Obrigado

Marcelo Abreu Aoun
Veterano
# jan/05
· votar


ow....eu fiz um Talk Box....ficou mto bom!!!
Saiu em torno de 120 reais...valeu a pena....
o talk box da dunlop eh assim
joga o sinal da guitarra em um amplificador (sem ser o da caixa)
e o ampli passa por um driver (auto falante) dependendo do auto falante, vc consegue fazer a ligaçaum com a mangueira direta.....passando apenas por uma rosca que tenha o tamanho da saida do driver e a outra da mangueira...(eu tive que mandar fazer essa peça!!
E se for um auto falante qualquer....intaum, ache alguma coisa que caiba em cima do auto falante...e q possa fazer um furo do tamanho da mangueira.....(tomando cuidado apenas pra naum entrar ar, c naum o som figa mto agudo!!!e tah feito!!
Depois de tudo ligado.....eh soh mecher a boca....naum precisa falar nda naum!!!
Flow!!!

Marcelo Abreu Aoun
Veterano
# jan/05
· votar


ow....eu fiz um Talk Box....ficou mto bom!!!
Saiu em torno de 120 reais...valeu a pena....
o talk box da dunlop eh assim
joga o sinal da guitarra em um amplificador (sem ser o da caixa)
e o ampli passa por um driver (auto falante) dependendo do auto falante, vc consegue fazer a ligaçaum com a mangueira direta.....passando apenas por uma rosca que tenha o tamanho da saida do driver e a outra da mangueira...(eu tive que mandar fazer essa peça!!
E se for um auto falante qualquer....intaum, ache alguma coisa que caiba em cima do auto falante...e q possa fazer um furo do tamanho da mangueira.....(tomando cuidado apenas pra naum entrar ar, c naum o som figa mto agudo!!!e tah feito!!
Depois de tudo ligado.....eh soh mecher a boca....naum precisa falar nda naum!!!
Flow!!!

Sombra
Veterano
# out/05 · Editado por: Sombra
· votar


Fico em torno de R$120,00...fora o amp novo né ?
Não precisa de um amp muito bom precisa?
Qualquer amp porcaria está bom?
É melhor eu ligar a mangueira no amp bom,ou no ruim?

nFall
Veterano
# out/05
· votar


Fazer um talkbox nao é tão facil. Voce tem grandes chances de queimar seu amp tentando fazer um.

http://www.pisotones.com/TalkBox/TalkBox.htm

visite o site acima para mais informações

Sombra
Veterano
# out/05
· votar


Não vai precisa de um microfone?

Sombra
Veterano
# out/05 · Editado por: Sombra
· votar


nesse site http://www.pisotones.com/TalkBox/TalkBox.htm

Pq o kra usow um AB Box ?
Se ele usa um amp só?
Dá pra fazer isso,só com 1 amp,escolher com o ab box,entre o Talkbox e o amp da guitarra ?
Eu estava pensando eu conectar o Drive,conectar o "cabo" nela,e por na minha boca,e acabou,é só isso?
Vlw!

Sombra
Veterano
# out/05
· votar


Conectar o drive no amp*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Talkbox