Me mandem dicas para gravar em estúdio!

    Autor Mensagem
    gustavo_gremio
    Veterano
    # jun/05


    Tenho uma pedaleira,X V-Amp,e to com um pequeno problema,ontem tive ensaio com a minha banda,e a distorção não ficou tão legal quanto eu ter tocado em casa,não sei se porque tive que baixar o volume da guitarra no minimo,pois se deixava o controle no 10 o som ficava muito alto,minha guitarra tem single coils,.

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    gustavo_gremio
    mas pq vc num abaixo o volume do amp ao invez da guitarra, muitas vezes quando to tocando bato a mão no volume sem quere... dai eu penso tem uma coisa errada, o som num ta legal... quando vejo eh o volume da guita q ta baixo...
    viu então tenta abaixa o volume do amp ou da pedaleira q talvez melhora...
    flw t+!!!

    rafaelsales
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    gustavo_gremio
    Eh verdade. Quando vc dimini o volume na guitarra, faz com que a distorção saia com menos ganho... se vc gosta de blues... vai ficar parecido com blues... hehehehe o ideal é sempre abaixar o volume geral. É por este motivo que se usa pedal de volume pra diminuir o volume geral dps dos pedais, e se usa pedal de volume antes de um certo pedal pra diminuir o efeito dele. Na guitarra, como vc esta abaixando o volume antes dos efeitos... o seu X V-Amp no caso... vc esta diminuindo a intensidade dos efeitos e nao o volume Master. O que vc deveria ter feito mesmo era diminuir o volume Master do seu X V-Amp.
    A proposito... eu to doido pra comprar o X V-Amp... mas eu preciso dele tanto pra ensaiar como pra tocar ao vivo... vc ja passou assim umas duas horas com ele ligado direto sem dar problema algum? tipo... travar?
    Desde ja... Vlw...

    gustavo_gremio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Claro,até três,mas dou uma dica,quando se passar umas duas horas,da um intervalo de 15 minutos,por causa da fonte que esquenta um pouco.O X V Amp é um ótimo equipamento sim,eu recomendo,se quiser te dou umas dicas de equalização,meu email é gustavo_gremio@hotmail.com

    rafaelsales
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    gustavo_gremio
    Vlwzao... quando eu comprar vou querer umas dicas sim! hehehe

    Climzirus
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    TBM QUERIA DICAS GERAIS PARA GRAVÁÇÃO DE DEMO EM ESTÚDIO !!

    alguém teria algo primodial q num pode fazer, ou q dev fazer, nem tenho experiencia e vou gravar uma demo logo logo brigadoo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me mandem dicas para gravar em estúdio!