Como botar Led num Cry Baby...

Autor Mensagem
ferjnando
Veterano
# jun/05


Minha duvida é a seguinte...

Como o meu Cry Baby não tem led pra indicar quando ele tah ligado eu gostaria de saber se tem um jeito de fazer isso...

O meu acho que é o 95 (o mais simples) e ele tah todo Original...


Alguem sabe um jeito de fazer isso?


Agradeço pela Ajuda


Obrigado

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


ferjnando
tem sim, vc tem q comprar uma chave chamada DPDT, e fazer um circuito que chama MILLENIUM bypass, q permite o uso de led ...

3pdt nao eh recomendado pra wah pq as perninhas sao muito pequenas

ferjnando
Veterano
# jun/05
· votar


Tiruk


Obrigado Pela resposta...

Mas será que é muito complicado? e caro?


Flwz

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


ferjnando
Se voce manjar de eletronica faz isso em 10 minutos e fica uma beleza. Mas se voce nao sabe nada de eletronica melhor nem fazer porque se não pode estragar o pedal.

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


ferjnando
complicado? absolutamente nao, c vc entende o minimo de eletronica

caro, menos ainda, tu vai gasta 30 centavos um led, e mais uns 5 reais de fios + componentes avulsos (chutando muito alto)

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


nFall
falo tudo

ferjnando
Veterano
# jun/05
· votar


nFall
Tiruk

Alguem saberia onte em um lugar que ensina?..


Bom eu ja fiz umas soldas ja montei cabos e instalei captador na minha guitarra velha...

Será que sabendo fazer isso serve =)


Obrigado mesmo

tecniclau
Veterano
# set/11
· votar


Cara, olhe esta matéria de customização de wah wah vox Usa e Cry Baby.... http://clauonline.blogspot.com/2011/08/ola-pessoal-acabo-de-adquirir-u m-wah.html

slash_web
Veterano
# set/11
· votar


tinha um topico aqui no forum , um Tutorial ensinando...

procura ai no busca

slash_web
Veterano
# set/11
· votar


opa , esse tutorial é outra coisa hehhehehe foi mal

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/120768/

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Leva na Guitartech.
Eu ficava maluco durante o show, sem saber se o wah estava ligado ou desligado.
Levei no cara lá e ele meteu um led azulão, que dá prá enxergar até do pico do Himalaia quando está ligado.

Dreh28
Veterano
# set/11
· votar


ferjnando

Leva no Eugênio da EfxPedais. (www.efxpedais.com)

O cara é fera e faz o trampo profissa. Já aproveita e manda ele fazer o mod completo: True bypass + led azul + chave de vocalização do wah! :-) O meu wah ficou animal depois da mod.

brucesantos
Membro Novato
# ago/17
· votar


Galera, já estou procurando há alguns dias mas não encontro. Eu gostaria de instalar um led no meu Cry Baby mas NÃO torná-lo true bypass tem como?
Ele tá todo original e eu só quero adicionar o led.

-Saved
Membro Novato
# ago/17
· votar


brucesantos
Fala o modelo ai do pedal...

brucesantos
Membro Novato
# ago/17
· votar


-Saved
É o Cry Baby Gcb95... não penso em torná-lo true bypass quero apenas o led.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


É mais difícil sem o TBP, por não ser algo previsto. Não lembro de ter visto um projeto para inserir um LED, mas ele deve existir. Talvez seja viável com o Millenium e uma chave diferente...

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pode-se fazer o Led ligar através de um transistor funcionando como chave.
Fazendo com que a corrente do acionamento excite a base do transistor, então ele irá chavear entre coletor e emissor.
Agora é preciso conhecer um pouco de eletrônica para dimencionar os resistores de coletor, emissor e base.

Ismah
Veterano
# ago/17 · Editado por: Ismah
· votar


Derivando do acionamento do transistor que chaveia o input?
Rola usar o circuito Millenium, não?

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ismah
Derivando do acionamento do transistor que chaveia o input?
Sim!
Rola usar o circuito Millenium, não?
Depende da tensão que se aplica.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Legal, deste-me uma boa ideia pra resolver meu problema hehe

brucesantos
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ismah
Como eu faria isso?

brucesantos
Membro Novato
# ago/17
· votar


O meu Gcb95 já veio com um switch DPDT com seis pinos. Desse modelo: http://media.stinkfoot.se/2014/06/JH70_switch.jpg só queria mesmo o LED.

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


brucesantos
O meu Gcb95 já veio com um switch DPDT com seis pinos.

Este é um Switch normal. O True By Pass possui 9 pinos. Este último facilita as coisas, além de evitar a perda de sinal.
O Switch de 9 pinos pode passar o sinal direto através da chave quando o pedal está desligado. Caso o sinal passe pelo pedal é comum que o sinal perca um pouco de "brilho" devido aos capacitores presentes no circuito, que podem ser passa-baixas ou passa-altas, sempre há uma pequena atenuação no sinal, as vezes pouco perceptível.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Só falta me dizer que é mais um que acredita piamente que TBP é a bica das galáxias, e que buffer é bomba...

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


brucesantos
Como eu faria isso?

Não leve a mal, mas nem eu tenho bem ideia de como fazer isso, tal dito mais acima. Então teria de projetar do "zero", o que é um dos trabalhos que faço, mas é trabalho em jogo... Posso até liberar o projeto, mas primeiro preciso ter CERTEZA PLENA que funciona...
Agora se o Paludo756 souber algum circuitinho de cabeça, tá lindo.

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ismah
Só falta me dizer que é mais um que acredita piamente que TBP é a bica das galáxias, e que buffer é bomba...

Tenho TBP como buffer no meu pedalboard, sei muito bem a diferença entre os dois.
Nenhum dos dois em excesso é bom. Concorda?

brucesantos
Membro Novato
# ago/17
· votar


Paludo756 Ismah
Amigos... meu professor de guitarra instalou o led ontem à noite e usou a chave original do pedal mesmo :) ele fez um vídeo pro canal dele. Assim que liberar no canal eu posto aqui pra alguém que queira também o led sem mudar o Cry pra true bypass. Obrigado à todos.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Paludo756

Se soar como tu pretende, pode até quebrar as leis da física...
Não há regras... Talvez o som desejado seja obtido só com 15 buffers Boss com capacitores vencidos a duas décadas ao menos...

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


caso o sinal passe pelo pedal é comum que o sinal perca um pouco de "brilho" devido aos capacitores presentes no circuito, que podem ser passa-baixas ou passa-altas, sempre há uma pequena atenuação no sinal, as vezes pouco perceptível.
Perceba que em momento algum eu falei que isso é bom ou ruim, o meu cry baby inclusive não é TBP, aposto que achou que fosse não é?

Não há regras... Talvez o som desejado seja obtido só com 15 buffers Boss com capacitores vencidos a duas décadas ao menos...
Pois então, ótimo exemplo, tive que me livrar de 8 pedais buffers, pois na minha banda, que possui 2 guitarristas, percebi que a minha guitarra estava sumindo, tirando os buffers o problema foi resolvido, vendi os pedais, e agora tenho alguns poucos pedais TBP, mas o último da cadeia é propositalmente com buffer, pois fiz um teste e percebi que ele ajuda na perda ocasionada pelos cabos.

Só falta me dizer que é mais um que acredita piamente que TBP é a bica das galáxias, e que buffer é bomba...
Cada caso é um caso, como falei, tenho ambos os tipos no meu set, e tenho a opinião formada de que usar uma enorme quantidade de pedais apenas TBP ou uma enorme quantidade de pedais apenas com buffer acabam ocasionando peda de timbre. Mas isso é opinião.

brucesantos
Membro Novato
# ago/17
· votar


olha aê hehe
LED no Cry Baby GCB95:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como botar Led num Cry Baby...