X V Amp para tocar ao vivo...

Autor Mensagem
Pedrinho da Vila
Veterano
# jun/05


Olá, eu uma banda (de Stones até Red Hot) e eu estava precisando comprar uma pedaleira para podermos tocar ao vivo (dentro de 10 dias). Então, vendo os elogios pensei na XVAmp... mas será que ela aguenta o tranco ao vivo? As simulações passam na boa ou o melhor seria outra pedaleira? É isso, valou....

Pedrinho da Vila
Veterano
# jun/05
· votar


Pô, ninguém tentou usar a XVAmp para tocar ao vivo??? Ninguém foi louco???

willian oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


Pedrinho da Vila
sempre tem u risco de travo na ora du show hehe

Pedrinho da Vila
Veterano
# jun/05
· votar


Mas será que fica tosco usar a XV no palco? estou me referindo ao som, óbvio...

Pedrinho da Vila
Veterano
# jun/05
· votar


Alô? Tem alguém aí... aí... í.... í..........

guilhermerizzo
Veterano
# jun/05
· votar


Quanto aos som, acho que não tem como fazer feio. O problema é que ele é frágil e eletrônico, por isso pode dar pau no palco, ou porque algume vai abusar na pisada ou pelo calor, alguma pancada, etc.

De qualquer forma, para tocar ao vivo você ter que ter alguma intimidade com o equipamento. O XVamp precisa ser regulado de acordo com o seu gosto e com o seu equipamento. Principalmente se você for usar ele ligado em um amp de verdade e nào em linha direto na mesa.

Homem Guitar
Veterano
# jun/05
· votar


Pedrinho da Vila

porra velho, eu também to com essa duvida, pq eu tava penssando em comprar uma pedaleiraa de 400 reais, só que se eu comprar a xv amp eu só vo usas no palco, eu quase não faço gravação.

João_Luiz
Veterano
# jun/05
· votar


O Guilhermerizzo como sempre falou tudo.

Com pouco tempo de uso qualquer equipamento pode te deixar na mão, principalmente porque cada um tem uma abordagem diferenrte aos parâmetros.

Eu já tive problemas ao tocar num equipamento recém-comprado num show, exatamente por não ter total domínio sobre ele.

É que você tem de configurar seus presets e colocá-los um ao lado do outro, e tembém saber acessar seus parâmetros com rapidez em caso de necessidade.

Pedrinho da Vila
Veterano
# jun/05
· votar


Pois é, eu não queria chover no molhado já que esta questão já foi tratada aqui, mas o que me preocupa em comprar uma azulzinha para tocar ao vivo é o tal do "lag". Imagine que uma demora destas ao vivo seria perceptível, e soaria horrível... Outra coisa é a distorção, pro som que eu toco, eu não preciso de uma que seja "a mais pesada de todas", mas será que a distorção da XV daria pro gasto...???
Help! I need somebody help...

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


eh mto ruim ao vivo

João_Luiz
Veterano
# jun/05
· votar


Eu ADORO as distorções.
Os amigos que me desculpem, mas dão de 10 a zero nas analógicas que já tive, inclusive na minha BOSS ME10 que é uma pedaleira híbrida.

Evitar o LAG é totalmente possível: use uma simulação de amplificadores para cada música, não fique trocando de amplificador nos presets.
Para as bases você coloca pouco ganho e nos solos aumenta o ganho e o volume, e ainda põe o delay e o que quiser que NÃO HAVERÁ LAG.
Ocorrerá LAG toda vez que o processador do x v-amp acessar um amplificador diferente.

Faço isso com o simulador de amplificadores no BRITSH PLEXI ou HI GAIN (por exemplo) com o mínimo de ganho para sons limpos, e quando se põe ganho a distorção aumenta violentamente. Fica show de bola.

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


João_Luiz
isso pq vc n sabe regular seus pedais analogicos
ou sua guitarra na ajuda
poi o vamp tira td timbre da guitarra
dexa td digital
se pode colocar qualquer guitarra no vamp q o som vai ser igual

kassio
Veterano
# jun/05
· votar


pois é .. eu to pensando em comprar pra um v amp pra mim.. ja que todo mundo fala tão bem.... oq vcs acham ??? será q vale apena mesmo
?? eu gosto de fazer um som limpo .. e cheio de ganho ao mesmo tempo , para mais facilidade nos harmonicos...

João_Luiz
Veterano
# jun/05
· votar


Eu gostei muito.
Mas aconselho escutar para ver se te agrada.

João_Luiz
Veterano
# jun/05 · Editado por: João_Luiz
· votar


isso pq vc n sabe regular seus pedais analogicos
ou sua guitarra na ajuda
poi o vamp tira td timbre da guitarra
dexa td digital
se pode colocar qualquer guitarra no vamp q o som vai ser igual


Tem 20 anos que toco com analógicos e me rendi às novas pedaleiras.

Na verdade eu sei mais regulá-las do que tocar, pois sou aficcionado nisto.
Dá uma olhada no que eu escrevi sobre a equalização do x v-amp. Dá de 10 nos meus pedais da BOOS, DOD e DUNLOP. Não sei os seus.

EQUALIZANDO O X V-AMP

EQ GERAL
No modo CONFIGURATION (aperte NOISE G. + COMPR) e escolha entre o tipo de saída você quer:
- PHONES ou LINE (tem todos os efeitos e o simulador de auto-falantes para ser usado com fone de ouvido, mixer ou PC)
- AMP FX (é retirada a simulação de auto-falantes para ser usada como o amplificador de guitarra)
- só FX (como eu expliquei acima são retiradas as simulações de amplificadores e auto-falantes para que você use com a sua distorção preferida)

Em qualquer opção que você escolher existem 3 opções de equalização globais que são:
FLAT: EQ neutra
LOUDNESS: acentua os graves e agudos
PRESENCE: realce de médios altos e atenuação dos graves

(Dica: coloque seu amplificador com os controles todos no centro e escolha qual das EQ globais acima fica melhor)



EQ DOS PRESETS
Em cada preset você tem 4 parâmetros para equalizar individualmente, depois de ter escolhido sua equalização geral.

BASS EQ (aperte COMPR + MODUL): com o ADJUST você acentua ou atenua os GRAVES; com o TAP pressionado você define se isso influenciará apenas os GRAVES MÉDIOS ou também os GRAVES MAIS BAIXOS.

PRESENCE (aperte MODUL + DELAY): você acentua ou reduz a porcentagem de frequências altas (AGUDOS) e com o TAP pressionado você escolhe a frequência da intervençao do filtro (AGUDOS ou AGUDOS MÉDIOS).

Concluíndo:
PODE-SE EQUALIZAR PERFEITAMENTE O X V-AMP, BASTA TER O CUIDADO DE LER O MANUAL E TER BOM OUVIDO.

Soou espetacular no meu Marshall valvestate 8080 (com os botões todos no centro) e minha Fender Squire japonesa que estava quase vendendo.

E é claro: não espere mágica se sua guitarra e seu amplificador não forem bons...

Pedrinho da Vila
Veterano
# jun/05
· votar


Blz, obrigado pela dicas... mas acompanhando o fórum, vi que um monte de gente fala que a XV é uma excelente pedaleira para treinar em casa, ou para iniciantes começarem seus primeiros acordes... por isso minha dúvida, se num palco ao vivo ela corresponderia a altura, ou se daria pro gasto, ou seria o caso de comprar um equipamento mais "profissional" (se já lá o que isso seja).
Mas pelo que foi falado, acho que vou me virar com uma azulzinha mesmo... valeu aí galera. KEEP ON ROCKING!!!

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


angus junior

Ih veio tem gente que gosta de guarana e outros de coca uns gostam de carne outros naum entao dizer que uma coisa é ruim porque é digital proconceito diga que vc prefere os analogicos soa muito melhor

Gambá do Rock
Veterano
# jun/05
· votar


É Pedrinho da Vila Da Penha, Da vila Isabel ou da Vila Mimosa???

Metal dragoon
Veterano
# jun/05
· votar


usa uma zoom 606 e um ampli valvulado

The Guitarrerow
Veterano
# jun/05
· votar


Ta ok tem uma coisa errada ai.

Da pra fase som limpo em um mesmo tipo de modulação?
EX:
Brith rain gain(n sei escreve) como uma distorção saturada ai em um outro patch dexa som limpo nessa mesma modulação sem da lag.

ou

brith rain gain saturado e passa para um pacth com um som limpo sei la n da lag?
o xvamp muda o som da guita?
o wah eh bom?
da pra usa meu jack hammer como distorção e as modulação do xvamp sem as modulação?

eu ja tive um mas quebro em 3 dias nem concigui intende ele flw ae

Centauro
Veterano
# jun/05
· votar


angus junior
É verdade isso cara??? os timbres ficam todos iguais quando se usa pedaleira digital???

João_Luiz
Veterano
# jun/05 · Editado por: João_Luiz
· votar


Vou repetir aqui o que falei no outro tópico:


Para tocar com som limpo e solar com distorção com a mesma simulação de amplificador:

Coloca o ganho no mínimo principalmente nas simulações abaixo:
BRITISH PLEXI - Marshall 100W '59 - Jimim Hendrix, Eric Clapton, Jeff Beck
BRITSH HI GAIN - Marshall JCM 900 - Steve Ray Vaughan
BLACK TWIN - Fender Blackface '60 - jazz, country, rock


Você pode tocar a base limpa com o captador simples e depois colocar o duplo no solo, aumentando também o ganho dos presets.
Dessa forma NÃO haverá LAG.

_Kasakolt_
Veterano
# jun/05
· votar


Se essa historia de ficar o mesmo som eu nem compro..

e tipo..os efeitos do vamp2 eh melhor q os do xvamp????
o duvida cruel..

tenho ate semana q vem pra decidir...

_Kasakolt_
Veterano
# jun/05
· votar


ah e outra..
as simulacoes do gt2 sao melhores q as do vamp2(xvamp)??

Fellipe Quirino
Veterano
# jun/05
· votar


_Kasakolt_
po o gt2 é analógico.....é bem diferente do x-vamp .....os efeitos dos x-amp e vamp2 são iguais... só muda. é que no x-vamp tem mais efeitos de modulação e menas simulações de amps.... a vamp2 é ao contrario...e vamp2 é mais completa em parametros de equalização
João_Luiz
vc quer dizer que o som fica totalmente clean deixando o ganho no minimo com essas simulações??? e se deixar... não afeta muito novolume ou no timbre???

Fellipe Quirino
Veterano
# jun/05
· votar


.

João_Luiz
Veterano
# jun/05
· votar


Fellipe, para não ficar repetindo as respostas em dois tópicos eu respondi no outro:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/93356/p1

Ryu
Veterano
# jun/05
· votar


Fellipe Quirino
com o ganho no minimo não fica 100% clean, fica levemente distorcido

João_Luiz
Veterano
# jun/05 · Editado por: João_Luiz
· votar


Ryu, se estiver distorcendo é só entrar no modo CONFIGURATION e reduzir o ganho e/ou volume global da pedaleira.

Ás vezes acontece do som ficar distorcido devido ao volume e ganho de fábricas serem intensos demais para o seu amp.

No início eu diminuia o ganho do meu Marshall, até que descobri como diminuir o ganho e volume globais da pedaleira, ajustando o som para ficar ao meu gosto.

_Kasakolt_
Veterano
# jun/05
· votar


Po..
+ tipo, o gt2 pode ligar num ampli normal? tem simulacao de caixa pra precisar tirar???

e ninguem falou sobre o som da guitar ficar igual..com qualquer uma.

vamo la..
e os sobre os efeitos qual simula melhor o xvamp ou o vamp2?

to na duvida pra comprar o gt2, o xvamp ou o vamp2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a X V Amp para tocar ao vivo...