AC 187

    Autor Mensagem
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05


    Pessoal,
    Como vcs sabem tenho construído álguns tipos de fuzz com transistores de Silício e todos bem sucedidos. Mas, outro dia encontrei aqui no RJ uma loja vendendo os transistores AC187 NPN de Germanium, e gostaría de opiniões sobre se alguem construiu um clone de Fuzz Face com esses transistores.
    Abç à todos

    marioyee
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caro Mauricio Luiz Bertola
    nao sei se lembra, mas vc foi a primeira pessoa q me ajudou a fazer um pedal, pra ser exato um super bertola fuzz com 2n3904 que ficou bom pra caramba depois que fiz os aterramentos de acordo com o esquema...hehehe...
    Espero que o fuzz funcione com AC127.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    marioyee
    Pô cara, muito obrigado pela força, e fico feliz que vc tenha sido bem sucedido com meu projeto.
    Achei esses transístores AC187 em uma loja na no centro do Rio e pensei em fazer um Fuzz Face de Ge.
    Abç

    marioyee
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pois é irmao, agora tou querendo fazer um oitavador (oitava acima) e tenho tres opcoes e suas limitacoes:

    1. Rogermayer octavia (pisotones)
    Onde encontrar o tal MPSA13(Darlington transistor)? Tem algum substituto?

    2. Neoctavia (tonepad)
    Onde encontrar o tal trafinho (choke 1.5K/500) por aqui?

    3. Green Ringer(tonepad)
    Parece que esse é legal, nao tem poenciometro e usa os 2N5088 ou 2N5089 que nao encontro aqui de jeito nenhum. Que sao os mesmos usados pra fazer o BigMuff, onde foram (pisotones) substituidos os 2N5088 por BC239 mais faceis de achar.

    O que me sugere?
    valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    marioyee
    Cara, o MPSA13 pode ser substiuido pelo BC517 (que aliás uso no meu projeto MiniFuzz). O Neoctavia eu não conheço. O GreenRinger me parece mais efetivo, por ser mais fácil (dê uma olhada também no site General Guitar Gadgets). Os transístores 2N5089 podem ser encontrados no site da Andyeffects - Geocities (bem como várias outras peças à bom preço), ele pode ser substituido pelo BC549 (verifique a pinagem!).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original