TRI-AC + clone do GT2 (Hobbert)

    Autor Mensagem
    LAZAL
    Veterano
    # mai/05


    O que vcs acham de um TRI-AC + um GT2 (ou clone do GT2 da Hobbert)?
    Vlw

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LAZAL
    eu acho q fica ducaralho... só que vai grana né?

    LAZAL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alexandre Souza
    sem dúvida que vai, mas já tenho o TRI-AC e estou pensando em comprar um clone da hobbertt....aconselha??

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LAZAL
    cara, eu tenho um dr drive q faz as vezes do tri-ac e tenho um gt2 original e te digo que o timbre fica ducacete... com certeza aconselho sim, e entre os clones o da hobbertt é o melhor em acabamento ( na minha opnião ), tem uma aparencia bem vintage...

    filipethadeu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LAZAL

    mas ae, o som deles naoé semelhante? vc compraria pra ter mais sons, ou pra poder ficar mais pratico de acionar os timbres?

    LAZAL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Filipethadeu
    pra ter mais timbres, pq o GT2 (ou clone) pelo que dizem consegue um som mais pesado, com mais ganho que o TRI-AC, serviria muito pra mim, pois gosto de timbres variados, desde os vintage aos mais modernos tipo John Petrucci do Train of Thought entre outros, acho que vai ser como um leque em opções de timbres!! o que vc acha??[b]

    filipethadeu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ate onde eu saiba, o som deles eh muito proximo, por isso que eu ache que vantagem seria ser mais praticos de aciona-los quando tocando ao vivo, ja q os sons em si, vc timbres semelhantes o tri ac e o gt2. ja q vc tem um tri ac, procure um outro pedal , com timbres mais diferentes

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    filipethadeu
    LAZAL
    Pelo que sei, o gt2 tem mais ganho q o tri-ac
    E mesmo usando a mesma simulação nos dois vc pode ter timbres muito diferentes usando as opções mic e mod.
    Pra mim é vantagem sim.

    pinguim_rj
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o tri-ac sem duvida tem menos peso q o gt-2 se tu kiser mais peso com o gt-2 vc vai conseguir

    ps:tenho 1 gt-2 clone do hobbert pra vende hehehehe

    LAZAL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Será que não ficaria muito barulhento os dois com bastante drive? Eu teria que usar o TRI-AC quase sem drive e o GT-2 com bastante drive por exemplo??...... e se misturasse a simulação dos amps (tweed no TRI-AC com pouco drive e california no GT-2 com bastante drive) por exemplo?? ou ainda os dois com bastante drive, será que ficaria pesado mas sem ser barulhento (embolado ou cheio de microfonias)?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LAZAL
    com certeza vai ficar embolado, principalmente se vc ligar duas dist pesadas... assim não vira, o legal é vc deixar um no bypass enqto usa o outro, ou no máximo acionar os dois qdo um deles tiver numa regulagem mais clean.

    LAZAL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e se eu colocasse o BOSS equalizer GE-7 com o meu TRI-AC, será que não daria mais ganho e conseguiria um som mais pesado?

    LAZAL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    apesar que estou um pouco mais inclinado para o clone GT-2

    MTI_Player
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LAZAL

    Se a intenção é usar um dos dois como pedal "boost", o drive de um dos dois tem q estar num nível mais baixo mesmo senão embola de fato... Eu tenho um gt2 da Hobbert e ainda estou fazendo algumas experiências com ele...
    Em termos de boost, o que eu achei q ficou legal foi misturar a distorção do meu ampli (um Laney TF200), do canal "sujo", com a distorção do meu pedal Boss SD-1 (Super Overdrive) com o drive abaixo da metade...a distorção ganhou mais peso e definição...ficou ducaralho...

    LAZAL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    quero uma variedade maiores de timbres, desde os mais pesados até os mais vintages.....saca?

    MTI_Player
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LAZAL
    Eu não conheço o Tri-ac porém, se vc busca maior variedade de timbres, esse GT2 clone é uma boa pedida...o rproblema é se vc quiser usar mais de uma configuração dentre as possíveis, pois aí vc teria q mudar as chaves e regulagens a cada troca...ou ter mais de um gt2, um pra cada diferente configuração...

    Com os pedais pra distorção q eu tenho (SD-1 e o GT2 Hobbert) mais a distorção do ampli, eu passei a ter uma boa variedade de distorções...as vezes isso até me atrapalha pois levo certo tempo para escolher a mais apropriada para cada som...

    Resumindo, se vc tem a grana pra investir em um gt2 clone, eu acho q vale a pena sim...minha opinião!

    Abçs

    LAZAL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    na verdade eu gostaria de testar todas as opções possíveis, mas moro no interior (SP) e aqui não existe esses pedais, por isso preciso de opiniões de quem já usou, pois não tenho como viajar pra outros lugares só pra fazer testes como eu bem gostaria.
    enfim.........

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LAZAL
    interior? de onde vc é? sou de Campinas

    LAZAL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Angatuba..... é meio longe de Campinas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TRI-AC + clone do GT2 (Hobbert)