quem tem Roland GR-30 ou GR-33 ???

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # mai/05


    to procurando os patchs para emular aquele som sintetizado do Pat Metheny igual ele usa em Song for Bilbao, alguém sabe ???

    butheavy
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Curly
    aeh garotão, vc tem a gr da roland, qual é, aceita uma guitarra steinberger sem read de afinação..

    Curly
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    butheavy

    quero vender ñ... pelo contrário, to querendo um VG88 e migrar meu seutp de vez pro sistema de 13 pinos...

    Curly
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    olha o meu post no seu tópico...

    leandrosm
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu tenho uma GR-33+GK2-A e uma Guitarra Jackson JDR 94 com captadores hambucker Seymour Duncan Alnico ... qdo comprei esta GR, eu cheguei a olhar a VG-88 mas nao encontrei aqui no Brasil... pena mesmo pq a ficha tecnica dela e impecável... rs

    As possibilidades de som são infinitas, porém sempre percebo um certo atraso no som para alguns patches... quem usa 13 pinos aqui tb tem este problema? ja regulei de varias formas e ainda nao cheguei a um ponto legal com minimo de atraso...

    Ate pensei em comprar uma Brian Moore tb, pois como já vem pronta provavelmente não deve ter este mesmo problema.... alguem sugere algo?

    Kra, vc tá com a mesma ideia q eu... se eu achasse uma VG-88 pra comprar migraria de vez tb... agora uma duvida com fica pra usar o cabo neste caso? Tem que interligar a VG-88 e a GR-33 via cabos MIDI e o Gk-13 somente em uma delas?

    Curly
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leandrosm

    Kra, vc tá com a mesma ideia q eu... se eu achasse uma VG-88 pra comprar migraria de vez tb... agora uma duvida com fica pra usar o cabo neste caso? Tem que interligar a VG-88 e a GR-33 via cabos MIDI e o Gk-13 somente em uma delas?

    cara, acabei pegando um VG-8 mesmo... as simulações são animais... vc ñ pode ligar os 2 juntos a ñ ser q vc compre uma split box de 13 pinos da roland q nunca vi por aqui... então qdo eu uso o gr-33 coloco uma johnson j-station no loop para processar os sons analógicos...

    Curly
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leandrosm

    Ate pensei em comprar uma Brian Moore tb, pois como já vem pronta provavelmente não deve ter este mesmo problema.... alguem sugere algo?

    eu comprei essa guitarra só para os 13 pinos... não noto o menor atraso no VG-8... já no GR como é midi dá um pouquinho, é normal...

    Lak185
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tenho um Violão MIDI interface e uma Roland GR-33. Devido os capitadores hexafônicos serem presos nas cordas (diferentemente do GK), as respostas perecem ser mais precisas. Mas, mesmo assim exitem timbres que dão um atraso considerável. Na real eu prefiro o som natural de cada timbre que uso, mas o MIDI me ajuda a levantar uma boa grana com grupos de pagode.

    ophius
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lak185
    Cara...essa tua afirmação caiu do céu mano (risos)

    seguinte... VC disse:
    Tenho um Violão MIDI interface e uma Roland GR-33. Devido os capitadores hexafônicos serem presos nas cordas (diferentemente do GK), as respostas perecem ser mais precisas. Mas, mesmo assim exitem timbres que dão um atraso considerável. Na real eu prefiro o som natural de cada timbre que uso, mas o MIDI me ajuda a levantar uma boa grana com grupos de pagode.




    Bom...esse atraso então "FAZ PARTE" da pedaleira.
    Mesmo que o GK-3 esteja instlado de forma correta, ainda assim..há um leve ataso certo?

    Eu estou caçando essa informação a alguns meses. E sempre há o sque dizem que não há atraso e os q afirmam que 'dá sim" pra deixar sem atraso


    E ae?


    Valeu

    Lak185
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ophius
    Então... também existe a config. na própria GR sobre resposta. Geralmente os patches já veêm configurados (com um atrasinho) que você pode melhorá-lo, ao contrário de outros que já são mesmo atrasados e não consegui tirar o atraso, tipo sax, flauta, guita, entre outros. Resumindo: "Depende dos timbres usados, instalação do GK, configuração do patche e como no meu caso instrumentos com padrão GK que eu acho que 'respondem melhor' ".

    ophius
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lak185
    e como no meu caso instrumentos com padrão GK


    Seu captador não é GK, e sim um captador hexafônico que já vem instalado de fábrica no instrumento.

    Correto?


    O Roland GK (tanto o 2 quanto o 3) ficam do lado externo da guitarra.

    Lucas_fms
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    Lak185
    ophius

    É assim, esse atraso na conversão de áudio pra MIDI é um fato e muito dificil de ser reduzido. Porque para fazer a conversão o sistema interpreta a frequencia fundamental da nota tocada, ou seja ele tenta ignorar os harmônicos para não "confundir" o sistema de conversão. Para isso o captador capta a frequencia mais grave da nota (a fundamental).

    E como as frequencias baixas possuem comprimentos de onda maiores, o sistema sempre da uma "esperada" para ver se mais alguma frequencia completa seu ciclo e é reconhecida como a fundamental e isso gera o atraso. A questão é física.

    nyurig3
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATcAAAAXoOQxJVhdUa2m5ZwKhfJlp71_ KdQn9rlf4PfWTBtqvX16Lih8Ee4qIp2EHtaapPtsIP4JI6p7IK6ZLB5Ql4d_AJtU9VB8d0 qSFEH73-vlWCz1AYcsux8bTQ.jpg

    Deji
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nyurig3
    hashduiahusdiahidaiusdahsdauisdhu

    nyurig3
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Deji
    pá de ouro pros caras

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nyurig3

    UEHAUEHAUEHAEUHAEUAHEUHAEUHAUEA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem tem Roland GR-30 ou GR-33 ???