Problema com zoom 606

    Autor Mensagem
    Eduardo
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Eduardo


    E ae.. eu tenho uma zoom 606 e de uns tempos pra cá ela começou a dar umas falhadas no som, até que parou totalmente de funcionar... ela liga normal, mas nao passa nenhum som pro amplificador, tenho certeza que nao são os cabos, acho que podem ser os jacks.. alguem sabe o que eu posso fazer pra arrumar isso?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, estes jacks das pedaleiras da zoom são frágeis mesmo. Eles são soldados direto na placa do circuito, o que piora a situação, pois se você movimentar a pedaleira ou mexer demais a guitarra, acaba gerando tensão (mecânica) direto na placa.
    Provavelmente é isso. Começa com o mal contato e depois evolui para o defeito permanente mesmo.
    Inclusive os produtos da behringer ( que são baratos justamente por economizarem nestes detalhes ) apresentam os jacks bem frágeis também.

    Leve em uma assistência técnica de eletrônicos qualquer, pois o serviço é bem simples, provavelmente é só refazer a solda dos jacks. Qualquer um com experiência em soldar componentes eletrônicos pode resolver isso.

    Depois tome cuidado quando for conectar ou desconectar os plugues.

    Eduardo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    guilhermerizzo
    valeu cara, vou fazer isso

    Arthas_2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguem sabe onde ajusta o Gain no 606? =P Soh achei o gain do overdrive

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com zoom 606