BOSS PS-3 - Shifter/Delay - Conserto

    Autor Mensagem
    Schenker
    Veterano
    # mai/05


    Aos "consertadores" destas nossas caixinhas, estou tendo um problema no meu PS-3, ele liga mas não sai som (quer dizer sair sai, mas sem processamento, e quando eu coloco o botão de "effect level" no máximo não sai nada.

    Alguém pode ajudar???

    abs.

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Eu tive um problema com um RV3 da Boss (reverb/delay). Só que o problema era o oposto: só saía o som com efeito e nada do som direto.

    Acho que o defeito surgiu por eu usar uma fonte genérica dessas com seletor de voltagem de 1,5 a 12V.

    Aí começou a via sacra: 1 ano na assistência técnica. Chegaram a devolver o pedal depois dos 6 primeiros meses com o mesmo defeito e o jack da fonte trocado (alegando que era esse o defeito). Cheguei em casa para testar e deu o mesmo problema. Voltei e deixei lá por mais 6 meses, quando a minha paciência finalmente esgotou e fui na loja onde comprei o pedal. Eles ligaram para a representante roland no brasil e a assistência foi advertida.

    Resultado: 1 dia depois da advertência o meu pedal foi entregue funcionando perfeitamente.

    O ruim desses pedais digitais é que são mais sensíveis a oscilações de energia... tem que usar de preferência a fonte original ou uma boa fonte genérica (como onerr, por exemplo).

    Schenker
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    francisco2004

    Vc sabe aonde posso achar o tel/end da assitencia técnica?? (provavelmente no site né?!? vou dar uma olhada lá).

    abs. e valeu!!!

    Centauro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    francisco2004
    Com certeza são muito sensíveis à oscilação, tenho uma experiência boa a respeito disso: ...pensei que tinha perdido o meu Delay DD-3 da Boss, pois de repente o som passava normalmente mas o eco sumiu...o que aconteceu??? testei outros pedais, inclusive outros Boss e todos funcionavam normalmente na fonte genérica que tinha...isso há cinco anos atrás, primeiro um amigo que conhece eletrônica deu uma olhada depois mandei em duas assistências...nada, alegaram ser o CI principal e condenaram meu pedal. Recentemente encontrei amigos e começamos a fazer um sonzinho novamente, de repente o DD-3 de meu amigo acontece a mesma coisa, " pô, que droga, isso já aconteceu comigo" eu disse e ele já tava procurando na inernet preços de delay (caros) bem desanimado. Quando ia embora ele achou de ligar na fonte original Boss somente o delay, pois estava usando outra fonte prá poder conectar mais pedais...o bicho funcionou na hora...ao mesmo tempo que ficamos contentes veio uma idéia que eu podia ser o cara mais idiota da face da terra, pois o defeito era exatamente o que aconteceu comigo. Então achei de pegar o pedal e testar de tudo que é jeito, pois agora tinha uma esperança a mais e... nem a luz acendeu "pô piorou" até que tive a idéia de conectar o imput na saída direta (bem ao lado da entrada) e o output na saída comum mesmo e...tá funcionando normal...como assim??? O que aconteceu a mais de cinco anos atrás é que a fonte genérica não deu a alimentação devida, funcionou durante umas duas horas sem problemas e de repente parou, como estes pedais tipo delay são mais sensíveis só ele não funcionou, quando mandei para um amigo dar uma olhada ele não achou nada porém ligou as saídas invertidas e com isso, quando enviei prá assistência (duas) eles não acharam nada e disseram que era o CI... hoje tenho o meu Boss de volta e confirmo ainda mais a durabilidade do pedal, pois nesse tempo foi jogado de lado, caiu, foi aberto várias vezes, só não joguei fora por dó mesmo (paguei caro quando comprei já usado). Portanto um ótimo e durável pedal, porém é meio temperamental...difícil entender... quase igual mulher...quase...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS PS-3 - Shifter/Delay - Conserto