DECISÃO - GT6 ou GT2 ou GT8, ou (Metalzone, Cry BAby e um flanger e delay)

    Autor Mensagem
    bassbart
    Veterano
    # mai/05


    galera e agora k eu vo decidir kual vai ser a minha compra.... ou um Gt-6 ou Gt8 ou GT2 ou fazer um set de pedais com metalzone cry baby wah wah e um flanger e delay(aceito sugestoes para outros pedais)
    VALEU POR TDA A AJUDA

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nao sei se te ajuda, mas eu tenho pedais separados e to na secura pra vender tudo e comprar uma GT-8... é mais pratica do que ter um mooonte de pedais.. e com uma pedaleira vc tem todos os efeitos...

    agira vai uma graaaande duvida... GT-8 ou POD XT Live???
    galera to numa duvida tremenda...

    apropósto estou vendendendo meu set de pedais. Tenho DD3 GE7 CE5 AC2(Acoustic Simulator)

    quem tiver interesse...

    alow!

    John Johns
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A ultima opcao

    bassbart
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mais ng?

    bdecimo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara...acho que o unico motivo para escolher esse pedais ao inves de pedalieras boas como essa é vc ter um apli muito bom...escrotão..valvulado...

    pq com epdaleiras boas, ou o POD XT, vc vai ter inumeras distorçoes de pura qualidade, algumas ruins, mas varias MUITO BOAS< EXCELENTES..
    alem disso, vai ter inumeros efeitos muito bons tambem..eu particularmente prefiro os simuladores , como o POD XT, ao inves dessas pedaleiras, porem, elas devem ser muito boas tambem..

    com esse set de pedais tu vai ter mUITO) MEnos tipo de distorção...e pokissimos efeitos....alem de ser muito mais chato de mexer...pq em musicas difenrentes usa tempo de delay diferente, distorção diferente, eqaulização diferente...se vc fosse mexer em todos os pedais a cada musica ia ser um inferno...

    te falo isso, pq eu tinha um metal zone, um equalizer , um delay (tudo boss) e um cry baby...porem er amuito trabalhoso e limitado...
    trokei pelo v-amp, mas vou pegar um POD XT...

    utra coisa...acho que um set de pedais , com somente um pedal de distorção , só ia ficar bom caso vc tocasse somente um unico tipo de som, que naum varie o timbre....ai fiacria legal...mas se vc toca musica de varias bandas, ou varios timbres, pegue uma pedaleira ( ou simulador, que eu acho melhor ainda)
    flw!!

    bassbart
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bdecimo mx da para sacar uma boa distorçao para rock, metal(iron, metallica, megadeth, slayer, etc) numa pedaleira?

    bassbart
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    John Johns
    pk se prefere a ultima opçao?

    AMBS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rapaz eu nao trocaria o set... eu tenho uma v amp 2 e muito boa, mais eu to colocando junto com os meus pedais ,, a qualidade do som nem se compara..

    John Johns
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bassbart

    O som é mais real.

    bdecimo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bassbart
    é o que eu te falei cara...se vc for usar abstante efeitos, e varios tipos de distorção, talvez seja melhor uma pedalerai..

    observação: eu naum gosto muito das distorçoes das pedaleira, prefiro os simuladores... nessa faixa de preço , um EXCELENTE simulador é o POD XT...com esse tu toca qualquer coisa...

    caso vc for tocar só distorçoes sem efeitos, vc pode olhar um ou dois pedais de distorção( mt-2, gt-2, tri metal, etc.) para ver se algum te agrada....

    mas posso te garantir que eu naum coneheço ninguem que não se satisfez com um POD XT....e se existir alguem, te garanto que o cara vai ser um chato...ehe....isso logico, equipamento medio...com grana sobrando tu compra racks de mesa boggie, ampli..etc...

    agora dentro desse orçamento que vc estabeleceu, acho que o xt seria a melhor opção...
    na minha opinião! ( e de muitos outros)

    bdecimo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e esse pod xt , assim como outros equpamentos, ´pe melhor testar em loja ou com alagum amigo...pq os samples de site nunca são tão bons...

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mas se tiver um amplif. valvulado, o melhor é optar por uma GT-8 por ex. vc terá bastante efeitos e a distorção e os drives da GT-8 com um valvulado é outra coisa. o som é mto bom... em ampli Hibrido ou Transistor é horrivel mesmo.

    bassbart
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o meu amp e um marshall AVT2000 valvulado.... gt-8 fica bom?

    monk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    avt não é valvulado

    brun0kdx
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o meu amp e um marshall AVT2000 valvulado.... gt-8 fica bom?

    AVT é pré-valvulado... e sim deve ficar muito bom com o GT-8...

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nao tao bom como o que eu falei ali em cima... é outra coisa, ampli hibrido é melhor do que solidstate mesmo mas nao chega na qualidade de um valvulado nao.

    o interessante de usar a GT-8, é que ninguem gosta dos drives e distorções dela, mas o ideal, é usar ela para empurrar as valvulas de um ampli, ai sim, a qualidade do som fica nota 10.

    Diferente o caso dos simuladores, que ai no caso a valvula nao fará tanta diferená, e pelo contrário, pode até alterar o timbre, pelo fato de saturar dependendo da simulação. A mior burriçe que eu vi esses dias, fou um cara comprar aquele cabeçote PEAVEY (que eu nao sei o modelo, mas é aquele todo cromado, que o Satriani usa) o cara comprou ele e usa com um Vamp!!! isso mesmo um Vamp, e ainda veio falar pro vendedor da loja amigo meu que ele nao entende de efeito. :-S .. engraçado né?

    mas é isso o esquema é esse.... tem que usar o equipamento para sempre tirar o máximo dele, se nao nao adianta. :)

    Falow!

    bassbart
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu to preocupado e k eu compre um GT-6 ou gt-8 e dps me arrependa... ja to poupando pa comprar a uma pedaleira tem mais de um ano..se eu compro e depois a distorçao e uma merda...

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    por isso... so compre estas se vc tiver ampli valvulado.. se nao... pode guarda mais grava e compra uma GT-2 ou um similar...

    O que pega é q os efeitos dessas pedaleira são muito bons 24-bits é qualidade de gravação. é muito bom. a questão é vc ter o bom senso de saber o q precisa e se tem um equipo pra segurar a barra.

    qual teu ampli? dependendo é melhor memso vc pega a POD...

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Johnny_Trapaceiro


    Qto vc quer no DD3???

    Marcelo Menezes

    chokito_branco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bassbart

    Cara eu ja ouvi os drives dela... são feras... só pra se ter uma ideia o Junior da dupla Sandy Junior usa uma gt6 huahaahuahauhahauauhahuahauhauhauha............

    Mas falando serio gt-6 eh do caralho achu q vo pegar uma..... aew eu fico super satisfeito.... daew eh so catar um apmli bom e caps bons.... e aprender a tocar huahahuahaahuahhauahauh!!!!......

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    se vc tiver um amp decente compre pedais...menos o metal zone que na minha opiniao eh um lixo

    Randy78
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    se for usar só esses efeitos do pedal, pega os pedais numa boa, as distorções das pedaleiras são uma merda perto de um metalzone original bem regulado. Aguarte comentários sobre o wha wha da meteoro, numa dessa é um bom pedal com preço bem camarada. www.rexsom.com.br e tem mais, vc pode colocar um GE-7 no seu set e se pintar algum efeito massa é só ir somando com o tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DECISÃO - GT6 ou GT2 ou GT8, ou (Metalzone, Cry BAby e um flanger e delay)