MXR Distortion Plus

Autor Mensagem
Blonde Hammet
Veterano
# abr/08
· votar


j0nny

eu fiz um e acho q não foi nem 40 reais com tudo até a caixa...
e o som é legalzinho

http://www.4shared.com/file/43871298/de0a481f/Mxr.html?dirPwdVerified= e806dac7

atualmente eu mudei o valor de uns resitores e ele ta com um pouco mais de ganho
e eu nao sei mais tocar guitarra.. uauahhuahu

j0nny
Veterano
# mai/08
· votar


Blonde Hammet
uhauhahua
os resistores e o ci ja soldei na minha placa do mxr ^^
qual CI recomendam?
usei soqete, ai facilita pra trocar

Blonde Hammet
Veterano
# mai/08 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


j0nny

eu tbm usei soquete pro ci, usei um tl071.

j0nny
Veterano
# mai/08
· votar


Blonde Hammet
melhor né?

eu usei o lm741
mas falta os capacitores e diodos
e o maior problema ta sendo achar a chave dpdt =/

Blonde Hammet
Veterano
# mai/08
· votar


j0nny

se vc quiser comprar pela net esse site aki tem uns kits pra pedais e tem DPDT tbm

www.tctech.com.br

dá uma olhada q tem bastante coisa legal!

j0nny
Veterano
# mai/08
· votar


Blonde Hammet
vlw cara
muito bom

ql é + recomendada?
3dpt ou dpdt?

j0nny
Veterano
# mai/08
· votar


galera
montei
so dxei fora da caixinha ainda
e sem a chave dpdt
só q n funco =/
sera q é por causa da chave?

Kllaw
Veterano
# mai/08
· votar


olha cara, eu posso tá falando ebsteira, mas eu acho que sem a chave o circuito ñ fecha e ñ vai funcionar msmo ñ...
mas pode ser outra coisa, eu ñ montei pedais ainda e nem manjo de eletronica pra saber se esse realmente é o problema, mas ahco que ñ custa tentar por a chave e ver.

j0nny
Veterano
# mai/08
· votar


pois é
pensei nisso tbm
mas n chave tem um lugar pra ligar 'in' e 'out' do efeito
mas da onde tiro isso?
hehe

j0nny
Veterano
# mai/08
· votar


galera
terminei de montar o//
só falta a caxinha
o som ficou mt legal
daki a uns tempos posto o som ^^
e vejo os valores dos componentes tbm

Na moral
Veterano
# nov/08 · Editado por: Na moral
· votar


Desenterrando o tópico, alguem sabe aonde vende essas caixinhas pra fazer pedal?

Victor.SG61
Veterano
# jul/09
· votar


Na moral

no mercado livre tem um cara vendo do tamanho da mxr e maiores também.

Victor.SG61
Veterano
# jul/09
· votar


ae fiz o meu e gastei nem 20 reais sem a caixinha

MaicolBrevia
Veterano
# dez/09
· votar


Puxando um gancho rapidinho nesse tópico!

Alguem pode me dizer se pode ser feito ou não:

Vou montar meu pedal MXR Dist. nesse fim de semana, estou com todos componentes, é só soldar, mas me falta os dois pots, ai depois de terminar de soldar os componentes tudo certinho, pretendo testa-lo.

Ai me surge a duvida, tem como testar o pedal sem os pots?

Tipo, fazendo um jumper provisorio onde deveria ser a entrada e saida do pot., creio eu que se isso pode ser feito, o level e drive estarão no maximo(obviamente, não vai ter nenhuma resistencia ali).

Valeu galera!!! Abçs

Queijadinha
Veterano
# dez/09
· votar


Vi em um circuito do MXR Distortion Plus,que a entrada era stereo.
Ai pergunto-lhes, tem como adaptar o circuito para mono ?,pois só tenho cabos mono.

Valeu!!!

Thyago_Trajano
Veterano
# jul/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


========= Ressuscitado por Thyago_Trajano =========
========= Em 02/07/2012 =========

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida, que creio eu, só possa ser retirada por alguém que já tenha feito esse pedal, ou que tenha bastante conhecimento!

A minha dúvida é em relação à ligação dos conectoes 6 e 7 do CI.

Percebam que há diferença entre o layout e o esquema na ligação do pedal.

esquema

layout

Eu queria saber qual dos dois está certo! Estou me guiando pelo esquema, pois antes de finalmente montar o pedal, farei alguns experimentos em uma protoboard, para experimentar diodos diferentes, e também se há diferença sonora entre o uso dos componentes opcionais, assim como a troca do CI JRC 741 pelo LM741.

Aguardo ae a ajuda de alguém...

abraços

Thyago_Trajano
Veterano
# jul/12
· votar


NOSSA...que burrice minha!

Depois de olhar mais vezes, percebi que eu estava fazendo a contagem dos pinos do CI de forma incorreta, ao invés de contar em sentido anti-horário...

Desculpem o up desnecessário e a cavada...

Mas aproveitarei depois dos experimentos, e provavelmente colocarei a diferença sonora obtida no protótipo.

abs

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


aproveitando o topico tou meio enjoado do meu boss mega distortion. tou querendo outro som pra metal (nada muito brutal ,algo no maximo metallica mothorhead) e meu timbre de metal preferido é o do randy rhoads,tenho um vox ac15, e minha les paul tem um dimarzio super distortion na ponte.

o mxr distortion plus me daria esse som meio randy rhoads (do blizzard of ozz especificamente) , ou é melhor eu investir em um pedal de metal mesmo , tipo esses handmade valvulado que simula mesa que são super bem falados por aqui?

procreationtattoo
Veterano
# out/12
· votar


Estou montando o distortion+ (layout tonepad) mas na lista de componentes não esta muito especifico. alguem pode me ajudar com a potencia dos resistor e capacitor para comprar.

Thyago_Trajano
Veterano
# out/12
· votar


Mais claro do que está lá é impossível! Faça o seguinte; imprima e leve numa loja de materiais eletrônicos!

No entanto, te aconselho a ler na internet algo sobre capacitores e resistores, para não ficar tão por fora!

No Layout está bem detalhado os componentes em MXR PARTS LIST...

Eu fiz o meu utilizando o esquema do General Guitar Gadgets, pois achei mais organizado e completo, pois tem layout inclusive da chave 3PDT, Led e jacks...

http://www.generalguitargadgets.com/projects/17-distortion/103-distort ion-plus-replica

abs

PS.: Seja bem vindo ao Fórum! Quando for postar uma dúvida sua, utilize apenas um tópico, pois a postagem em mais de um é considerada SPAM, e não tem necessidade...

procreationtattoo
Veterano
# out/12
· votar


Estou montando o distortion+ (layout tonepad) mas na lista de componentes não esta muito especifico. alguem pode me ajudar com a potencia dos resistor e capacitor para comprar.

meelk
Membro Novato
# mai/16
· votar


Alguém pode me dizer qual o nome desse CI 741, no site da tonepad está escrito apenas 741 seria o LM741?

thiagoahaeuro
Membro Novato
# mai/16
· votar


mano sobre o pot use pot de 100 k linear e os diodos compra 1n270

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MXR Distortion Plus