BOSS: Bypass verdadeiro

    Autor Mensagem
    ESP
    Veterano
    # mai/05


    Afinal os pedais boss, principalmente o MD-2 tem ou não bypass verdadeiro?

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu axo (tenho quase certeza) q nao é true bypass nao

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    naum sei pq essa preocupação com o timbre original

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o que é um by/pass verdadeiro ???

    Un Perro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    boss acho que nao, mais soh alterar o cirquito.. acho que teria que botar um resistor la de 1 mega neh? pra nao da akele cutrucu da chave by pass neh?

    leodacosta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pedais Boss contam com Bypass eletrônico.
    Existe uma forma de adaptar uma chave 3pdt pra que se tornem "true bypass", mas aí acho que você tem que trocar a caixa dele.

    Nos pedais true bypass, o sinal não passa pelo ciruito eletrônico do pedal quando ele não está acionado, evitando qualquer perda de sinal nesse percurso.

    Caso você use só um pedal com eletronic bypass, provavelmente você não será capaz de perceber alguma perda, mas se são três ou mais, aí você já pode notar alguma alteração no sinal original.

    Alguns pedais são mais "ladrões" de sinal que outros, como o wha wha.

    Espero ter ajudado.
    Té+! ;)

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não sei se os wahs da onerr, morley e shelter tem true bypass, mas os cry baby atuais estão vindo true-bypass. O meu é um gcb95 e o sinal passa mesmo sem fonte ou bateria ligada.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e só usar um equalizer por ultimo q compensa a perda de sinal..

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o onerr fat boy I é dito como true bypass

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pedal de whá realmente altera o sinal, agora num pedal normal mesmo passando pelos transistores a alteração é imperceptível. Agora a alteração do sinal ocorre muito, face ao músico que quando vai ligar os pedais, liga todos em série, ou seja, um após o outro. O ideal é usar o pedal prá montar um timbre em específico, e não todos de uma vez como vejo muitos fazerem isso.A ligação em paralelo é bastante interessante, são poucos os músicos que fazem uso dela.

    leodacosta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Krist Novoselic

    O problema é que o sinal original da guitarra (muitas vezes a assinatura do timbre) é alterado, além de você estar mantendo um pedal pra uma finalidade pra qual ele não foi construído...
    ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS: Bypass verdadeiro