Melhor ordem pra esses pedais

    Autor Mensagem
    feliperamos
    Veterano
    # mai/05


    Metal Zone Boss, Boss Reverb/Delay, Boss Compressor, Boss Equalizer, GT2, Zoom 606 (pedaleira) wah wah cry baby

    qual a melhor ordem?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cry-Baby - GE-7 - CS-3 - GT2 - MT-2 - Delay
    Agora, para quê vc usa o comp e o eq? Para booster? Se for para isso a ordem muda.
    E essa 606? Vc usa para quê? Se for só para efeitos vc tem que programá-la só para isso, e o ideal seria ligá-la no loop do amp (se tiver), ou depois do delay.
    Abç

    GUITARK2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    GE7 antes do compressor? não fica bom não....vai mudar apenas o timbre da guitarra....
    feliperamos
    a melhor ordem para seus pedais é:
    CRY....CS3.....MT2....GT2.....GE7....REVERB DELAY
    e sinceramente esta zoom esta estragando seu equip...vende ela e compra efeitos de modulação que é o q falta para vc.....chorus ,phaser....

    feliperamos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    é.. eu to realmente pensando em vender..
    de qualquer forma, eu uso ela mais pra afinador, whammy!

    eu vou acertar a ordem aqui então

    feliperamos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o compressor eu to usando pra solos apenas..pra ficar mais alto e tals

    GUITARK2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    feliperamos
    o compressor da pressão nas bases tb....distorção sem compressão vc perde muito peso

    GUITARK2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    feliperamos
    cara não pensa em quantidade e sim em qualidade....vende a ZOOM...compra uma modulação e um afinador vc não vai se arrepender...

    feliperamos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    farei isso
    quanto ao compressor... o foda eh que depois pra eu solar, a guitarra não tem um volume legal entende?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    GUITARK2
    Se ele NÃO usar como booster, o objetivo é esse mesmo.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    GUITARK2
    feliperamos
    Compressão nada tem à ver com peso, ao contrário, tira a dinâmica e limita os picos sonoros. Na verdade é um pedal que não serve para muita coisa na guitarra, salvo para alguns estilos, como funk e country, em que se usa o som limpo e comprimido.
    Se vc quiser usar o compressor como booster, zere a compressão e aumente o volume de saída do pedal, assim, ao acioná-lo na hora do solo vc terá um ganho de volume.
    Abç

    feliperamos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    obrigado

    vou fazer isso

    então, alguem me passa uma ordem real desde a guitarra, passando por todos os pedais até o ampli?

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o povo detona a Zoom, só tem um porém picth dela é muito melhor que o da Boss, já tive picth da BOSS e confesso detestei.Nem sempre se usa todos os pedais, vejo guitarristas matando o som da guitarra quando enchem de pedais um atrás do outro.
    A regra é a seguinte ligar pedais que gerem ruídos no início da linha, ligar o equalizador após compressor ou distorção, e por último ligar os efeitos de modulação ( flanger, chorus, picth e outros ), e efeitos de atraso ( reverb, delay ).
    Outra coisa é o seguinte: usa-se efeitos com a intenção de alterar o sinal, isso significa dizer que buscar o som que você deseja ouvir nem sempre vai ter que passar por ordens de ligação. Os efeitos devem usados prá buscar um timbre, um som ou simplesmente encontrar um aplicação dentro da música que você está tocando, isso é o que deve prevalecer.
    ABÇS!!!

    Nuno Novaes
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Nuno Novaes
    · votar


    o povo detona a Zoom, só tem um porém picth dela é muito melhor que o da Boss, já tive picth da BOSS e confesso detestei.Nem sempre se usa todos os pedais, vejo guitarristas matando o som da guitarra quando enchem de pedais um atrás do outro

    se for pra colocar uma zoom no final da cadeia, pode desfazer dos seus pedais! assim que o sinal passar por ela, ele vai ser digitalizado...

    faça a experiencia, ligue a guitarra no set de pedais (sem a zoom) sem acionar nenhum e toque... depois ligue a guitarra no set de pedais com a zoom (novamente sem acionar nenhum pedal) e toque...

    o som, mesmo limpo, soa completamente diferente, sem a presença de vaaaaarios harmonicos q sao assassinados pela pedaleira!

    Metal Zone Boss, Boss Reverb/Delay, Boss Compressor, Boss Equalizer, GT2, Zoom 606 (pedaleira) wah wah cry baby

    qual a melhor ordem?


    eu pessoalmente, coloco o EQ no inicio da cadeia para poder regular a equalização da minha guitarra, portanto seus pedais no meu set ficariam assim:

    guitarra----> afinador(vende sua zoom e compra um heheh)----> EQ ---> WAH WAH ----> Metal Zone ---> GT-2 ---> delay ---> reverb ----> amp

    se vc quer o compressor pra ser usado como "volume" ele pode ficar em qualquer lugar entre o wah wah e o delay, vai do seu gosto, experimente =)

    Abadia
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Abadia
    · votar


    alguem pode me ajudar na minha ordem de pedais tambem? para guitarra solo
    tenho 1 afinador yamaha, 2 ge-7, um hm-2, 1 cra baby, 1 jackhammer, 1ph-2, 1 hf-2, um boster lata de sardinha xD, 1 oc-2, e uma pedaleira zoom g1x, o amp nao tem drive, mais com o tempo compro um baum, guitarra importa na ordem dos pedais? se sim tenho 1 strato e 1 ibanez ex series

    para tocar desde guns bon jovi, pink floyd, a metallica e bandas do tipo, que pedais compro? e quais vendo

    LeandroP
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Abadia
    guitarra importa na ordem dos pedais?

    Sim. Ela deve estar antes deles (desculpe, mas não resisti).

    Procure utilizar os efeitos de pré antes das modulações e os efeitos de ambiência por último (delay e reverb).

    Use o compressor - caso tenha - antes das distorções.

    A ordem "pedal de boost / distorção" depende de como você quer o boost. Se é pra boost de volume apenas, use depois das distorções. Se além de volume você quer dar um boots de ganho, use antes das distorções.

    Caso tenha wha-wha, use como primeiro pedal da cadeia. A não ser que tenha um pedal de fuzz, aí é legal usar o fuzz antes do wha-wha.

    Desculpe pela brincadeira da guitarra e espero ter ajudado ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor ordem pra esses pedais