Gravações com o XVamp e com o Vamp2

    Autor Mensagem
    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05


    Bom, para quem quiser ouvir alguns timbres do XVamp e do Vamp2, as músicas que coloquei no site do palco Mp3 podem servir como referência.
    Não quero fazer nehum comparativo entre eles, até porque as guitarras utilizadas são diferentes em cada faixa.

    http://guilhermerizzo.palcomp3.cifraclub.com.br/

    A Faixa ZZZ3 foi gravada com o XVamp e as demais com o Vamp2.

    Tudo ligando os simuladores direto no "line in" da placa ( sound blaster Live Mp3 ) e gravando com o Cool Edit 2.0.

    As bases de baixo e batera foram criadas com o Fruity Loops, que é uma senhora ferramenta para isso, apesar de demandar algum tempo para ser dominada.

    Rifferman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mando bem!!! faz tempo q eu queria ouvir uma gravação boa dos vamps!!!

    lmazev
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    muito boa a 'meio termo"

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lmazev

    É, esta faixa tem a batera mais bem definida, mais "real". No conjunto da obra acho que foi a que ficou mais bem gravada.
    Aguitarra base eu fiz com a simulação "british drive" e o solo com o "modern Hi Gain".

    Valeu.

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    Onde vc arrumou as bateras?
    Eu tb me amarro em instrumental...
    Só que sinto falta de batera e não sei onde arrumar...
    Manda dica ae... [EDITADO]

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales

    Cara,

    As bateras foram geradas no fruity Loops, assim como o baixo.
    Eu uso um kit digital chamado digital drum que tem vários samples em formato wav dos elementos da batera. No FL você pode escolher os samples e eu uso os desse kit.

    Vale a pena baixar o FL pelo kazaa ou comprar um CD no ML e aprender a usar o programa, que é simplesmente FODA. Dá pra fazer de tudo com ele.

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guilhermerizzo
    Vlw pela dica!!! To baixando aki! :D
    Só o Digital Drum que nao achei. :D

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guilhermerizzo

    Bacana, cara! A qualidade tá foda! Tem horas q até da vontade de comprar um X V-amp pra usar só os efeitos de modulacao (chorus, delay, etc), principalmente pra usar com som limpo, pq eu nao tenho nenhum... ah e o wah quebra-galho talvez desse pra brincar... mas só q eu sempre fico com o pé atrás com os velho problema da perda de patches. Em matéria distorção eu já to muito satisfeito com meu GT-2

    Mas eu queria te perguntar duas coisas, na verdade três:

    - quais foram os efeitos q vc usou na gravação com o x v-amp e qual a limite pra vc combinar os efeitos?

    - o quanto você mexeu na equalização depois q gravou?

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guilhermerizzo
    Esse programa eh muito dificil... aff...
    Cê tem MSN? coloca o meu se tiver: rafael_cds@hotmail.com
    Ah... se tu puder mandar esse Digital Drum, manda pra rafae.de.castro@uol.com.br
    Vlw!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales

    O FL não é mauito fácil de mexer a primeira vista, mas se você entender como ele funciona e ficar fuçando nos arquivos pronbtos que vêm com ele você vai pegar a manha, e aí o céu é o limite.
    O básico dele é o seguinte:
    Você monta patterns ( ou padrões, ícone SS ) de rítmos e acompanhamantos para cada parte da música (intro, parte 1, refão e etc ), Cada pattern fica armazenado em uma posição ( tem uns números tipo um teclado de telefone, cada um deles é um pattern vazio).
    Com os pstterns montados, você abre uma playlist e vai marcando nela, com os quadradinhos coloridos, a ordem dos patterns para formar a música.
    Tente fazer o tutorial e tente abrir um arquivo simples, há vários deles prontos, para você tentar sacar o esquema. Vale a pena. É meio sacal no começo e tem muita coisa que eu ainda nem sei para que serve.
    Eu tô bastante enrolado, trabalhando inclusive nos finais de semana, mas entre em contato por e-mail: guilherme.rizzo@superig.com.br

    A gente pode marcar por telefone, e eu te dou uns toques básicos para te ajudar a dar o primeiro passo.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    Na gravação com o XVamp (ZZZ3), eu usei para guitarra base a simulação classic clean com bastante phaser, reverb e delay, com o wha também. Timbre bem molhado mesmo, de propósito.
    Para o solo foi uma simulação do Fender twin, esqueci o nome exato agora, com um pouco de drive e reverb, timbrão de blues mesmo.

    Cara, como eu vendi meu XVamp há um tempo eu não lembro de cabeça quantos efeitos podem ser combinados ao mesmo tempo.

    Agora, o interessante destas gravações foi que eu não adicionei NENHUM efeito ou mexi na equalização da faixa depois de gravar. Só dei alguns boosts de volume em uma parte ou outra. O som que está nelas é exatamente como sai da saída de fones direto no line in.

    Valeu.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales

    Cara, ontem eu tentei te enviar um e-mail pra fazer contato ( não tenho MSN ) e recebi uma mensagem de erro...
    Entre em contato.

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guilhermerizzo
    Vlw... eu vo fazer o que tu disse! Vlw mesmo... Qualquer coisa eu te passo email....

    xlucius
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guilhermerizzo

    Dashora a gravação
    eu comprei a minha x-vamp faz poco tempo; ela eh mto foda bem melhor que minha zoom 505 II

    Eu queria fazer uma dist tipo for the love of god

    já faz um tempo que apanho do fruity loops...vc pode me arranjar alguns samples de batera(naum sou mto bom em monta-los)

    xlucius
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    meu e-mail :
    xluciux@hotmail.com

    pra quem quiser trocar patchs de x-vamp ou trocar idéias sobre música

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    xlucius
    Como eu disse acima, eu tô bem enrolado estes dias. Me mande um e-mail para eu não esquecer ( guilherme.rizzo@superig.com.br ) que quando aliviar eu te mando uns samples.

    Quanto à distorção que você quer no XVamp, acho que um bom ponto de partida seria o preset número 70 ( de fábrica ).

    Valeu.

    fullsize
    Veterano
    # out/05
    · votar


    guilhermerizzo

    Cara, eu to muito afim de comprar um X-Vamp, eu queria saber se da pra tokar for the love of god com ele? se o som fik bom!!

    _Rattu_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    guilhermerizzo[b][/b]


    muito bom o seu material, cara. Trilhas de primeirissima!


    sobre o Vamp2. Li no Harmony Central que ele tem um atraso considerável quando se troca de patch. Esse atraso é realmente 'agressivo'? Chega a incomodar? Gostaria de saber sobre a utilização do Vamp2 só pra moduações e reverb (troco de modulações no meio da música) porque tenho intençao de comprar um. Valeu, cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravações com o XVamp e com o Vamp2