FIXAR os benditos pedais no case.......

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


Putz, só agora li a pergunta que o brother teuabreu fez há 10 anos

8P

demian e eduardo
Membro Novato
# nov/14
· votar


obrigado Iversonfr
vou fazzer isso aqui

Fuzatto
Membro Novato
# nov/14
· votar


Nefelibata
Fala irmão...assim que eu conseguir um tempinho posto as fotos.

Abraço

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


LeandroP

Não é vantagem pagar uns 20~30 numa chapa de inox, que pode até assar churras em cima?

LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


Ismah

É muita vantagem!

Quero ver você achar em inox por este preço :p

Iversonfr
Veterano
# nov/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


Ismah

Inox nem em retalho vai dar isso, fica bem mais...

A minha eu tinha feito de alumínio mas não tava gostando. Como ele é muito fino, tem que colocar apoio demais embaixo, ainda mais na região do wah e do whammy, o que complica a passagem dos cabos.

Depois de ver alguém falando sobre isso aqui no fórum, refiz com placa de policarbonato de 6mm e furei ela inteira na mão. ficou bem bacana. Ficou mais leve, mais resistente e com menos apoios embaixo. Colei carpete com cola de contato e ficou bala! De todas minhas aventuras no DIY, pra mim esse ficou no top 3 rs.

LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


Iversonfr

Policarbonato fica muito bom também, pois é um plástico muito resistente e e leve. Porém, uma chapa inteira custa caro, e não encontra fácil o retalho.

Pra fazer em alumínio e ficar resistente a chapa precisa ter pelo menos 3mm (1/8") de espessura.

Iversonfr
Veterano
# nov/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


LeandroP
Porém, uma chapa inteira custa caro, e não encontra fácil o retalho.

Realmente não é qualquer lugar. Comprei em Campinas na 2W, que vende retalhos de chapa de nylon, tarugo, alumínio, policarbonato, etc.

O problema de fazer em alumínio muito grosso é o peso que aumenta bastante. Outro diferencial que vi na policarbonato que fez eu jogar a minha de alumínio fora e fazer outra, é que o policarbonato não entorta, ele é elástico então vai e volta. O nylon empena muito com o tempo e o alumínio na região do wah wah por exemplo, entorta com o tempo e aí tem que ficar arrumando. Se quiser eu posto fotos da montagem que fiz.

Edit: Só pra ter uma ideia, comprei uma placa 100x50 de 6mm e deu R$80,00. Ainda lembro porque fiz isso tem umas 2 semanas.

LeandroP
Moderador
# nov/14 · Editado por: LeandroP
· votar


Iversonfr

Pra chapa não ficar "molengona" ela precisa ser enrijecida.

Isso se faz dobrando a chapa. Dobrar as abas, por exemplo, ajuda bastante.

No caso do alumínio, pra dobrar é muito fácil. Com um matelo e uma quina metálica da até pra cortar se quiser rsrsrs.

Já o policarbonato pode ser dobrado com um "soprador de ar quente", tomando cuidado pra não deformar a chapa. Mas se você não tiver um soprador de ar quente pode estruturar e fazer inclusive as bordas com tiras de baguetes de plástico, atraves de rebites. Fixe as baguetes nas bordas e algumas no sentido transversal. Leve e firme. São aquelas baguetes que formam um perfil U.

Eu vou fazer pra mim com um retalho de chapa de PVC branco que eu tenho ;)

O chato vai ser fazer um monte de furos rsrsrs

Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Já que ressuscitaram.

Eu uso abraçadeiras de Nylon!

São superfortes, não estragam o pedal, não sujam, não fica tudo gosmento de cola ou fita, quando quer tirar é só cortar. E elas, na cor do pedal, não aparecem!

Abraçadeiras de Nylon Coloridas

Iversonfr
Veterano
# nov/14
· votar


LeandroP
Pra chapa não ficar "molengona" ela precisa ser enrijecida.
Isso se faz dobrando a chapa. Dobrar as abas, por exemplo, ajuda bastante.


Dessa maneira enrijece os cantos, mas o meio continua muito molenga. Talvez colocando algumas cantoneiras por baixo pra ajudar a vencer o vão ajudaria, mas mesmo assim ficaria mole demais no uso de um Wah por exemplo.

Em um case de 40x50cm como o meu, coloquei um monte de apoio por baixo com alguns bloquinhos de madeira e mesmo assim dobraram. Olha AQUI o que eu tinha feito. Logo abaixo postei agora há pouco 3 fotos do novo que fiz.

O chato vai ser fazer um monte de furos rsrsrs

Sem dúvida nenhuma. Olha lá o fundo falso novo que eu fiz pra ter uma ideia rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FIXAR os benditos pedais no case.......