cry baby gcb-95 ou vox wah v-847?

Autor Mensagem
elciosouza
Veterano
# mar/13 · Editado por: elciosouza
· votar


Nefelibata, não consta em nenhum lugar na internet algo que confirme isso. Eu duvido um pouco por que a chave não é 3pdt e todo mundo que deseja obter o true bypass, faz a MOD que consiste na instalação da 3 pdt e retirada de uns resistores.

http://stinkfoot.se/archives/546

Nefelibata
Veterano
# mar/13
· votar


elciosouza

Eu estou por dentro disto aí. Entretanto, tem até tópico aki no fórum somente sobre esse fato, de que de uma hora pra outra a dunlop começou a fazer os gcb-95 com fasel e true by-pass.

O que chama atenção é que ele deixa passar o sinal mesmo desligado (sem bateria ou fonte). Agora, como isso acontece não sei. Não entendo de eletrônica.

Por fim, o timbre não é minimamente alterado pelo pedal, que é o que interessa.

ps.: vale a pena mexer no curso do pot, ele é bem agudo!

jpguitar
Veterano
# mar/13
· votar


Então estarei comprando um cry baby mesmo...

agora será que esse novos realmente vem TB e que de para regular, vou comprar no ml...

abraços

Nefelibata
Veterano
# mar/13
· votar


jpguitar

O q dá pra regular é o curso do pot, pra ele não abrir tanto quando chegar ao máximo do pedal, não entenda como se ele tivesse uma "equalização".

Fiz isso pq meu set é agudo... agora, se vc vai usar uma combinação mais grave ou de médios, tipo lespa com marshall ou assemelhados, aí talvez não compense mexer.

A regra de ouro em se tratando de equipamento e ficar com ele e testar uns dias, soh assim vc vai saber o que te falta (ou sobra).

Lucasmgs
Membro
# mar/13
· votar


cara eu ja useei os dois e aprovo mt o gcb 95 e bem melhor

Bazuka
Veterano
# ago/13
· votar


Eu uso o Cry baby a 10 anos, ja tive uns 8 Dunlop Cry baby gcb-95 o mais simples, e que se compara a todos os grandes, definitivamente, você não precisa ter algo mais que isso pra ter um bom som, tudo vai de você musicalidade pegada entende? agora o vox 847 já tive dois, sinceramente não achei um bom pedal, a durabilidade é menor, os dois apresentaram o mesmo problema de chiado no Pot, com tempo curto, o Cry Baby é mais clássico, e muito mais bonito, em questão do timbre do vox pro cry baby, se você tiver um ouvido legal, vai ver que muda na gama de sensibilidade, a abertura é diferente dos pedais, isso que os torna o timbre um pouco diferente...

leito
Veterano
# ago/13
· votar


Ja tive a uns anos atrás o cry baby, e depois o v847 e atualmente tenho um desse cry babys atuais com o indutor fasel. Acho o cry baby melhor, mas caso queira tocar coisas mais clássicas, o vox manda melhor, mas eu no geral curto bem mais o cry.

vini_willers
Membro Novato
# set/14
· votar


E aí, galera.
Preferi não abrir um tópico e aproveitar um existente.

Seguinte, eu estou em dúvida na escolha de um wah wah:

Cry baby GCB-95 ou Vox v847.

Queria saber, qual o melhor ou mais recomendado para tocar reggae, rock clássico, blues e coisas desses gêneros.

Olhei alguns vídeos sobre os wah wahs mas não consegui chegar a uma conclusão, por isso peço a ajuda de vocês.

Obrigado pessoal, abraços.

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


vini_willers

O som do Vox me agrada mais, pelo menos baseado na simulação de uma pedaleira Korg (que é "parceira" da Vox, então suponho que a simulação seja bem feita). Mas justamente por já ter essa boa simulação, acabei optando pelo Cry Baby, que me parece um pouco mais "selvagem" que o Vox, na falta de melhor definição... hehehe

vini_willers
Membro Novato
# set/14
· votar


JJJ

Obrigado meu caro, gostei da sua opinião.

Eu realmente estou pendendo para o lado do Vox, mas ainda não descartei o Cry baby hehe

vini_willers
Membro Novato
# set/14
· votar


Mais alguém pode explanar sua opinião sobre o Vox V847 x Cry Baby GCB-95
para reggaes e classic rock? Valeu

Child of Sin
Veterano
# set/14
· votar


O Vox tem um final mais aberto, ele soa mais tipo "Qwha" quando pisado até o final, já o Crybaby é levemente mais sutil e fechado, soa mais "Uwah" no final.

Vai do gosto de cada um. Pra mim, pra usar com distorção, prefiro o Cry Baby. Já para timbres de Funk e levadas Pop com timbres mais clean, acho que o Vox até se encaixa melhor.

Tem bastante vídeos comparativos no Youtube, só ouvir ouvir com um kit de som razoável ligado no PC que dá pra ter uma boa idéia da diferença.

lucaswater
Veterano
# mar/18
· votar


Boa noite, galera. Estou querendo comprar um pedal de wah-wah faz algum tempo e estou em dúvida entre os seguintes: CryBaby GCB95 e Vox V845.

Eu gosto mais do som do crybaby, mas o da vox tbm me agrada muito. A grande questão é que o crybaby eu achei por 600 reais e o vox por 510 reais, ou seja é uma diferença relativamente grande considerando q tbm gostei do som do vox.

Mesmo assim, antes de tomar qualquer decisão precipitada, queria saber de vcs se o crybaby vale essa diferença de preço e se vcs tbm concordam q ele é melhor q o vox em questão.

GuitarHome
Veterano
# mar/18
· votar


lucaswater
Cara de uma pesquisada melhor em modelos mais "tops". Recentemente peguei um Cry Baby 535Q que é um dos tops da Dunlop, versão chrome, que é mais "raro" ainda, com caixa e manuais, sem um risco se quer no pedal, por 400 reais.

Mr. Cabral
Membro Novato
# mar/18
· votar


lucaswater
O V845 não sei, mas tenho o V847A e gosto bastante dele. A única coisa que tenho a reclamar é que percebo um certo "boost" no volume quando a chave tá muito aberta. Não sei se isso é característica dos pedais de wah, já que é o único que usei. Fora isso, o pedal é muito bom. Acredito que a única diferença pro V845 seja o acabamento cromado e a entrada pra fonte.

lucaswater
Veterano
# abr/18
· votar


muitíssimo obrigado pelas respostas, GuitarHome e Mr. Cabral!

dei uma olhada em pedais mais "tops" da crybaby, mas eles têm um salto de preço grande demais, infelizmente.... no final das contas, acabei conseguindo um gcb-95 por um preço bem mais em conta do q o q eu havia citado no meu post :D

enfim, obrigado pela ajuda de vcs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cry baby gcb-95 ou vox wah v-847?