cry baby gcb-95 ou vox wah v-847?

Autor Mensagem
eigi
Veterano
# abr/05


vou comprar um desses dois nesse final de semana. votem aí...

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


eigi
Cara, são praticamente iguais, nesse caso vc tem que testar os dois e escolher o timbre q mais te agrade.
Em questão de timbre, eu gosto mais do vox... mas gosto é gosto.

vinihendrix
Veterano
# abr/05
· votar


a unica coisa q eu nao gostei do vox foi o fato de nao ter entrada pra fonte.. e se tem uma coisa q eu odeio eh fica tendo q controla pilha e tal ...

eigi
Veterano
# abr/05
· votar


é engraçado. eu testei os dois pedais, e não notei diferença de timbres, acho que meu ouvido ainda não é treinado o suficiente pra sentir tão sutil diferença.

vinihendrix

cara, o pedal que eu testei tinha entrada para fonte sim. pelo que eu sei, parece que só os modelos vintages é que não tinham entrada p/ fonte

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


é engraçado. eu testei os dois pedais, e não notei diferença de timbres

nesse caso, eu pegaria o mais barato...

sghardcore
Veterano
# abr/05
· votar


bom, os vox originais nao tem a entrada pra fonte nao!
eu tenho um, o 847, um pedal fodaaa!
alias, to vendeno, se tiver interesse, gftorres@hotmail.com

Leonardo Teófilo
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho um VOX V-847, ele é realmente o melhor. Sabe o JH-1 da Dunlop? O Jimi Hendrix nunca usou, ele usou o V-846 e o V-847. Quer saber como é o som do V-847? Ouça Voodoo Chile do hendrix, é igual. Além do Hendrix, o Eric Clapton e o Kirk Hamet também o usam.

Entre VOX, Cry Baby e Bad Horsie, não tenha dúvida, VOX é o melhor

eigi
Veterano
# mai/05
· votar


comprei o gcb-95 e to super contente....

ophius
Veterano
# mai/05
· votar


Leonardo Teófilo

Mas...afinal de contas...tem entrada pra fonte ou não????????????

Valeu

John Johns II
Veterano
# mai/05
· votar


Crybaby Multi-Wah

Antonio banda LADOA
Veterano
# mai/05
· votar


Existem pequenas diferenças entre esses dois wha-whas !!!

o Vox é um pedal clássico com um timbre espetacular,ele é bem vocal com ênfase nas frequências médio agudas,não possui true bypass e entrada p/ fonte e seu curso no pedal é menor que o dunlop!a falta de entrada p/ fonte não é nehum problema,visto que a bateria no pedal não causa nenhum ruído e não gasta absolutamente nada ,chegando a durar quase 1 ano de uso contínuo
já o dunlop o timbre é bem perecido mas um pouco mais encorpado.
se você procura timbres mais pesados o ideal seria o cry baby jimi hendrix ,que enfoca mais as frequências graves,ou o Morley !

Se quiser ouvir o som do VOX v-847 pode acessar o site da minha banda e conferir o solo da música "alive" do pear jam que eu gravei !

o site é www.ladoa.com.br no link - downloads

t0nh0s
Veterano
# jun/05
· votar


os originais nao tem entrada pra fonte , isto é , os mais vintages como o modelo v847 da decada de 60,70 são os melhores wahs existentes na face da terra , qdo tiverem mais ouvido (com o tempo) teram um impressão altissima de que o cry baby da dunlop nem chega perto do vox , tenho um desses vintages e é o melhor wah pq eu comprovo , eu adaptei um fonte com um ótimo tecnico aqui na minha cidade e ficou simplismente OOoooo PedaaaaaaLLLLL !!!!!!!!!

rockman
Veterano
# jun/06
· votar


Sem comentarios, VOX é o melhor!!!!!
Eu tenho o V847, é o melhor Wah q ja vi, testei o GCB95 e gostei muito mais do VOX, achei q o VOX puxa mais para o WoH do que Wah, fatastico o pedal......mais o Cry Baby tbm é um excelente pedal, não deixa nada a desejar...
Mais gosto é gosto......VOX é animal!!!!

rockman
Veterano
# jun/06
· votar


Caraca, foi mal, o topico é d Jun de 05, eu achi q era d 06....foi mal moçada...

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06 · Editado por: THE GUITAR MAN
· votar


Eu tenho um CRY BABY GCB95 fuçado que dá pau em muito WHA carésimo por aí, fiz algumas alterações, em princípio já coloquei logo uma chave DPDT pra deixá-lo true by pass, esse foi o primeiro passo, o segundo passo, trocando alguns resistores e capacitores consegui um som mais equilibrado, haja vista que o Wha Cry Baby GCB95 tem uma pegada muito aguda no final de seu cursor (potenciometro interno) consegui deixá-lo enfatizando mais os médios, ahhh de firulinha ainda coloquei um led vermelho que me ajuda pra kct, pelo menos pra mim ajuda! É isso aí...

Ren44
Veterano
# dez/08 · Editado por: Ren44
· votar


Estou ressucitando o tópico pra falar qual é a fonte do gcb 95?

caso seja a do link fale por favor

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=00719&idDept=405

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar


Ren44
sim

jpguitar
Veterano
# mar/13
· votar


Bom galera para não abrir outro tópico estou colocando minha dúvida aqui..

vejam que a última resposta foi de 2008..

alguém já testou os dois pedais...

estou a procura de um para comprar..

uns dizem que vox é melhor, outros dizem que cryababy é mais encorpado..

então podem me dizer algumas impressões..

abraços....

elciosouza
Veterano
# mar/13
· votar


depende das referências que você tem de wah. se a sua referência é Clapton, VOX...se for Slash, Dunlop...e por aí vai. não existe melhor, mas características diferentes.

fla3d
Veterano
# mar/13
· votar


Pra mim que tenho um GCB-95 eu acho ele era agudo demais e comia muito sinal, então mandei fazer um mod e continuo com ele. Se fosse pra manter original acho que fico com o vox.

jpguitar
Veterano
# mar/13 · Editado por: jpguitar
· votar


fla3d

então pensei em fazer essa modificação com o Eugênio da EFX...

fica top....mesmo??

abraços.

elciosouza
acho que vou mais na onda o slash...rsr

abraços..

olimpiojr
Veterano
# mar/13
· votar


cara eu tenho o GCB, nunca tive nenhum problema com timbres, ele ja veio true byp ass, comentaram ali em cima que ele não vinha, pois bem o meu ja veio, ele é americano e posso afirma que é uma otima escolha ;D

elciosouza
Veterano
# mar/13
· votar


depende...se for o GCB 95F, ele vem true bypass de fábrica, o standard não é...vide o site do fabricante.

Led Zé
Veterano
# mar/13 · Editado por: Led Zé
· votar


fla3d
jpguitar
Muitas pessoas reclamam que esses dois pedais podem ser agudos demais. E na verdade são. O que a maioria não sabe é que se pode regular o potenciômetro , dentro do pedal, para que ele fique mais grave ou fechado. e só precisa de uma chave de fenda pra fazer isso. É um ajuste fácil que modifica totalmente o pedal que quase ninguém faz. Então , antes de gastar uma grana com mod, tente esse ajuste do potenciômetro pra ver se ele fica de acordo com seu gosto.

olimpiojr
Veterano
# mar/13
· votar


interessante, confiro na caixa logo que chegar e casa e digo !

elciosouza
Veterano
# mar/13
· votar


essa dica do Led Zé, eu sei que se aplica nos pedais antigos. alguns amigos tentaram fazer nos GCBs atuais e disseram não ser possível. e aí Led Zé? confirma isso? abç!

EduBluesMan
Veterano
# mar/13
· votar


jpguitar
estou a procura de um para comprar..

uns dizem que vox é melhor, outros dizem que cryababy é mais encorpado..

então podem me dizer algumas impressões..


Tenho o cry baby, mas já tive o Vox.
Então... o lance é assim ó...

Compro um VW Gol ou Um Fiat Palio?
entendeu? Ambos são bons, um grita mais (cry baby), mas o outro é mais aveludado (Vox).
Aí é com você - testando
Abç

fla3d
Veterano
# mar/13
· votar


Led Zé

Tô ligado, mas de qualquer jeito eu ja ia fazer um mod pra true bypass, então aproveitei pra colocar um knob que faz esse ajuste do potenciometro, uma chave que muda o timbre e um led pra avisar quando ta ligado.

Acho bom ter esse knob que da pra ajustar o curso de acordo com a música.

Led Zé
Veterano
# mar/13
· votar


elciosouza
essa dica do Led Zé, eu sei que se aplica nos pedais antigos. alguns amigos tentaram fazer nos GCBs atuais e disseram não ser possível. e aí Led Zé? confirma isso? abç!

Cara, no Crybaby eu não posso confirmar mas no meu Vox 847a , made in china, 2011 rola de fazer. Acho que não precisa ser dos antigos não. Os sistemas de wah são praticamente o mesmo mecanismo.

Nefelibata
Veterano
# mar/13
· votar


elciosouza

Os Cry Baby gcb-95 estão vindo true bypass sim, apesar de não constar no site. passa sinal desligado e não afeta absolutamente nada no sinal.

Também vêm com indutor fasel, que não consta no site também, mas têm!!! Eu abri o meu e constatei lá o indutor fasel.

Led Zé

Como meu set já é meio agudo, eu modifiquei o curso do pot do meu gcb-95 pra deixar menos agudo. Ficou bom e resolve em menos de 5 minutos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cry baby gcb-95 ou vox wah v-847?