Pedais Greatone. Confiram!

    Autor Mensagem
    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05


    Ae glr... Dêem uma olhada nesses pedais da Greatone (Sub-marca da Onner):
    http://www.foxtrot.com.br/listaprodutos.asp?cid=26&marca=Vitrine
    Alguém ja tocou neles? Se alguem tiver... please grava uns samples ai pelo menos do chorus e da distorção! :D

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alow!
    O povo daqui ta viajando?

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    se onerr ja eh meia boca, submarca dela deve c otema

    YYuRii
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    se onerr ja eh meia boca, submarca dela deve c otema..


    é é tbm pensei nisso

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tenho minhas dúvidas quanto a esses pedais, talves não tenham qualidade superior aos efeitos da zoom 505, acho que a 505 vale mais a pena pela quantidade de efeitos.

    francisco2004
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se tem gente que consegue botar um clone do tube screamer numa lata de sardinha, vender a 40 reais e ainda ter lucro, por que um pedal de overdrive que custa R$140,00 tem que ser uma droga?

    Um dos diferenciais em relação aos pedais Onerr é a caixa do pedal, bem mais simples e barata.

    Testei o delay greatone e pareceu bem bom em termos de preço (160 reais), feedback e delay (curtos, mas suficientes para um som mais vintage).
    Só não gostei do ruído provocado pelo pedal, mas pode ter sido a fonte de alimentação. Não cheguei a testar na loja com bateria para tirar a pulga atrás da orelha.

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    more'

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tube screamer numa lata de sardinha
    o cara só diz que fez um tube screamer, agora se sai som de tube screamer aí só vendo pra crer, se a boss não consegue tirar o chiado do MT-2 imagina o quanto não deve chiar esses pedais em lata disso, pote daqui...

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tiruk
    YYuRii
    ai ia ser 1/4 boca :P

    francisco2004
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Randy78
    Olha, os circuitos do tube screamer não são complexos pelo que diz o pessoal que monta pedais. O mais difícil é encontrar os mesmos componentes.

    Aliás, o que deve ser mais caro nesses projetos de pedais é a pesquisa envolvida. A montagem em si é muito barata. Usando uma latinha mais vagabunda, fica mais barato ainda.

    Por exemplo, para fabricar um overdrive que simule um som de valvulado, é preciso analisar o sinal dos amps valvulados para depois tentar montar um circuito que produza uma alteração parecida no sinal vindo da guitarra. Acho que esse é um dos fatores que pode justificar o preço elevado de um pedal. No entanto, no caso dos clones, esse investimento em pesquisa não é necessário, já que o esquema é conhecido.

    Outra coisa que encarece o preço de um tube screamer é o eterno endorser póstumo, Stevie Ray Vaughan. A Ibanez devia c**** para o cara enquanto ele era vivo e agora devem acender uma vela por dia pra ele.

    Por fim, a marca Ibanez também tem seu preço. Tudo isso, mais os impostos, fazem com que um circuitozinho vagabundo de 20 reais custe 500 para o usuário final.

    Sinceramente, acho bem possível alguém montar um pedal similar a um tube screamer e ainda ter lucro vendendo a 10% do preço do original.

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vcs ein... Eu so queria saber se alguem ja usou ou tem esses pedais e hlera vai descutir sobre pedais da ibanez.
    Em fim. Alguem tem samples desses pedais?

    rafaelsales
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alguem mais comprou...?

    Zakk Bryan
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu comprei um Distortion, esse pedal foi feito para um dia, vc compra e devolve no dia seguinte. Ele tem um ronko insuportável, e quando vc para de tocar ou passa as mão nas cordas, ele produz um som de panela de pressão, akele chiiiiiiiii, pra kem gosta de um som literalmente fudido, esse é o pedal ideal !!!!

    Randy78
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o chorus é muito bom, eu ja tive 2 chorus da oliver (só tem um modelo) e nos dois achava o som estranho, era bom, dava pro gasto pelo valor pago, mas o da greatone eu achei melhor e o preço é o mesmo. Semana que vem to recebendo o delay e mais chorus deles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Greatone. Confiram!