Pergunta rápida:Analógico ou Digital!

Autor Mensagem
Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Os pedais de "efeito" ou "modulação" de hoje em dia costumam incluir chips digitais, embora ainda exista uma minoria de pedais caros que são puramente analógicos. O segredo é unir as duas tecnologias para que não fique pasteurizado demais, mas ao mesmo tempo possa ter uma flexibilidade que um analógico não daria. Nesse caso sou a favor dos dois, pois dá uma variedade imensa de timbres pra um mesmo efeito. Por mim eu teria tudo analógico porque o som que eu gosto era feito numa época pré-digital.

Atualmente tenho somente 3 pedais, mas 2 são duplos, então no total tenho 5 efeitos. O Electro Harmonix Holy Grail que é um reverb digital mas que tem o melhor custo benefício que eu encontrei, o Visual Sound H2O que tem um Chorus e um Echo/Delay digitais (mas a empresa diz ser um design misto de analógico com chips) e o Visual Sound Route 66 que é todo analógico pelo que sei. Então a maioria do meu set é "digital", foi uma opção que fiz visando o custo benefício. Mas continuo contra o uso de pedaleiras por quem pode comprar os pedais individuais, pois não sei nem se numa pedaleira caríssima de uso profissional, os efeitos digitais são tão bons quanto os empregados nesses pedais individuais, afinal, elas fazem muita coisa e não são especialistas num efeito apenas.

Procurando bem dá pra achar modelos de pedais de efeito/modulação que quase todo mundo usa digital mas que ainda sejam analógicos, a Electro Harmonix tem alguns por exemplo. Um dia comprarei eles e talvez mude de vez a minha opinião, banindo de vez os digitais do meu set.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu tenho de ambos os "sabores". O importante é não ter preconceito e testar, usar, ou melhor "musicar".

Fora a questão timbre que deve ser avaliada, é claro, há também a questão portabilidade e local. Levar uma pedaleira pesada de, vamos supor, R$3000,00 pra um evento onde não há segurança e nem um objetivo profissional, como numa reunião da galera, numa gig pra brincar, não seria melhor leval um equipo simples? Bom, eu levo minha G2 na mochila, meu Behringer AC-108 e minha guitarrinha de 300 pratas. Se cair cerveja, ou o cachorro resolver aloprar e sair correndo por cima do meu equipo, não cortarei os pulsos por causa disso (EMO Detected), hehe.

Esse é um exemplo bem "idiota", mas faz parte da vida. A gig vai sair "despreocupada" e todo mundo feliz!

Em suma, não basta ser "o equipo", ele tem que ser usável, versátil e prático, senão vira peça de mostruário (pro dono), no fundo do armário...

Abs

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Concordo totalmente com o MauricioBahia. As pedaleiras digitais tem sua função e tudo mais. Praticidade as vezes conta muito. Minha preferência por analógicos é puramente estética e teórica, na prática as coisas não são sempre como preferimos ou então a vida seria um martírio.

Sioux
Veterano
# set/10
· votar


Resposta rápida:

Tem um all tube?

Sim = Analógicos bons.

Tem amp transistor?

Sim = Simuladores.

Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


coca ou pepsi ?

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Digi, tal... Anal, lógico. (ui!)

will789
Veterano
# set/10 · Editado por: will789
· votar


MauricioBahia
Anal, lógico.
bem q eu disconfiava...

hehe, to zuano mano bahia!(espero q vc tbm)
flw

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


will789

;-) hehe

puppy
Veterano
# out/10
· votar


Olá alguém pode me ajudar ?
procuro o manual da Roland Gp8 em Português, alguém
que tenha este manual poderia por favor me enviar uma cópia do msm. ou se souber um site em q posso baixa-lo tbm agradeceria a sua ajuda. meu E-mail p qm quiser me ajudar d alguma maneira
rcp1936@hotmail.com

agradeço desde já Obrigado

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


puppy

Vc é chato hein... Upando tudo. Eita egoísmo!

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


pqp esse cara upou trocentos topicos ja

crisão
Veterano
# out/10
· votar


Na boa, toque nos dois e veja qual gostou mais, por exemplo, toque com o gt2 e o Pod Xt Live, só tendo um ouvido fodao pra sentir diferença
2

Osvaldojr
Veterano
# out/10
· votar


agora, digital...

crisão
Veterano
# nov/10
· votar


Osvaldojr

Você quer dizer que a qualidade está próxima e com a pedaleira você tem muito mais opções, não é isso?
concordo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta rápida:Analógico ou Digital!