Pedais Analogicos Ligados Em Simuladores De Amps!!!!

    Autor Mensagem
    CPMALA 22
    Veterano
    # abr/05


    bem
    estou aqui nos eua
    e vi que dia 14 esses pedais da behringer vao sair
    por 19 dolares nao vou perder a chance
    bem eu tenho um pod xt
    gostaria de saber se eu lgiasse pedais de dist ou efeitos
    antes de ligar no pod ou ligar no loop
    iria deixar zumbidos ou xiados no som
    e(ou) dicas como ligar e tb opinios de quem ja
    fez ou quem faz
    valeu

    Xalingo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tem como compra uns aki pro tio naum??
    eu mando o $...

    CPMALA 22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    voce e de onde cara ?

    bebm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu n entendi até agora... esses pedais da behringer são analogicos ou simulam um pedal analogico!?

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bebm
    copia dos boss, da e. harmonix, putz, tech 21, copio tudddddddddddo

    Paulo Feresin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nossa.. compra pra mim tbm.. te mando o $$!!!!!

    CPMALA 22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    se vcs forem de sampa eh ate sussegado comprar

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    CPMALA 22
    vc eh dos states? c for, quero varios tb ehhehehe

    Paulo Feresin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    CPMALA 22
    sou de sampa sim

    bebm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    copia dos boss, da e. harmonix, putz, tech 21, copio tudddddddddddo

    Isso eu já to ligado... mais pelo descrição no site da behringer eu n entendi c eles são analogico ou se são copias que simulam tá ligado!?

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bebm
    quando surgiu esse assunto aqui no forum, eu perguntei isso e alguem me disse q são analogicos, mais não achei nada no site da behringer afirmando isso.......mais duvido nada q seja simulação....e se for já digo q naum deve ser grande coisa (vide simulação do TS808 e do Pro CO Rat que tem no xv-amp)

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    CPMALA 22
    e falando em xv-amp, considerando ele como simulador (e dos mais fuleiros) eu já liguei com um fat boy 1, DS-1 (clone), MXR dist+ (Clone), Metal Zone (não é clone hehehe), e todos eles se comportaram como se o xv-amp fosse um amp mesmo (uso com fone).

    Sem chiado nenhum....é até legal perceber q se vc ligar no amp bypass as distorções ficam abelhudas (como se tivessem em linha) e no classic clean fica como se tivesse em um amp mesmo, e sem chiados. Isso tocando com fone, pq tocando no amp eu uso ele em amp bypass

    CPMALA 22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tad4heads25
    valeu cara era isso que eu tava precisando ouvir hehe

    bebm
    quando comprar os meus eu abro e boto fotos aqui
    pra mostrar pra galera se eh simulacao ou analogico =)

    catoledow
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    CPMALA 22
    Eu sou de SP... sera q tinha como vc comprar 2 pedais pra mim?

    bebm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pois é!! Se for simulação eu num vo querer n! Agora se for analogico ai pode até ser que alguma coisa me interesse!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Boa tarde!!!

    CPMALA 22
    Camarada, eu tenho um POD XT, e prefiro não misturar muito... Pedais e pedaleiras eu ligo no Input, principalmente se tiver distorção no sinal. POD no loop pra poder simular melhor os amplis e se for o caso dar um tempero com alguns efeitos de modulação. Pedal de distorção no loop, na minha opinião, nem pensar...rs. Meu set tem: guitarra > booster (radded pickup) > gt2 ou doctor drive > ME 30 > GE 7 > Ampli. No loop só simulador (POD XT ou V Amp 2). Dá pra fazer muita coisa legal, mas o porre é ler manual de tudo...rs
    Valeu!!!
    PS: Minha irmã tá por aí tb e pretendo fazer uma listinha de compra de pedais pra ela. Tenho que aproveitar a oportunidade...
    Valeu!!!

    Xalingo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    CPMALA 22

    po cara, eu sou de sampa...

    se der, avisa ae pq essa eu naum perco. vlw.

    Wesley R
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Penta_Blues
    kra... mi splica uma coisa ae?
    qria saber o q eh loop (ond vc diz q poe o simulador), eh q eu sou meio leigo nesse assunto...
    vlw.

    Wesley R
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ahh... outra coisa... eu qria sab pra q serv akelas mesa... por exeplo flaum muito das mesas boogie (acho q eh assim q screv) aki no forum...

    maurice
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    A questão sobre o pedal behringer é interessante. Se eles fizerem com simulação é demais. Alguém sabe responder de forma simplificada sobre o que muda no cicuito. Por exemplo: 1 pedal TS-808 e um simulador TS-808.
    É mais barato fabricar um simulador?

    catoledow
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ahh e eu axo q vao ser todos analogicos.

    CPMALA 22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bem veremos tudo isso dia 14-15
    iriei comprar 1-2-3 e vou abrir e boto umas fotos
    se for simulador ou analogico
    se for o simulador eu volto na guitar center e eles devolvem meu dindin hahuahua

    bebm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ahh e eu axo q vao ser todos analogicos.

    Todos analogicos eu sei q não saum... to na duvida se é tudo digital!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Boa tarde!!!!

    Wesley R
    Desculpe a demora em responder amigo. Vamos lá...
    1 - Loop é são jacks geralmente localizados na parte traseira de um amplificador (que nem todos tem) que aparece com os nomes de "send" e "return" . Eles servem pra vc ligar um efeito "pulando" (porcamente traduzido loop) o pré-amp do amplificador e levando o sinal direto pro power-amp. Quando vc liga um efeito no "imput" do amplificador, vc passa o sinal pelos controles de tonalidade do amplificador que dá um timbre pro seu som; quando vc liga no loop vc anula esses controles de tonalidade e passa a timbrar pelo efeito que tá ligado no loop.

    2 - Se entendi direito vc falou de duas coisas diferentes: quando vc citou a primeira mesa acho que vc se referiu às mesas de controle, daquelas que vc geralmente vê em estúdios de som e que tem um monte de botõezinhos deslizante, sabe qual é? Agora, quando vc citou mesa boogie vc acabou se referindo a uma marca de amplificadores muito famosa e cultuada principalmente pelos amantes do heavy, pois a característica dos amplificadores desta marca é o peso nas distorções.

    Espero ter ajudado.
    Valeu!!!!!

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maurice
    simulação o proprio nome diz: ele "simula" o original, ele imita o som original sem ser propriamente o original........

    A grande questão é em que casos compensa simular....tipo o v-amp2, seria inviavel (pra naum dizer impossivel) incluir todos circuitos de amps dentro dele.

    Tem uns pedais da pod q simulam pedais famosos eu acho.....ae ao inves de colocar 30 circuitos, eles colocam um processodor q simula cada pedal, quando vc escolhe o pedal q vc quer.........

    Pra esse pedais da behringer, seria meio inviavel colocar um processador pra simula UM pedal só.....por isso acredito q naum vai ser simulação.....

    Seil lá........só o tempo dirá hehheh

    CPMALA 22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ninguem mais usa pedais analogicos ligados em v-amps ou pods ou em algum outro para dar opiniao ae ?

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Bao tarde!!!

    CPMALA 22
    Cara, sempre que vc mistura digital com analógico há uma perda de sinal. Por isso não é bom ficar misturando muito não. Não que não possa... Mas evite e o mais importante: caso use, não os misture (primeiro analógico depois digital).
    Valeu!!!

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Acho dificil ser simulacao... É como hlera daqui q pega o Gt-2 e faz o Gt-2 clone. É imitacao. Não simulacao. Os dois sao analagicos. Sendo q o clone é 500 reais mais barato. O q a behringer ta fazendo eh isso. So q sai mais barato ainda pq eh em grande escala... Nada de ir no centro e comprar componente de um por um...
    Kra... vc sabe se esses pedais vao vir em Plastico ou Metal?

    Thiago ed
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    deve ser mto baum..eu tenhu um amp da behringer gm110 vintager...e ele naum tem ajelas simulaçoes digitais..eh tudo analogico e eh mtu bom!!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/05
    · votar


    Eu já testei alguns pedais analógicos no V-amp2(tenho um) e todos soaram mto bem, até recomendo pra quem não tem um ampli legal fazer isso, ligar os pedais num simulador tipo V-amp ou POD, o resultado é muito bom. Só q no seu caso não vejo necessidade de fazer isso, já q vc tem um puta simulador nas mãos, mas cada um é cada um. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Analogicos Ligados Em Simuladores De Amps!!!!