V-AMP2 COMO CONFIGURAR....Falem alguns efeitos q vcs fizerao

    Autor Mensagem
    Vinicius Monteiro
    Veterano
    # abr/05


    GALERA EU TENHO UMA V-AMP2 MAS NAUM SEI NENHUM EFEITO BACANA ME AJUDEM POSTEM OS EFEITOS Q VC FIZERAO
    EU PRECISO DE EFEITOS PRA HEAVY EXEMPlO MEGADETH METALLICA

    brigado

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    coloca uma rectified hi gain ,dah uma regulada nas bandas ae , bota o treeble meio q mto alto , um medio moderado ,um gain alto , um chorus+compressor , cabinet 15 , e seilah , vai mexendo ae e regule a gosto hueahuea

    Vinicius Monteiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    naum ten alguma coisa especifica falando certinho como c faz

    funtastic
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Modern Hi Gain, Cabinet 12, Regula os médios e agudos 70% e graves 50%, um pouquinho de reverb e delay. Pronto.

    funtastic
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Outro que eu fiz mais metalzão, Rectified Head 80%, Graves e agudos 60% Médios 40%, Compressor 30%.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    funtastic
    Qaul gabinete esse do Rectified Head?

    funtastic
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dark_Dunha

    O 12, geralmente é o que mais uso, soa melhor no meu amplifiador, mas pode-se usar outros.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    funtastic
    E pra toca rock nacional, algo mais punkzinho assim, o qq vc usa?

    funtastic
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dark_Dunha

    Eu fiz uma distorção bem versatil, da pra tocar muita coisa, Iron, Metallica antigo, punk rock. Britsh Hi Gain, Drive 90%, Agudos e médios 60%, graves 50%, pra base coloca compressor em 30%, pra solos tira o compressor e bota Delay e reverb, só um pouco senão embola.

    Pra som limpo a melhor que consegui é California Clean, Graves 50% agudos e médios 70%, Chorus 30%, reverb, 20%, cabinet 12

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    funtastic
    Po kra, valeu, amanhã vo testa e posto aki minhas conclusões.

    Vinicius Monteiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    explique como funciona essa gabinete..oq é o gabinete?

    Vinicius Monteiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    me ajudem

    Mat Boogie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    olá, num quero cortar o barato de ninguem não...

    mas eh assim, pensando coerentemente, vc tem um amplificador com um altofalante integrado nele, então, pq usar uma simulação de gabinete?

    eh por isso que a distorção nesses casos, soa meio como "de brinquedo", fica com um timbre muito artificial, fica digitalizada demais, e vc nunc avai conseguir tirar um timbre real mesmo, vai conseguir so emular e muito mal feito o som de um guitarrista famoso...

    como resolver?

    vc deve ligar o teu vamp2 na configuração L3, naums ei se vc notou, mas nessa configuração vc obtem mais 3 bandas de controle de tom adicionais, e ainda um controle para suavizar ou colocar mais ganho na entrada, isso eh util pra vc pq se tua guita for com caps meia boca, vc aumenta o ganho de entrada, ams se tem caps com alto ganho, vc deve suavisar a frequencia do ganho de entrada...

    a partir dae vc nota q seu vamp2 vai soar com mais propriedade, e sem akeles efeitos monstruosamente digitais e sem expressão alguma...

    ahhhhhhhh, claro q no modo de configuração q eu falei, vc vai ter q saber regular melhor seu aparelho e gastar um bom tempo regulando o timbre a seu gosto, mas vai por mim, a recompensa eh grande!!!!

    espero ter ajudado!!!!
    abraços

    III_SlasH_III
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mat Boogie
    Rapz...mas no caso de qm usa por exemplo, como eu, um Staner jammer 12, o gabinet -- (sem gabinet) soa feio pra caralho, fica como se usasse sem o nose gate, e qnd bota o o gabinet, principalemnte o 11, 14 e 15, faz um efeito de grave e talz...melhora MUITo....e nem por isso fica parecendo tao artificial...

    Mat Boogie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    po cara...entendo sua realidade, eu tbm tenho um cubinho meia boca aki tbm, staner 15,e eu toco em palco com equipamentos profissonais, vc tem mesmo razão, a realidade entre o cubinho e a aparelhagemd e palco eh um universo de diferença...

    mas quando eu uso meu amp ferradinho aki, tbm naum uso a simulação de cabnet ativa, eu entendo o q vc ta dizendo e sem duvida jah da uma melhorada, mas po, se sua guita for uma guita boa eh um pecado vc fazer isso, pq vc anula quase q completamente o timbre dela...

    o q eu faço aki pro som ficar garantidamente legal eh akilo q eu te disse, experimenta ae, bota em L3, e usa e abusa das bandas de de qualização do som, tanto as normais quanto as adicionais q vc ganha ao colocar no modo L3, então fica muito superior ao uso de cabnets...

    eu vou disponibilizar em breve umas gravações feitas com ele aki no forum...

    falando nisso, qual guitarra vc usa?

    guitargod
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Timbre SECO:

    Modern HI gain, 60% de ganho; MID 60%; BASS 45%; TREBLE 70%; COMPRESSOR 45%
    Fica massa.

    guitargod
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ah, eu sempre uso o L1

    migueljunior
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: migueljunior
    · votar


    Ola galera experiente, qual desses esquemas ai é o melhor para efeitos do tipo Blues e tal, S1, L1, L2 L3 ? e como configuralos para se tornarem padrão do v-amp 2 ? existe alguma diferença de onde se coloca o cabo que vai no Amplificador? tem duas entradas, se não me engano, R e L, ou é L1 e L2, esqueci, e ai galera me ajudem um pouco nessa parada ai.

    LuizLaiho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    leia o manual cara . . . .

    se vc pegou ele novo vai lá no banco 10, 11 e 12 . . . tem coisas excelentes para metal q vc num precisa nem mexer em nada....

    vai brincando ocom esses e entendendo o manual . . . sem desespero vc vai aprender facinho a mexer . . .mas sem manual não rola entender L1, L2, cabinets, tipos de reverb, etc...

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!
    Tópico ressuscitado mas pode ser útil...
    Nenhum de nós fizerao nada. Nem ontem, nem hoje, muito menos amanhã.
    Os que programaram alguns efeitos em seus equipamentos fizeram e os os que ainda não fizeram o farão caso desejem fazer alguma coisa futura...
    Valeu!!!

    juninhosurf9
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara como eu faço pra deixar salvo o modo de configuração L1, por que toda vez quando eu mudo de banco ou de present ai volta automatico pro modo s1

    LuizLaiho
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ressurrection denovo.. hehe

    deve ser defeito... se vc deixa no L1, vc pode ligar, desligar, viajar, pisar encima e ligar denovo e ver q continua no L1...

    o seu v-amp deve estar com allgum problema (o que não é novidade no mundo v-amp)

    Icaro Camelo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    juninhosurf9
    Você tá usando nos fones ou no amp?

    Qndo se usa com fones eles mudam automaticamente pra S1!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-AMP2 COMO CONFIGURAR....Falem alguns efeitos q vcs fizerao