pedal distorção igual pré ampli?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # abr/05


    todo pedal de distorção é um pré-amplificador? se não quais são? to afim de um pra ligar direto na potencia.

    danielrech
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: danielrech
    · votar


    que eu saiba sim.

    Acho que qualquer pedal que jogue na saída um sinal de 1V pode ser considerado um pré-amp. Estou certo ou errado?

    Edit: considerando que o pedal tenha na entrada um sinal menor que 1V.

    janick
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Randy78
    acho q nao kra.
    n entendo mto bem, entao nao posso opinar... tpw, pedal pre, eu sei q aqueles valvulados todos sao(dr drive,o da mesa,...)

    danielrech
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom, que eu saiba a definição de pré-amplificador de guitarra é esta:

    Um circuito que "pega" o sinal da guitarra e o amplifica para 1V. Tanto que as saídas de loop em amplis são de 1V também.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    axo q um pre-amp de verdade eh aquele q timbra o sinal da guitarra, com controles de agudo, medios e graves e saturando ou naum o som

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    danielrech
    1v? nao ker dizer 1W?
    e nenhum "pré amplifica isso tudo"...

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kelson
    Não é 1W, é 1V, acontece que o captador gera uma tensão da ordem de 100mV, então o pedal é um pré-amplificador que tem um ganho, multiplica por 200, por exemplo, dando 20V, certo, mas o pedal é alimentado por uma bateria de 9V então ele não vai amplificar direito, gerando a tão desejada distorção. Depois o sinal é reduzido do limite dos 9V para um sinal menor (tipo 0,5V) que será amplificado pelo amplificador para os falantes...

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    ah sim.. agora eu intendi..
    desculpa minha "ignorancia"

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o zoom tri-metal será que funciona como pré-ampli? eu mandei uma pergunta o S3 Fortes e ele disse que o s3 fica muito bom como pré ampli, eu tenho uns 6 pedais em linha pra ligar direto numa potencia, espero que de certo.

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    , eu tenho uns 6 pedais em linha pra ligar direto numa potencia, espero que de certo.
    Vixe Maria! A maioria do pessoal do fórum de amplificador usa: Guitarra>Cabo>Amp.

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    mas levei um tempão pra conseguir tudo isso, apesar que muitas vezes só ligo a guitarra direto no ampli, só fins de semana que uso os pedais.

    ta complicada essa discução, eu acho que vou arriscar comprar a potencia e ligar direto pra ver no que dá, já mandei e-mail para alguns fabricantes, mas ninguém me respondeu ainda se pode, espero que de certo, pq vou fazer uma baita economia, pois daí só compro uma potencia, faço a caixa e compro um falante de 12", pra quem já tem pedal e se der certo, um falante da selenium de 12" custa uns 150,00, o material pra caixa não sai mais de 100,00 e uma potencia de uns 100W usada ta uns 300,00, ou seja, 550,00 o preço de uma marshal de 8" novo e 15W.

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    consegui essa resposta do pessoal da Oneal, que foram bem rápidos para responder, a appotek (warmmusic) até agora não respondeu nada).

    Uma caixa de 8 ohms pode ligar sem problema. Para utilizar a pedaleira vc
    precisa consultar no manual
    se o nivel de saída atinge pelo menos 0dB (775mV) para que excite o
    amplificador em potência máxima, se for menor
    não conseguirá atingir a potência máxima do amplificador e se for maior pode
    ajustar no controle de volume do
    amplificador. Caso não tiver essa especificação do nível de saída no manual
    vc pode fazer um teste prático
    ligue a saída da pedaleira na entrada do amplificador abra o volume, toque a
    guitarra e verifique se o led vermelho do amplificador chega piscar, se isso
    acontecer é sinal que serve como pré direto no amplificador.

    Atenciosamente

    Oneal Audio

    bebm
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: bebm
    · votar


    Todo pedal de distorção é um pré ampli sim... pelo menos os que eu conheço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal distorção igual pré ampli?