Zoom ou Analógica

    Autor Mensagem
    GuitarGata
    Veterano
    # jun/03


    Zoom Da Pra Fazer Show!
    É boa ou analógica ?
    Meu amigo toca em uma Zoom, Progamou certinho e toca Muuuito bem o som e tal!!!
    e Zoom 707 Láh, é boa Tmb!!! ?

    Leo Barreto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    cara, pedalera tipo zoom 505 etc naum server pra faze show, muito trabalho fora a questao de volumes e acha o efeito, mesmo vc contruindo uma sequencia de efeitos de acordo com seu repertorio, tem toda uma questao de equipamentos do local do show, dai vc vai elva horas pra regula volumes e decorar dezenas de coisas e mudanças de ef4itos, ou seja, sua diversao ou trabalho se torna estressante, com grandes chances de sai tudo errado.... o melgor eh vc compra os efeitos separadamente, muito mais pratico, e ajusta-lo como quiseres, podendo mexe em volume ou itnensidade etc no meio do show.

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Da pra fazer show tranquilo sim... as configuracoes tem q tar prontas ja... nada de ficar mexendo em volume e intensidade de efeitos na hora... e so saber fazer o efeito em si... Na hora do show e so se ligar na equalizacao e volume do AMPLI ou da mesa de som...

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Verdade! Eu tinha uma 505 e conseguia tocar na boa! Liga na mesa e compensa tudo ali! Volume, Agudos, Médios e Graves, etc!

    Rolives
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    GuitarGata procura regular o som de sua pedaleira tanto base qnt distorção com volumes + ou - na mesma media pq se vc regular uma base baixa e solo muito mais alto que a base zoa tudo. Qnd troca de efeito da puta de uma diferença na música. Mas da blz pra fazer shows.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    E ai!
    o volume nao eh problema...

    Eu sei q tem peraches q mesmo se o LEVEL estiver igual, o volume na verdade fica diferente...mas basta regular pra ficar igual;;;por exemplo:

    Se o A1 ta no 28 e o A2 tb e o volume do A2 ta baixo, aumenta o level prpo volume ficar igual ao A1..se chegar ao 30 e nao chegar ao volume do A1, abaixa o A1 ate ficar igual...é soh ir fazendo isso com todos..na q eu tinha, o volume te todos os patches q eu usava eram iguais, mesmo q com LEVELS diferentes

    :)

    portanto o volume nao eh problema.

    Um outro ponto fraco da zoom 505 é a fidelidade do som. Em alguns amps diferentes, o som ficava diferente....hehe..mudança brusca...

    mas entre ela e pedais, acho q nem precisa responder neh.
    flw

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    outra coisa....tenha sempre um PEDAL DE VOLUME pra tocar...sendo no estudio ou show..

    Vic Wolk
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu acho q pedaleira eh soh pra brincar e aprender...

    NESCAU
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    zoom é uma bosta, compra um monte de pedal da boss q o teu som vai ser bem melhor

    GuitarGata
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu curto a Zoom !
    a 700 e poka lah é demais!

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    æ eu tava passandu aki, custumo postar no forum de baixista,mas eu tokei guitar faz 2 anos e meio, kra eu num tenhu nda contra essas Zoom 505, 707, mas eu num curtu muitu elas naum, por serem muituu pekenos, os pedais sao muituu proximo do otro, tda vez q eu mudava acaba pisandu nos dois, e alem de serem meio frageis
    Eu curtu muituu as pedaleiras Digitech e da Boss, eu tenhu uma da Digitech muituu boa, e um bom custo, e a Digitech tem um DNA de efeitos q nenhuma otra marca possui, o guitarrista do Rage Against, atual Audislave, usa muituus efeitos com pedaleiras da Digitech!!!

    Hellowed
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu so muito mais montar uma favelinha.
    nao gosto de pedaleiras pq acho q limitam muito as acoes do guitarrista e limitam tb o controle q o cara tem sobre o som.
    por isso acho melhor um monte de pedais.
    A configuracao basica pra um guitarrista (na minha opiniao) é um distortion, wah wah, equalizer, noise reductor e um pedal de volume. Um overdrive tb é bom, mesmo se for no amp.
    Sai mais caro, mas prefiro!

    Snakepit
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    qual a diferença entre overdrive e distorção?

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Na epoca q eu tinha uma 505 (2000) eu nao tinha esse problema com os volumes... ate pq eu usava sempre a mesma coisa... e so pra solo q eu aumentava 2 no level... dai ficava a1 base e A2 solo, A3 base limpa, A4 Solo Limpo... dai tinha uns outros patches com umas pequenas variacoes (tira delay, poe reverb, tira reverb, poe chorus)... q ocupava o bank B... e so.. o resto nem usava...

    Mas essas pedaleiras (zoom 505 e 1010 q foram as q eu tive, alem da 707 q eu ja toquei tb) sao um lixinho hehe... matam o som... vc pode deixar no bypass q mesmo assim o som sai "dark"... uma bosta...

    Das digitechs eu nao lembro pq na ultima vez q eu toquei em uma (RP6 em 98) eu nem sabia tocar direito entao nao tenho opiniao...

    Boss e muito boa (GT6 q eu testei) mas eu nao gostei pq chama muita atencao hehe... e foda tocar em barzinho de periferia com um trocao daqueles... acho mais custo/beneficio/praticidade um Vamp2...

    Mas pra mim o ideal mesmo (pra tocar blues/rock) e a guita... um wahwah, tubescreamer da vida e um Equalizador no loop... mais nada... alem do drive do amp e do footswitch...

    Ah e uma dica.. nao deixem o level dos pathcs muito elevados... pq dai ja chega no preamp do combo saturando e ajuda a piorar o som q ja e ruim... (no caso das zoom da vida hehe...)

    Alem de acontecer estranhos fenomenos heeh... um belo dia eu e minha 505 ensaiando na banda... dai fui aumentar o volume (mas o outro guita nao podia perceber) dai fui so no level da pedaleira... oq aconteceu??? Fumaca... um cubo pro saco (meteoro daqueles mais novinhos q o RX100).. deve estar ate hj la derretido hehe... Bem.. nem sei se foi a pedaleira q fez isso... mas foi legal hehe...

    zonadometal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    ou galera eu ja fiz altos shows com a zoom 505 e da pra fazer legal se o volume ficar alto de mais na hora do show vai no ampli e abaixa ou na mesa é so isso naum tem nenhuma complicaçao naum !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom ou Analógica