MXR+ e diodos

    Autor Mensagem
    Alandbm
    Veterano
    # mar/05


    Estou montando um MXR, é meu primeiro pedal.... Sei que ele é só pra brincar e talz, mais estou montando ele mais por aprendizado do que por ele em si... Devo fazer um monte de cagada por aí... Bem.... o bypass... já estou mais ou menos ciente de como fazer.... Agora eu tenho umas perguntinhas...
    - Como sei o polo positivo e negativo dos jacks e da fonte de alimentação?
    -O Terra, onde é pra se ligar no jack estéreo?
    -Como faço para tésta-lo antes de soldar tudo e completar a cagada?
    -Qual a configuração dos diodos que proporcionaria um timbre mais grave (é pra baixo)?

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # set/05
    · votar


    alguem tem as caracteristicas de cada diodo? e do 1n60 germanio, o q acham?

    barci
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Use o 1n60 de germanio, a posicao do diodo esta no projeto, De que site estao usanod o projeto ?

    Se vc usar para baixo tera que trocar os capacitores, mas não precisava olhar o projeto para saber quais.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sao dois diodos ne os dois podem ser esse 1n60? e dificil de encontralo?

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    geralmente qualquer diodo de germanio serve nessa funcao (se chama diodo de sinal) , este eh dos mais baratos e mais facil de achar, mas podera pedir ao vendedor um similar. 1n(qualquer coisa)

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # set/05
    · votar


    barci
    www.tonepad.com

    oldmonkey
    mas kro fazer um pedal fdaum, e naum apenas um clone do mxr (e nota, num manjo nd d eletronica).......mas me disseram q o som vem do diodo....qual eh o diodo q tem um som bem legal msm?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey


    valeu cara

    a mais uma coisa os capacitores do mini fuz pode ser de ceramico? 0.47 e 0.22?
    e se for eletrolitico tem que ser de 16 volts? no caso os dois temque ser com voltagem igual ou nao?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey
    coo faco para colocar doius diodos em serie no mini fuz? na placa ja vem a furacao?

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    geralmente eu faco opcoes por ceramicos (no caso dos valores que colocou) de menor voltagem que encontrar (sao menores em tamnho), as voltagens podem ser diferentes, se for eletroliticos tem que olhar a posicao + e - deles, de que lado vai no circuito. (se o circuito nao mostrar deve se conhecer um pouco do desenho pra tirar conclusao.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o meu mx r e pra guitarra

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey
    entao eu posso colocar esses dois ceramicos na boa no mini fuz? va idar o mesmo resultado? na questao da polaridade o ceramico nao em ese de + e - ne? esses dois meu ai um ta escrito 473 e o outro ta escrito 221 ou seja 0.47 nf e 0.22 nf

    ajuda eu ai

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    da uma olhada nos capacitores do mini fuz la cara e diga se dpode ser ceramicos?

    tad4heads25
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    no mxr fica bom qualquer um q for de germanio..........1n60 é o mais fácil de encontrar, mais é importante q seja de germanio.......não de silicio, isso é extremamente importante no caso desse pedal.......nem todo 1n vão ser germanio, tem q ficar esperto com isso.......

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ceramico nao tem polaridade (qualquer lado)
    0,47 tem que estar escrito 474 e 0,22 esta escrito 224 , se os caps que comprar estiverem usando esta forma de escrever.
    Ler caps eh meio complicado, procure na busca que ja explicaram isso.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey
    quando eu cmprei ele me venderam sendo 0.47 nf e 0.22 nf saca? eles soa l;aanjados e bem pequeninos, mas a quesao e posso uxzar esse caps no minifuzz do bertola?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey
    quando eu cmprei ele me venderam sendo 0.47 nf e 0.22 nf saca? eles soa l;aanjados e bem pequeninos, mas a quesao e posso uxzar esse caps no minifuzz do bertola?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tad4heads25
    nos lugares que eu fui ver se tinha de germanio eles falaram que nao fabricavam mais de germanio e agora?

    tad4heads25
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    fabricam sim..........aos poucos vão parando mais ainda da pra encontrar.......em ultimo caso compra da multicomercial, tem no site www.multcomercial.com

    mas acho as coisas lá meio caro.....o 1n60 ta 50 cents se naum me engano.

    subgrave
    Veterano
    # set/10
    · votar


    porra, R$1,00 o diodinho e germanio 1n60

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR+ e diodos