como montar chorus e flanger_3

    Autor Mensagem
    macaco veio
    Veterano
    # mar/05


    para os interessados nos efeitos de modulação completo o artigo aqui com a parte 3 , montagem de um flanger, está tudo na pagina do Plautz.
    http://plautz.atspace.org/
    se por alguma razão alguem não conseguir baixar é só deixar o email q eu envio, (meu computador andou dando pau e eu perdi alguns emails q tinha)

    kun
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    muito legal macaco veio! queria seu msn pra agente tira umas conversas depois se vc tiver tempo \o/

    andredieb @ hotmail.com

    Kim_servo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    VLW macaco vei, parabens pela sua iniciativa...
    To pegando mermo...

    tad4heads25
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    aeee.....

    cara, faz tempo q to querendo perguntar, ce é formado em q???
    E qual é o melhor curso pra quem quer seguir nessa area de audio???

    aratohendrix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    valew, ja peguei aqui

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tad4heads25
    não sou formado em nada sempre fui mau aluno em tudo, fiz cefet de eletronica (acabei saindo no último ano) detesto ficar fazendo contas (so adepto do "ta dificil deixa") fiz dois cursos de eletronica por correspondencia (monitor e universal 25 anos atraz não terminei nenhum dos dois) que me ensinaram muito mais do que o cefet, estudei em conservatorio de musica classica (tambem sai antes de acabar). O curso de correspondencia da universal é muito legal (e de certa forma barato), em 1999 fiz o de eletronica digital para atualizar, dão muita conta pra fazer mas é so saltar.

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kun
    papaig2 arroba igui ponto com ponto br - qq duvida pode perguntar

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    não tem como fazer um de Delay não?

    Esses chips parecem ser bastante caros, qual o preço deles?

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    com esses chips de BBD dá mais fica uma mer... desse ai do flanger tinha que por pelo menos dois em serie pra dar um delay curto e sem agudo porque tem que filtrar pra kct, pra ficar bom tinha que por um par compressor/expansor ne571 encareceria mais ainda, é melhor partir logo para um digital, to fazendo experiencias com o pt2399 q fica um um delay mais barato, melhor e com poucas peças, ta na placa de testes e vou ver se monto um pedal um pouco melhor que o do tonepad.
    esse chip de flanger custa uns 10 a 15 reais

    tad4heads25
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    Podi crer........eu to fazendo bacharelado em fisica com enfâse em materiais.... até ano passado fazia só pq é federal e na minha cidade (então não gasto nada). E odiava eletrônica........mas depois q comecei com esses DIY, já era...........viciei nisso.......ae o curso tomou outro rumo.

    Por isso to dando um bizu na formação da galera....

    Pensei em transferir pra engenharia eletrica, mais pelo menos lá onde eu estudo parece q continuar em fisica vai ser melhor. Engenharia eletrica me pareceu mais dedicado a geração e distribuição de energia.... já em fisica, tem até um grupo de pesquisa em microeletronica lá....

    Ae to perguntando pra saber por onde a galera q manja passou hehehe

    macaco veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o problema que eu vejo (pelo menos via na minha epoca) é que as escolas estão preocupadas em ensinar aquilo que tem haver com o momento do mercado, por exemplo na minha época insistiam em ensinar telefonia que era o que tava desenvolvendo na epoca, se eu não tivesse comprado um livro importado jamais saberia que um sintetizador de musica possuia um gerador com quatro formas de onda, ao professor não adiantaria perguntar pois ele não saberia nem o que era um sintetizador.
    fui músico a vida toda desde a epoca que musico era taxado de vagabundo, ganhei minha vida aos trancos e barrancos com música, mas hoje eu acho é graça (eu rio por dentro) quando vou ensinar guitarra ou teclado pra muito filhinho de doutor e advogado e o papai deles tem que ir na loja e ficar medindo a grana pra comprar um yamaha ou uma whasburn e o mais engraçado de tudo é que será um dinheiro perdido e o filho deles vivera o sonho da MTV no quarteirão da casa dele e depois terá que tirar o atraso pra não se tornar um vagabundo. E assim eu vou vendendo a ilusão para os filhos dos doutores do país de merda. eletronica pra mim é hobby, so entendo daquilo q eu gosto.

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    macaco veio
    então vc ganha a vida como prof de musica??? achei q trabalhasse com eletronica.....

    as escolas estão preocupadas em ensinar aquilo que tem haver com o momento do mercado,
    É bem o que acontece na engenharia, por isso to achando que a fisica ta sendo melhor. Pq da pra eu direcionar pro lado que eu quero, e não é como a engenharia que já é direcionada e pronto. E eu tenho interesse em luthieria tb, então entra parte de acustica, ondas, etc.....só q é aquele lance né, como não conheço ninguem que trabalha com isso diretamente, não sei o curso de fisica é um bom caminho. E pra mim as opções são fisica ou engenharia, pq só da pra fazer federal e onde eu moro (sem grana pra pagar escola ou bancar morar fora)

    so entendo daquilo q eu gosto.

    Gostar é o principal mesmo....... se vc fizer o que gosta, vc vai ser bom.

    macaco veio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tenho sociedade numa pequena escola de música e alunos particulares e as vezes toco teclado sozinho (ou com sax) em recepções ou casamentos, eu toco bem os dois instrumentos (é o que me dizem) pois aprendi piano aos 7 anos e violão classico aos 15 (6 anos de particular) alem de 6 anos de conservatorio, de 1975 a 90 toquei em bandas de baile (guitarra ou teclado , o que a banda precisasse), quando os teclado sofisticarm (90 em diante) comprei um e mandei bandas as favas, brasileiros não servem pra mexer com banda não, porque não são acostumados com firmas de sociedade, quando voce vê uma grande fabrica brasileira quando vai ver é de um dono só, e a mesma coisa acontece nas bandas (e escuto falar de bandas americanas da decada de 60 que estão juntos ate hoje), se quer um conselho faça engenharia eletrica no campo de geração, música no sentido geral vai acabar, será uma profissão extinta e luthiers só se for por hobby.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como montar chorus e flanger_3