MXR DISTORTION + (QUAL O PROBLEMA NA OPNIÃO DE VCS)??

    Autor Mensagem
    james_hetfield1983
    Veterano
    # mar/05


    E AE PESSOAL, eu fiz meu mxr+ seguindo o do tone pad , faz mto tempo q ele ta pronto mas o som nao sai dirtorcido soh sai limpo o pot de volume funciona td certo mas o pot de level nao muda nada se aumentar ou diminuir , oq será q eh? se alguem topar me ajudar eu mando fotos dele .. qual será q eh problemas na opnião de vcs????? vou tentar hospedar as fotos dele em algum site ..

    valeuuuuu

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho que só a foto não adianta, de que esquema vc montou? tem muito esquema errado na internet.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    james_hetfield1983
    Será que vc não montou o circuito do MicroAmp? Cuidado pois eles são quase idênticos, verifique também a ligação dos diodos pois são eles que distorcem. Dê uma olhada no site Pisotones e no General Guitar Gadgets.
    Abç

    Mad Dock
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fala cara, eu fiquei de te madar a plaquinha que eu ia jogar fora lembra só que eu perdi teu endereço só lembro que é de Campinas....deu certo o pedal?? se quiser posso te entregar na rodô porque passo lá 2x por semana, ou posso esconder por lá e qndo c passar c pega...

    tad4heads25
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    james_hetfield1983
    na minha opinião vc soldou o ci direto na placa e queimou o CI.....
    Acertei????? hehehee

    Digo isso pq o primeiro q eu fiz foi isso, e funcionou só o volume tb, o segundo ja usei soquete e a partir dae nunca mais errei nenhum pedal hehehehehe

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hospeda a foto ai


    vale mais do que mil palavras ;)

    james_hetfield1983
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    valeuuu pessoal pelas opnioes valeu msm

    baruch_kata eu mintei seguindo o do tone pad

    Mauricio Luiz Bertola montei o distorion + msm

    Mad Dock e ai cara , infelizmente ainda nao deu, intao fikei na espera da plaquinha até hj ahuah , sem problemas , intao eh melhor se possivel mandar pelo correio pq eu moro mto longe da rodoviaria , me passa seu msn ou icq ai te mando o endereço de novo , se quiser eu pago a postagem se preferir..


    tad4heads25 colokei com soquete o ci e tenhu 2 reservas aki , axo q nao queimei os dois hehe

    Semyto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    se quiser posso te entregar na rodô porque passo lá 2x por semana, ou posso esconder por lá e qndo c passar c pega...

    Isso é Contrabando!!! xp


    james_hetfield1983
    Cara da uma olhda nos Resistores pq no Meu tinha Soldado um no lugar errado e não funfava.

    Mad Dock
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nem esquente com a postagem, meu msn é saguimor@hotmail.com, manda pra mim por mail...falow..

    Victor.SG61
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    to com o mesmo problema, pequei meu pedal pelo tonepad, montei todo cetinho e o som sai limpo, quando aumentado o Drive o som sai chiado, o volume funciona certinho. usei soquete pra colocar o CI e não queima-lo e acho impossível eu ter queimado ele (pelo que eu e meu pai conhecemos sobre o 741 ele é bem resistente a energia estática presente em nossas mãos) só eu comprei o CI já queimado, eu vo ver, quando tiver tempo, se consigo comprar o CI e substituir pra ver se funciona

    Victor.SG61
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    up!

    Victor.SG61
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o tópico é de 2005 mas td bem!
    Quem passar por aqui com o mesmo problema coloque a solução se souber.

    No meu eu substitui o CI e continuou limpo o som, e depois substitui os diodos e continuou na mesma!

    Rikrdo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se o sinal está passando porém limpo, eu entendo que não está tendo amplificação suficiente para clipar nos diodos. Quem regula a amplificação seria o pot de drive. Então ae vai a dica:
    Tentem substituir o pot de drive (R7) e confiram se ele está ligado corretamente ao circuito. E outra coisa, eu uso pot de 100K pro volume e 1M pro drive e nunca tive problemas com funcionamento do pedal.

    Espero ter ajudado.
    Abraços.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    se não me engano (pois já a alguns anos eu não monto pedais) no esquema do tonepad para o distortion + ou microamp tem uma "rata" no esquema ... o POT deve ser trocado de lugar com um resistor se não me engano com um de 1 megaohm ...
    depois com uma CAM eu tiro foto de como é a montagem e o que está errado no esquema ...

    abrax!

    coses
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    montei o meu pelo layout do tone pad, com todos os componentes certos e funciona muito bem, tinha feito umas modificacoes, mais voltei a usar como o do projeto original, acho que a unica coisa que nao tem do projeto, é o potenciometro reverse log, mais uso um log de 500k mesmo e abre a distorcao so no final, mais funciona certo!
    da uma revisada nas soldas que fez, tenta trocar o potenciometro por um outro novo que pode ser isso!

    abraco

    Victor.SG61
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    _BLACKMORE_
    opa manda pro meu email a foto qdo puder: emediato_1@yahoo.com.br

    Rikrdo
    o potenciometro q vc usa (1M) pro drive é log, reverse log, lin?

    coses
    meu potenciometro está aparentemente funcionando, eu o giro com o multimetro ligado nele pra medir a resistência e ela aumenta ou diminui (dependendo da direção q eu giro o Pot)

    Rikrdo
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Rikrdo
    · votar


    Victor.SG61

    1M linear mas só aparece distorção no final do curso.

    meu potenciometro está aparentemente funcionando, eu o giro com o multimetro ligado nele pra medir a resistência e ela aumenta ou diminui (dependendo da direção q eu giro o Pot)

    Nem sempre isso é sinal de que está funcionando bem. Isso já aconteceu comigo no pot de volume do GT2. Medindo no multimetro tava ok mas o som do pedal ficava muito baixo. Troquei o pot e funcionou deboa.

    Abraço.

    Victor.SG61
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rikrdo
    vo substitui-lo e testa-lo, mas tarde eu posto se funcionou.

    Vlw

    Victor.SG61
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rikrdo
    Eu tenho aqui em casa potenciometros de 2k, 50K e 100K lineares
    Será q ao invés deu colocar de 1M posso colocar de 100K?

    MaicolBrevia
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ressuscitando.

    Mod. MXR Dist.

    Esse mod está no site Handmades, o pot de 500k reverse não consegui achar, e provavelmente deve ser bem caro, na modificação diz que um pot de 250k a 150k linear serve para substituir o de 500k reverse.

    Alguem chegou a montar o MXR com essas modificações? Funcionou?

    Andei pensando aqui comigo, se eu soldar a entrada do efeito no pino oposto ao que seria a entrada, funciona como reverso?

    Assim:

    1 2 3
    terra saida entrada

    MaicolBrevia
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR DISTORTION + (QUAL O PROBLEMA NA OPNIÃO DE VCS)??