Pedais ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    Antonio Pedro
    # out/02


    Uso uma zoom 505 q comprei faz 3 anos e agora to voltando a tocar to querendo trocar ela. Queria saber se vale mais a pena trocar por outra pedaleira ou por alguns pedais.

    Isa McKagan
    # out/02


    Tipo assim, depende do que mais exatamente vc quer... tipo, pedaleira tem som digital, e pedais tem som analógico... aí depende do q vc quer..
    Abraço

    heitor neto
    # nov/02


    é bom ter os dois!!!
    pois as pedaleiras tem uma gama de efeitos que mesmo naum sendo analogicos são bons!!
    o que te recomendo??
    continue com sua 505 e compre mais uns 3 ou 4 pedais!!
    um crybaby WAH_WAH, uma distorção bala (BOSS, MARSHALL OU IBANEZ), um pedal chorus e se possivel um heavy metal!!!!
    vc tem uma pedaleira bala com estes itens!!

    pode levar fé!!!!

    Alberto
    # nov/02


    As pedaleiras são ótimas mas pra vc ter o patche igual o da música muitas vezes vc não acha o que vc quer e fica a ver navios e as vezes os sons legais estão longe um do outro tipo um no A1 e o outro no C4 no caso da 505 e não sei como fazer pra pular de um para o outro. Então isso atrapalha na hora de shows, mas se vc quer tocar músicas próprias e não dos outros depende da sua escolha mas eu acho que os pedais são mais faceis de se utilzar em performanses ao vivo, pisou ligou, pisou de novo desligou não tem que ficar procurando.
    Minha opinião cada um tem a sua eu tenho uma zoom GFX-4 que é muito boa mas para shows é outra coisa.
    Existem muitos músicas que utilizam pedaleira no estudio e os pedai analogos no show, e as vezes vc quer um som que só a pedaleira tem, então compensa ter os dois.

    Digao
    # nov/02


    Alberto: Po cara vc nao sabia como que fazia pra trocar os efeitos "longe um do outro" da 505, ela tinha umas funcoes que eu acho que ninguem conhece, e o Load e o Hold, vc tem que segurar as teclas edit ou store por uns 5 segundos(cada uma pra uma funcao, nao lembro qual e qual pq faz tempo que eu vendi ela) pra deixar on ou off, dai da pra mudar de uma efeito para outro longe sem ter que passar pelos do meio. Ex. vc ta em A1 tem que ir pra C3 (com uma dessas funcoes ligadas - load ou hold - , nao sei qual pq nao me lembro) dai vc pisa no botao da direita certo? q aconteceu, nao mudou de efeito nao, dai vc continua ate chegar no C3, quando chegar e so pisar nos dois botoes ao mesmo tempo que dai o C3 entra em acao(enquanto isso o que ta tocando e o A1). Mas e mais facil fazer os patches perto um do outro, quando eu tinha a 505 eu usava assim: A1 sujo p/base, A2 sujo p/solo (delay e + volume), A3 limpo base e A4 limpo solo. E no bank B eu colocava os que eu usava menos, no bank C os mais raros ainda e os outros eu nem precisava.

    Antonio Pedro: Pelo custo beneficio vale mais ficar com a 505, pq se vc vender ela da pra comprar no maximo 1 pedal. Eu faria assim, pegaria um pedal de distorcao bom e um wah-wah, e o resto(delay, reverb,chorus,flanger, etc...) usava da 505.

    Antonio Pedro
    # nov/02


    eu abri mão da 505, o som dela eh uma b*sta, comprei um pedal soh , mas eh o q uso, a dist. Mas pra frente vo compra um compressor e talvez um wah-wah, já q num faço show ainda

    heitor neto
    # nov/02


    vc fez besteira ANTONIO PEDRO!!!

    era pra vc ter ficado com a zoom vc so precisaria de uma distorção boa, um wah e o restante vc usava os modulos de efeitos dela que seguram a onda!!!
    vacilou!!
    pois eu tenho uma 505II e ela segura a onda!!! sabendo eu que tem materiais melhores que o meu, mas tem que ser realista com sua situação financeira!!!
    pois os equipamentos melhores (TOP de LINHA) são muito caros!!
    vc vai se arrepender

    Antonio Pedro
    # nov/02


    eu num usava nada da zoom kra, soh a dist...q soh tinha mto ruins

    Mister Satan
    # dez/02


    A zoom tem sons bons sim senhor.

    visite o site da zoom www.zoom.co.jp e veja lá em downloads...faça o download dos exemplos da 505II e voces vao ver como os sons (inclusive as distorçoes) soam bem legais...isso de dizer que a zoom é ruim é papo furado!

    nao da pra julgar uma musica, digamos, somente pelo som do pedal...tem que levar em consideração guitar, amp e até os cabos! sem contar, claro, as manhas dos guitarristas.

    boka
    # dez/02


    maas tokando com uma zoom parece teclado ahaha..
    e isso nao tem como negar.. o otro guitarista da minha banda tinha uma 505.. nossa.. tem umas distorcao q parece akeles radio qdo nao ta em estacao nenhuma.. mto ruim

    Antonio Pedro
    # dez/02


    eu to usando um metal zone da boss e o som num tem comparação com o da 505

    Rozones
    # dez/02


    Pedal é bem melhor

    Guitar_Fury
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    pedal é oq há..!!

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Pedal-e bom porque o som e analogico e bem ajustavel mas e caro

    Pedaleira-o som nao é tao bom mas sao varios efeitos em 1 e mais barato!!se vc quer fazer um som da hora é pedal mas se só for guitarra por diversão é pedalera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais ou pedaleira?