Diferenças entre a XVamp e a Zoom 505II

    Autor Mensagem
    Juliano Mateus
    Veterano
    # mar/05


    Galera... eu já li de tudo aqui no Forum... já vi muita gente dizer que a Zoom não presta e que a XVamp é melhor... Mas ainda estou em dúvidas para comprar...

    Queria saber o seguinte... os efeitos que a XVamp tem são os mesmos que a Zoom 505II tem? Além do pedal de Wah Wah, o que há de diferente nas duas pedaleiras?

    Eu posso configurar a XVamp de maneira a colocar patches como se faz na Zoom 505II??? Eu vou conseguir a mesma variedade de efeitos??

    Quais os prós e contras da Zoom e da XVamp... qual compensa comprar...

    Aguardo a ajuda de vocês!! Desculpe tantas perguntas... Grande abraço...

    kun
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    zoom 505 é ruim e o XVamp é razoavel

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    XVAMP é bem mais cara q zoom 505 II ........aff nem tem como comparar... agora se vc pegar a XVAMP e comparar com a Zoom 707 II é outra história

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fellipe Quirino
    nem é, comprei o meu na playtech ta saindo 300 e alguma coisa

    Juliano Mateus
    kra as distorções da zoom, é algo como um som mto saturado, é ruim, as do x v-amp são melhores e o pedal de expressão do x v-amp tbm é mto melhor q da 606, a unica parte q o x v-amp péca é no pequeno lag =\

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ryu
    sorte sua

    Juliano Mateus
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a X-Vamp tá saindo na faixa de 350 reais...
    a Zoom sai tá saindo por R$ 240,00

    Ryu
    esse lag que todo mundo fala.. é na hora da trocar de um efeito ao outro?
    Outra coisa... Tem como regular os patches da XVamp da mesma maneira que regula a zoom?? Você tem algum site que tenha patches para a xvamp?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, vai numa loja e testa. Fique bastante tempo testando, de preferência.
    Não adianta ficar lendo opiniões. Teste as duas, considere os preços e decida. Minha opinião ( já tive as duas ) é que o XVamp é 10 vezes melhor e só custa um pouco a mais. A zoom ( 505 e 606 ) não vale a pena.
    Os sites de patche não servem para muita coisa também. Como cada um possui uma guitarra e um equipamento diferente o mesmo patche pode soar totalmente diferente em cada caso.
    Aprenda a regular sua pedaleira, leia e releia o manual e gaste tempo regulando. Não tem mistério, é só ter paciência.

    rafaelcds
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tipo... o preco do X V-Amp era o mesmo da 505 II ha uma semana na Playtech: R$368
    Já ouvi até dizer q o pedal de expressao do X V-Amp é semelhante a um Cry Baby... vix vix....

    Juliano Mateus
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    valeu a todos...
    mas acho que vou acabar ficando com a xvamp...
    aqui na minha cidade não tem como testar as duas... eu não achei pra comprar a pedaleira da Behringer...

    a todos que já testaram as duas eu fico grato em ouvir opniões...
    lembrando que eu sou mto iniciante... tenho uma guitarra bem podrinha que quebra um galho...

    Lemao Coradi
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Lemao Coradi
    · votar


    Antes de tudo, eu nunca escutei um V-amp, mas por tudo que eu já vi na vida, como por exemplo a ascenção e queda da Zoom 505 ll, tenho certeza que daqui a uns 2 ou 3 anos todos estarão metendo o pau nesse acessório que nada mais é do que uma Zoom melhoradinha.

    Só mais uma coisa, em 1996 ou 1997, vi amigos meus se desfazendo de set de pedais, pedaleiras analógicas e tudo mais, para comprar a sensação do momento, a Zoom 505.

    Isso são fazes, não precisa ser Nostradamus pra prever isso.

    tad4heads25
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Lemao Coradi
    eu tb vendi o meu boss DS-2 pra comprar a zoom505 (a primeira), q na epoca custa 199 reais heheheh........e o boss DS-2 custava 135...

    mais no meu caso, eu tava começando e nunca tinha escutado delay, chorus, ae quando ouvi, achei q a zoom era melhor q o DS-2

    Eu tenho o xv-amp e tb acho q daqui a pouco vão começar a meter o pau, só q até nos defeitos tem diferença entre a zoom505 e o xv-amp.

    A zoom é ruim de qualidade de efeitos.......mais tem qualidade no produto final (é duravel e funciona corretamente, não da defeito)

    Já o xv-amp os efeitos e os timbres são bons, mais perde em qualidade do produto, tem muito bugs, e parece não durar muito tempo....

    Eu uso ele pra tocar em casa com fone, e to bem satisfeito..........
    Pra escolher entre ele e a zoom, vai do q vc quer........se vc quer um equipamento caseiro e compacto, o xv-amp é a melhor.......se quer um equipamento pro resto da vida (embora seja ruim) a zoom é melhor

    Lemao Coradi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tad4heads25

    Pra quem é iniciante, pratica em casa, e quer ter simulações, patches com sons identicos aos seus guitarrista preferidos, ambos são ótimos. O problema é que se não usado com moderação, o som fica sem identidade, apenas uma cópia do que voce está querendo tocar.

    Eu tenho uma Zoom 505 II que comprei pra usar em casa mesmo, com o amp quase sem volume, só pra estudos, mas quando entrei em um estudio e tive que meter o pau, quase fico na mão porque tem muitas regulagens e tudo mais. Conclusão, estou com uma pedaleira boss que tem somente chorus, delay, od, compressor e redutor de ruido, antigona, é muito melhor que quinhentas mil simulações que deixam o som muito artificial.

    O músico tem que ter identidade, invistam em um bom amp (do seu gosto, não os que falam que é bom), vão montando um set basico de pedais, não precisa comprar boss, esqueçam marcas (já vi nesse forum pessoas falando que Oliver não prestava porque nunca tinham ouvido falar), uma guitarra bem regulada e bem construida, é bem melhor do que vc gastar um absurdo em marca.

    Eu li uma entrevista do Zack Wylde, na antiga revista Top Rock (deve ter alguem que lembra dela) em que ele disse uma frase que ficou na minha cabeça: " Não importa a marca do seu equipamento, o que dá som é a pegada. Uma pessoa pode tirar ótimos sons com uma guitarra meia boca e um falante."

    West1977
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Lemao Coradi[b][/b]

    Concordo com você! Tenho uma guitarra meia-boca pra grande maioria, só que consigo tocar muito bem nela, tirar uns sons muito bons...já conheço alguns carinhas aqui na cidade que tem guitarras de marca que não tocam p...nenhuma...eheh....a frase que o cara disse tá perfeita!
    Abraços

    West1977
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aliás....

    Tenho um tópico aqui no fórum....sobre opiniões sobre qual pedal/pedaleira comprar...

    Alguém daqui poderia ajudar?

    Obrigado

    Malfeitor_Imortal
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nenhum dois dois......RP-200 digitech

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre a XVamp e a Zoom 505II