Dr Drive Vs V-twin

    Autor Mensagem
    jameslima
    Veterano
    # mar/05


    Vi algumas discussões neste forum sobre os dois pedais, mas como os tópicos estavam fechados criei um novo.
    Tenho um V-twin que uso há anos em shows, e nem preciso dizer que gosto muito. Ele pifou recentemente, e a assistência Mesa me cobrou 400 reais pelo conserto (looooucos!). Acabei comprando um Dr drive usado (R$450!) para usar enquanto não conserto o V-twin (conhecem alguém no Rio que conserte?), e pra minha surpresa o pedal é muito similar ao V-twin!
    Abri os dois pedais e o circuito é idêntico. O acabamento do Mesa é melhor. As válvulas do V-twin são da Mesa (chinesas?) e as do Dr Drive russas. Quanto ao som, é muito similar. Pra falar a verdade acho que gostei mais do canal de solo do Dr Drive, tem mais definição.
    Já estou usando o Dr Drive em shows, e estou gostando pra caramba. Recomendo pra quem ainda tinha dúvidas de comprar ou não.

    flpmartin321
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    q som vc toka com ele???

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vai fazer o que com o v-twin agora?

    jameslima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rock. Uso uma strato (duplo na ponte) e um Fender Bassman. Já vi alguns comentários dizendo que n é um bom pedal pra som pesado, mas depende muito do seu amp e de sua guitarra.
    Abçs!

    jameslima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Randy78
    Tenho que consertar primeiro, mas vou ficar com ele caso o Dr Drive quebre na estrada.
    Abçs!

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    jameslima
    Eu também acho que o Dr Drive deve ser bom. O problema é que todo mundo sempre quer um pedal com uma distorção insana. Acho que não é essa a proposta nem do V-Twin nem do Dr Drive. Você confirma então que tem pouca diferença, ou nenhuma em termos de som e peso?

    conhecem alguém no Rio que conserte?
    Cara, eu acho que um cara que mexa com pedais e amps valvulados como o Augusto Pedrone, que é do Rio, pode consertar sem problema.

    jameslima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bulldog
    O q vc falou é verdade, além de que tem gente que acha que o pedal deveria ser milagroso. Se o seu set é ruim (guitarra/amp), o pedal não vai fazer milagres.
    Esses pedais são bons também no meu ver pois não tiram a personalidade da guitarra. Tem muito pedalzinho de distorção que tira totalmente a dinâmica, e som acaba sendo bem parecido não importa a guitarra que vc usar.
    Confirmo que o som aos meus ouvidos soou bem similar. Depois que consertar o v-twin, vou tentar gravar uns sons com os dois pra ver a diferença.

    Cara, eu acho que um cara que mexa com pedais e amps valvulados como o Augusto Pedrone, que é do Rio, pode consertar sem problema.
    Valeu! Vc tem o contato do Augusto?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    V-Twin --> Mesa/Boogie

    Dr. Drive --> Meteoro

    São idênticos, mas o pessoal prefere o V-Twin porque é de marca.

    Eu sempre suspeitei que o Dr. Drive era uma cópia do V-Twin

    jameslima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    As pessoas pensam que o preço está associado a uma qualidade maior (muitas vezes está mesmo!). Mas quando vc compra um V-twin, vc não está pagando só a manufatura do pedal. Tá no preço o custo do desenvolvimento, do projeto, e obviamente da marca Mesa Boogie (além do fato de ser importado). Os caras da meteoro copiaram na cara dura mesmo, e apesar do acabamento ser um pouco pior, o resultado ficou muito bom. É uma alternativa decente.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Drive Pedal e Preamp Doctor Drive
    O novo Doctor Drive Meteoro permite diversas possibilidades de conexão e uso. Podemos encarar o Doctor como um pedal de drive valvulado ou como um pré-amplificador valvulado.
    Dentre as possibilidades de conexão, temos: saídas específicas para amplificador (ligando de maneira convencional a guitarra e o amplificador); saída de pré-amplificador para uso direto na potência; ou saída para um phone estéreo que alterna para mixer para gravação direta através de uma chave lateral, mixer/phones. Como é um pré, o Doctor possui controles de equalização, ganho e presença. Ele possui True By Pass, ou seja, quando acionado o True By Pass ele não altera o timbre da guitarra. Oferece três canais: Clean, Blues e Solo. Eles podem ser acionados dois a dois, ou seja, alternando entre um timbre e outro, com a possibilidade de um terceiro. Tudo isso controlado por seus pés. Duas válvulas 12AX7 Sovtek são responsáveis pela timbragem do Doctor

    Especificações Técnicas:

    - Drive Pedal e Pré-amplificador valvulado
    - Duas válvulas 12AX7 Sovtek
    - Três canais: Clean, Blues e Solo
    - Equalização: Bas, Middle, Treble e Presence
    - Controels de Gain e Master
    - True By Pass
    - Sensibilidade de entrada: 100mV
    - Impedância de entrada: 50K
    - Consumo: 15W
    - Fonte de alimentação: 120/240V (acompanha o Doctor)
    - Dimensões: 210 x 190 x 90mm
    - Peso: 2,1Kg

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Dados do fabricante

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    jameslima
    augustopedrone@yahoo.com.br

    jameslima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Valeu, vou entrar em contato com ele!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    E o som limpo do doctor drive é legal? È tipo fender? Ou oq?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    jameslima
    As válvulas do V-twin não são da MesaBoogie. São Sovtek mesmo, idênticas às do Dr Drive. Pode conferir no site da Mesa:

    http://store.yahoo.com/mesa/mesboogtub.html

    LesPaulMan
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É kra... Eu tenho um Doctor. Achei meu timbre nele. Tô amarradão nele, valeu cada centavo. Qnd comprei e postei aqui no Fórum sobre ele muita gente falou que era "fraquinho", que o Mesa arregaçava ele. Puro preconceito mesmo...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu to loko pra comprar esse pedal
    to querendo tirar uns sons de led e de beatles
    eh uma boa opção o pedal pra o q eu toco ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Beatlemaniac
    É boa opção para qualquer coisa, pois são muito bons.
    Abç

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    blz cara vlw
    ah outra coisa, vc sabe q pedal o jimmy page usava nos solos ? um fuzz ? ou soh a distorcao de amp valvulado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dr Drive Vs V-twin