Pedal de Expressão Pra Zoom 505II

    Autor Mensagem
    Isa McKagan
    # out/02


    Galera, alguem sabe me explicar como funciona um pedal de expressaum pra 505 II? Tô afim de comprar um, daqueles que fazem controle de volume e e wahwah.
    Alguém sabe como funciona? O pedal eh próprio da Zoom? Ou tem várias marcas? Alguém sabe qndo aproximadamente custa?
    Valewz
    Abraços

    Isa McKagan
    # out/02


    Vixe, ninguém sabe?
    Alguém help me!!!!
    Preciso de uma LUZ!

    Zinho
    # out/02


    Olá, o pedal próprio da Zoom é FP-02 e custo mais ou menos uns R$ 280,00. Com ele vc controla o volume geral, pode usar como wahwah e outros efeitos.
    Existem outros que controlam apenas volume. O da Boss custa uns R$ 240,00 e o da Onerr por volta de R$ 120,00.

    Valeu?
    Zinho.

    Mister Satan
    # dez/02


    a 505 so rende mesmo com um pedal desses, mas cuidado! pelo que sei, o Fp02 voce conecta já com um único cabo estereo..se vor o pedal de expressão fp01 voce tem que mandar fazer um cabo em Y (um 'braço' do cabo é estereo, o outro é mono) ambas ligadas no pedal fp01 e a 'perna' é um plug que reune ambos! só assim vai funcionar o wah, volume e demais efeitos...
    eu tenho o fp01 e deu um bocado de trabalho para descobrir essa configuração porque a ***** do pedal nao veio com nenhum manual explicando....

    Isa McKagan
    # dez/02


    Ah, valew galera! ;)

    KRULLER
    # dez/02


    Aí cara... Eu tenho uma Zoom 505 II fiz uma macumba com um pedal de volume transformando-o em um d expressão... vc liga a entrada e a saida num cabo estéreo e depois na pedaleira... ... o pedal custa uns 80 reais... Qualquer dúvida, erickne@netfly.com.br

    caiof
    # dez/02


    Ae galera eu posso colocar pedais na 505? do tipo.. distorcao +whawha?? e como eu ligo isso?

    jlennon86
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    so vai pondo os "out" dus pedais nu "input" da pedaleira tipo:
    ____ ___ 
    |peda| |pe | 
    | |<---|dal|<-------/ \
    |lera| |___| / _ \
    |____| 2º /_/ \_\
    3º| guita
    _ |__ 1º
    |amp|
    |___|4º

    acho q deu pra entende neh?
    abraços.

    jlennon86
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    putz fiz um isquema tri direitinho mas a formataçao naum deu certo foi mau..psss

    _Oráculo_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara...aqui tem o esquema pra vc montar um pedal de expressão e mais uns 2200 patches...aproveita que eu to bonzinho!!!
    http://www.pedais.rg3.net/

    Euller Carlos
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu tenho uma zoom 505II e uma de expressão FCV100. Como faço para colocar o modo expressão, pois quando coloco o pedal do plug do meio que é expessifico para esse pedal, ele não dá a função expressão ex. wah wah, e sim foot ex. trocar de A1 direto para B1.

    juanlmendes
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Euller Carlos
    Você esta usando cabo estereo para ir pro pedal de expressão ?

    Euller Carlos
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Como é esse cabo?
    Eu ligo assim a pedaleira tem três plugs. A entrada da guitarra, a saida, e um para pedal de expressão. O meu pedal é um FCV 100 da Beheringer e no manual fala para colocar no outplug 2 e a chave cv.

    Euller Carlos
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    juanlmendes
    Como é esse cabo?
    Eu ligo assim a pedaleira tem três plugs. A entrada da guitarra, a saida, e um para pedal de expressão. O meu pedal é um FCV 100 da Beheringer e no manual fala para colocar no outplug 2 e a chave cv.

    juanlmendes
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Euller Carlos
    sem esse cabo estereo o pedal de expressão so vai servir como um foot switch pra troca entre os bancos

    Euller Carlos
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    juanlmendes
    Sem querer cara, deu algo certo. Eu coloquei o cabo pela metade, e funcionou numa boa, mas eu vou sim comprar um cabo estéreo. Obrigado pela dica!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Expressão Pra Zoom 505II