Hotbox!! Muito bom!!

Autor Mensagem
kun
Veterano
# mar/05
· votar


queria escutar :D

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


CAUTION - This is a high voltage circuit that can kill you, even if its not plugged in! If you don't know the safty rules for working with high voltage tube amps, please don't mess with this.

uheuheuhheu tava escrito la..

carai que foda, bota logo ai uns sons, umas foto!! huehuheu =]

thecreamofclapton
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
Amperagem não é a mesma coisa que corrente?

stop_fender
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
250 com dpdt caixa pots e jacks? caraca posta um som dele ae e um do doctor drive pra gente comparar...

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


e o som

Renato gomes
Veterano
# mar/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Tipo, pra galera que fala que se ter diodo ou transistor ou CI no meio do circuito valvulado eh ruim, ta falando merda po.

Esse HotBox eh todo valvulado, tem um som limpo, mas nao tem tanto ganho. Não da pra tocar metal com ele, etc

Ja um V-twin aguenta metal tranquilo, tem ganho pra cacete, etc.

Daí vcs falam que eh ruim... mas como vc quer conseguir ganho entao? Da pra colocar um monte de valvula e conseguir mas ninguem vai fazer isso. Daí surge a questao: e se colocar um boost?? . Pronto, taí o diodo pra clippar o som.

O HotBox deve ser um ótimo pedal com um som bem vintage e tal mas acho que a galera tem que cair na real. Quase todo mundo mete uma latinha na cara de um valvulado e ele nao fica com um som pior só pq tem diodos e transistores na latinha.

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
Concordo totalmente com o silvio. pra tocar metal na grande maioria dos casos os guitarras preferem pedais transistorizados. os transistores dão mais peso, deixam o som mais na cara. o grande problema dos transistores na minha opinião esta em coloca-los no power dos amps, la sim só as valvulas conseguem trabalhar no seu limite não tem problemas com aquecimento. O maior problema dos transitores é o aquecimento, transistores de pré não esquenta e de pedal então menos ainda.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


navalvula
Pra conseguir o ganho de um gt-2 só com valvulas vc precisa de um monte delas tudo uma jogando sinal na outra. Os Mesa acho que consegue um ganho bom pq usam o esquema de cascateamento nas valvulas do pré que dobra o ganho por valvula (to falando por cima pq na real nao eh bem assim, mas pra ficar melhor pra entender.... eu mesmo nao entendi direito tecnicamente).

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
não precisa de tantas valvulas assim pra se conseguir o ganho de um gt2
meu soldano mesmo tem cinco 12ax7, mais eu acho que a valvula que da o ganho é uma só as outras são para o pré,o loop e a inversora.
o lance todo é que a valvula da uma distorção muito louca. mais muitos pedais e amplificadores que não são totalmente valvulados como o jcm 900 tambêm dão.

silvio_rp
Veterano
# mar/05 · Editado por: silvio_rp
· votar


navalvula
Nao eh assim nao cara. Num JCM800 por exemplo: Voce consegue distorção aumentando o ganho (que aumenta a tensao na valvula) e distorce o som. No caso de varios estágios, aumentando o ganho do primeiro estágio, o sinal que chega no segundo ja ta forte e distorce este mais facilmente e daí em diante. Se o seu amp tem 5 valvulas, talves quando vc mude de canal pra clean, ele pula um ou mais estágios e quando aciona a distorção ele coloca os estagios em série.

No seu amp pode ser uma pro loop e uma pra inversora. As que sobram sao o pré dele hehe.

No meu valvuladinho que tem 2 ja da um ganho legal com um single. Imagina com 3 e um power mais potente....

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
então não são tantas valvulas assim só uma a mais que o seu.
e da ganho pra cacete.

andyeffect
Veterano
# mar/05
· votar


Ontem consegui terminar meu hotbox, o som é maravilhoso quem tiver a oportunidade monte, vale a pena muito mesmo.

claudio garcia
Veterano
# mar/05
· votar


Aí Cara! ! !
Vc tem foto e som dele ?
To louco pra saber como ficou! ! !

andyeffect
Veterano
# mar/05
· votar


foto dele.

http://geocities.yahoo.com.br/andyeffect/hotbox.JPG

bebm
Veterano
# mar/05
· votar


Fala gente!! Desculpa a demora ae!!

Eu tava mudando de casa e quem já mudou sabe a confusão que é!! Agora voltei mas infelizmente as coisas tão um pouco zoneadas aki ainda... as fotos tão aki pra quem quiser ver:

http://www.uzome.com/fotos/S3010006.JPG
http://www.uzome.com/fotos/S3010007.JPG
http://www.uzome.com/fotos/S3010008.JPG
http://www.uzome.com/fotos/S3010009.JPG

Elas tão grandinha pra vcs poderem ver de perto!!
Mas sons só semana que vem galera, desculpem!! Flws gente assim que der eu posto denovo aki pq minha casa tá uma locura! AheuaehauhEaeaEauhe
Fuiz!

kun
Veterano
# mar/05
· votar


valeuuu bebm mt legal! aeuhauhia

só que o do hakuna num sei o que valvulado de marmita ficou mt engraçado auhauhuahauhuai

kun
Veterano
# mar/05
· votar


andyeffect
que paradinha é essa q vc poe ao redor do led ? o.o

guitarRox_fpl
Veterano
# mar/05
· votar


bebm
vc msm enrolo o trafo?

bebm
Veterano
# mar/05
· votar


guitarRox_fpl

Tá maluko!?? AheuaehuaheuaEHAUeae
Nemmmmmmmmm... mandei um cara fodão que eu conheço aki de BH enrrolar pra mim! Ficou MUITO bom o trafo... e barato! O trafo tem dois secundários que são:

190-0-190 @ 63mA
6.3v @ 2.5A.

Dois primários pra 110 e 220!

Ele custou 42 reais! Quem já mando fazer sabe que o preço tá bom demais!

Respondendo ao cara lá em cima que só agora vi a pergunta dele

thecreamofclapton

Amperagem é a "mesma coisa" da corrente sim amper é a medida da corrente... assim como volts é a medida da tensão!

kun

Isso é um Led que o andy tem, ele é assim se não me engano! To doido pra descobrir onde compra isso ou se ele vende desse led! É um meio neon eu acho! Muito loko ele!

Semyto
Veterano
# mar/05
· votar


kun
Eu Chamo akilo de encaixe de led ou suporte, la na rua Dos Timbiras tem. na CRS na Mult

grooveblues335
Veterano
# abr/05
· votar


:::Atenção Pessoal:::

Lidar com válvulas é bem diferente de lidar com transistores. As tensões são elevadíssimas e podem matar, SIM.

POR FAVOR, parem de falar m* de maneira irresponsável... São vários os fatores que interferem na letalidade de um choque. Meu amigo, engenheiro elétrico, tomou um de 23kva e não morreu. Mas se arrebentou todo...

Todos os sites de responsa que dão dicas sobre válvulas alertam para o alto risco de se trabalhar e da possibilidade letal de choque elétrica. Quem duvida, saia do achismo e aconselhe-se com alguém que realmente saiba eletrônica explique como funciona DE FATO...

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Realmente, vcs tao falando muita besteira.
Pelo jeito a maioria aqui é começante e alguns são iniciantes. Por favor quem se encaixa nestas 2 categorias não lidem com válvulas.
Comecem a brincar com eletronica e com leds, e lembrem que da mesma forma que vc perde o led invertendo a polaridade, vc poderia perder a vida num circuito valvulado.
A 10 e 12V a corrente que passa por vc começante é de cerca de 1mA, vc sente um formigamento.
A 110V a corrente sobre para uns 15mA, e vc desistiria de brincar com eletrônica
A 450V vc não poderia brincar mais com eletrônica, pois o seu coração pode ficar confuso com os pulsos eletricos conduzidos pelo seu corpo, fazendo-o fibrilar.

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


Ninguem aki falo q num mata!!!

Mata sim!!! Mas como a gente tá discutindo o pedal q eu fiz e ele não trabalha com as mesmas correntes e as vezes até tensões que um amp pois não tem o power, eu falei... não mata! Eu tomei choque e não morri morri?!?! To aki!! Se o cara tiver problemas de coração PODE matar... c o cara for descuidado PODE matar! Mas é muito dificil!! Não é assim tb não gente!

em uma tomada vc tem 110 volts mais tem lá um limite de quantos amper!? 100, 200!??! Tu ve a a dissipação de potência de uma tomada ou seja quantos VA ela da e c vai ver que o choque ela pode ser muito pior do que um pedal que trabalha com 240v e 63mA em tenção maxima!!

Voltagem num mata não oque mata é corrente! Cerca elétrica é a prova desse principio basico!! Cerca elétrica tem 10mil volts!! E num mata!! É proibido por lei... se ela matar é assasinato! Como eles fazem isso?!!? Jogam a corrente lá embaixo!! É simples!! O choque apaga o cara?!?! Apaga pq querendo ou n 10mil volts a 1mA por exemplo dissipa um puta potência mais num mata!!

Se o cara quer mecher com valvulado meche... num vai dexar de fazer o pedal por causa disso n!!
Compra uma luva de borracha! Presta atenção no que tá fazendo! Usa um tenis emborrachado! E olha onde tá pondo os dedos e não mete um dedo no positivo e no negativo ao mesmo tempo nunca! Pronto! Tá resolvido!!! É só tomar cuidado!! Eu n tomei... pq tenho um pouco de prática... ai a gente fica poco se fudenu né... tomei choque... o choque q eu tomei foi de 287v c não me engano! Foi no B+ do meu pedal! To vivo... e nem PERTO de desmaiar ou algo do genero eu cheguei!

Os sites são obrigados a escrever akele tipo de coisa pq é perigoso sim! Logo se acontecer alguma coisa... eles não teram responsabilidade pois o aviso tava lá! Vai que um neguim com um marca passo vai meche num pedal desse!! C ele toma o choque eu tomei ele vai pro saco facil!! Agora uma pessoa saudavel, forte... pra morrer com isso vai ser dificil viu!?

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Voltagem num mata não oque mata é corrente!
Se o seu corpo tem uma resistencia, quanto maior a voltagem, maior a corrente (lei de ohm)
c o cara for descuidado PODE matar!
Pode, tambem conta que quando se leva o choque os musculos contaem e tem aquela possibilidade de o cara ficar segurando a parada e nao conseguir soltar.
Eu tomei choque e não morri morri?!?! To aki!
Sorte sua, conheço quem não teve a mesma sorte a 127V.

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


Se o seu corpo tem uma resistencia, quanto maior a voltagem, maior a corrente (lei de ohm)

Claro... mas se vc tem 240v a 63mA e 127 a 100A! O choque pior vai ser o seguinte viu!

Até pq no primeiro a corrente não vai ultrapassar oq o trafo aguenta! Não se esqueça disso!

Pode, tambem conta que quando se leva o choque os musculos contaem e tem aquela possibilidade de o cara ficar segurando a parada e nao conseguir soltar.

Isso acontece em DC... e sim ESSA é realmenet a parte que é perigosa!! A tomada só não mata pq ele é alternada e facilmente vc solta ela pq c fosse ali 127dc com a corrente que aquilo é capaz de fornecer ia morre gente toda hora ai! Gente saudavel eu n sei... mas q ia morre muito nego com um probleminha ou outro ia!

Sorte sua, conheço quem não teve a mesma sorte a 127V.

Acontece, sinto muito pela pessoa q vc conhecia! Mas garanto que a pessoa tinha algum problema... pq choque em tomada todo mundo ae já tomo! Não é fácil morrer com um choque desse n!

kun
Veterano
# abr/05
· votar


bebm
meu dedo fico com chero degalinha queimada 3 dias :x

peguei 220v, e to vivo..

hoje eu sempre to calçado

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


kun
Já peguei trifásico... num recomendo.
hoje eu sempre to calçado
Todo mundo já tomou um choquito mas quem tem sabe faz a isolação perfeita...
240v a 63mA e 127 a 100A!
Claro! mas ambas são suficientes pra fazer um estrago... Claro que 240 x 63mA = 15W e 127x 100= 13kW. Já queimei o dedo em transistor de 3W, por subjulga-lo.
não vai ultrapassar oq o trafo aguenta!
Acontece que o trafo dá picos de 3 a 6x o valor nominal... Claro que se vc tocar depois de um resistor de 100k nem vai saber q ta passando corrente por vc, agora se vc tocar no B+ direto, ainda com um capacitor legal de mais de 32uF, não me responsabilizo.
Mas nós vamos tomar cuidado e ouvir o som que esse risco nos proporciona...

raphaeljsh
Veterano
# nov/05
· votar


Fala ae BEBM... Blz cara?
Seria possível vc me passar um contato seu (email ou MSN) pra gente trocar uma idéia sobre o hotbox???
Valeu cara
Abração

raphaeljsh
Veterano
# nov/05
· votar


Up... Meu email e MSN é raphaeljsh@hotmail.com
Se for possível entre em contato...
Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hotbox!! Muito bom!!