Compressor em Rack é igual a um em Pedal?

    Autor Mensagem
    Max
    Veterano
    # jun/03


    Gostaria de saber se a funcao de um compressor de rack e a mesma de um pedal compressor...valeu!!

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pergunta velha, mas tbem quero saber a resposta, to afim de comprar um rack.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    De jeito nenhum!!!

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    qual é a diferênça?

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alguem sabe?

    gsprs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Hein?

    Ronin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Normalmente os compressores de pedal são versões compactas dos seus pares em forma de rack... quão compactas? Normalmente eles pegam os vários controles da versão em rack e convertem em um número menor de controles combinados e/ou configurações pré-estabelecidas. Em resumo, você troca versatilidade por praticidade.

    Por exemplo, num compressor de rack você encontra, normalmente, Threshold, Attack, Release, Compression e Gain, isto é basicamente um mínimo de controles para me manipular bem um compressor. Normalmente num pedal de compressão se resume estes controles à dois ou três. Tipo, se coloca um controle chamado Effect, que controla ao mesmo tempo a Compressão e o Threshold e um Gain para ajeitar o volume final. Isto quando a versão em rack não tem compressão dupla, separada para amplitudes de frequencia.

    Uma excessão, que ví uma vez, foi um compressor (não lembro a marca) que era um misto entre um pedal e rack... era um aparelho pequeno, tamanho de um pedal, e com todos os 5 comandos que citei acima. Na época eu não tinha dinheiro para comprá-lo... então foi vendido e acabei me arrependendo.

    Ainda não consegui achar um pedal de compressão que suprisse minhas necessidades com o baixo, e é provável que eu vá, também, acabar num rack.

    fameless
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o pedal compressor do keeley é excelentão, assim; é esse esquema, mesmo, de controles reduzidos e tudo, mas é um bom gosto extremo, quase qualquer configuração é perfeitamente usável.

    mas tem que sai carinho, às vezes vale mais a pena um rack, mesmo, por esse lado...

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    manu que efeito eh esse tal de compressor?
    alguem pode me explicar, pq no programa de gravacao aki tem eu uso quando tem alguma faixa esta tocando muito alta e saturando os canais...

    mais pra que eu vou querer isso num palco?

    me deem alguns motivos e desculpe a ignorancia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compressor em Rack é igual a um em Pedal?