simulador 12 cordas

Autor Mensagem
vinihendrix
Veterano
# mar/05


existe algum pedal capaz de simular uma guitarra de 12 cordas??

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


pedal eu num sei, mais na zoom 505 eu ja vi um efeito, que acho que tem ate no cifraclub mesmo que tem o patch.. agora pedal num sei nao =(

angus junior
Veterano
# mar/05
· votar


vinihendrix
boa pergunta vei...
faze som de viola penso q dahora hehe

Sombra
Veterano
# mar/05
· votar


Naum sei se é o Shifter ow o Octaver...

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Octaver + Chorus

eh soh saber combinar direito

o octaver faz o trabalho de duplicar as cordas por 2, sendo uma normal e a outra a mais fina

e o chorus serve para simular a discrepancia q sempre existe entre as cordas

king_arthur
Veterano
# mar/05
· votar


mas nao fica legal.. pq um violao 12 cordas tem soh ate a corda G oitavada... as outras duas sao unissono, soh pra da um chorus natural

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


king_arthur

concordo plenamente, simular eh soh quebra galho,

se vc quer um som gordo de lespaul em uma fender strato, vc nao vai conseguir, mesmo q a strato seja uma super guitarra

vinihendrix
Veterano
# mar/05
· votar


eh verdade nao fica a msm coisa

YYuRii
Veterano
# mar/05
· votar


king_arthur
tu que gravou echoes uma vez ae nao foi ?

king_arthur
Veterano
# mar/05
· votar


YYuRii
hehe eh eu mesmo.. po faz uma cara.. :P de la pra ca eu ate ja progredi bastante =D

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Simular 12 cordas com pedal é impossível.
A octaver e o chorus dão uma sonoridade totalmente diferente, é mais para vc criar uns solos com som diferente.
Não dá quase para fazer base com aquilo...

Wagner
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
É POSIVEL SIM!!!!!

com o acoustic simulator da boss (amerelinho)...ele simula um volão...e da pra simula guita 12 cordas...sem esse negocio d combinar chorus com octave

king_arthur
Veterano
# mar/05
· votar


Wagner Leonardi
se eh assim da pra simular tudo cara.. fica uma merda esse tipo de simulacao , quem ouve nem a pau diz que eh uma guitarra (ou violao) de 12 cordas..

um acoustic simulator jah fica tosco (quer dizer, fica legalzinho pra dar um brilho no timbre limpo, mas nao pra simular violao) .. mal da pra enganar um leigo com isso ai, imagina simulacao de 12 cordas.. fica horrivel cara

YYuRii
Veterano
# mar/05
· votar


king_arthur
me passa ae a tua gravação de echoes me lembro que eu ouvi e tava massa, tava afim de ouvir denovo meu msn yurigk @ hotmail . com.br

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


king_arthur

Até dá sim, temnho um Acoustic Simulator e a simulação até queé bem convincente. Mas, para funcionar direito vc tem que colocar um EQ após para poder melhorar o timbre (é o que faço).

Colocando um chorus depois para dar uma pequena ambiencia da pra enganar bem . . .

king_arthur
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
:/ duvido.. me mostra uma gravacao que eu acredito.

se nem com o meu violao eu consigo um timbre legal de violao mesmo na gravacao.. acha que da com uma guitarra? bom.. so acredito ouvindo.

Renato gomes
Veterano
# mar/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


a única simulação de violão decente que eu ouvi foi de guitarras equipadas com captação piezzo.
entrem no site da Line6 (www.line6.com) e escutem as demos da guitarra VARIAX.
ela simula até Sitar, e é muito convincente.

tem a linha variax bass tb.

tb tem um violão VARIAX que vc não precisa nem afinar. é só colocar as cordas e tem um botão que vc ajusta a afinação q vc quer (drop D, aberta, etc). esse violão simula 12 cordas, viola, vários timbres de violão famosos, etc...

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


king_arthur

me manda o teu mail.

Mas antes não se esqueça que bom som é uma combinação de fatores, principalmente de guitarra e amplis, talvez seja o teu equipo que não esteja deixando vc conseguir bons timbres (Ah, e outra coisa: paciência pra mexer nos botõezinhos, não existe som bom "plug'n'play", tudo tem que ser pacientemente testado e equalizado).

abs.

king_arthur
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker
king _ arthur 66 @ hotmail . com

tira os espacos..

=D

joevai
Veterano
# mar/05
· votar


Putz pra simular 12 cordas é muito fácil.....

basta usar um pitch-shifter ou um octaver com 1 oitava acima, adicionar um chorus bem legar e um reverb de louco e mandar ver....
violao de 12 cordas é um violão com as 6 primeiras cordas oitavadas e as outras seis dobradas......

o simulador fica parecidoi pois ele vai oitavar todas então dê uma ênfase nos graves para não aparecer tanto as 6 ultimas.

vinihendrix
Veterano
# mar/05
· votar


vlw galera .. brigado ae pelas dicas .. eh pq eu gosto mt de beatles, e eles utilizavam muuuuito 12 cordas

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Desenterrando pra apresentar e já me desculpando se gerar ataques de GAS...

http://digitech.com/en-US/products/mosaic



Alex guitar man
Veterano
# mar/15 · Editado por: Alex guitar man
· votar


JJJ

Nossa bem legal, trabalha como um oitavador + chorus só que trabalhado...

hehehe Mas não ativou... o GAS.... eu acho

MauricioBahia
Moderador
# mar/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ai... Ai... A Digitech tá mandando ver. Colocou a tecnologia numa caixinha vintage e vai vender que nem água. Pela primeira vez eu ouvi um simulador de 12 cordas decente!!

GASsss

PS. Já guardando grana pro Digitech Trio!

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


Ela podia colocar a tecnologia nas pedaleira ja em?

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


Nah... Índice de GAS = zero. :)

MauricioBahia
Moderador
# mar/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O problema desse pedal é que vou usá-lo 1 ou 2 vezes. Eu queria muito precisar de um simulador de 12 cordas! Heeh

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


O grande "defeito" é que ele oitava também as duas primeiras, quando em 12 cordas "reais" elas normalmente são só duplas. Então fica esse efeito de "flauta" por baixo. Mas, fora isso, é bem interessante. Já tentei simular 12 cordas com oitavador + slap echo ou chorus, mas todas as minhas tentativas resultaram em algo pior que o resultado desse pedal.

guardando grana pro Digitech Trio! [2]

Mas enquanto ele não chega... hehehe

Keith Young
Veterano
# mar/15
· votar


Bacana o pedal... mas não é a mesma coisa.

Prefiro minha Danelectro 12 cordas. :)

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


Pode nao ser a mesma coisa, mas vai dar muita diferença nisso aqui:





Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a simulador 12 cordas