O grande e misterioso mistério do misterioso DS-1 BOSS.....

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


Luiz_RibeiroSP
Ixxx, fui eu mesmo que falei isso??? Juro que não lembro!!! heuheuheuheue... bom, já tive o original e tô com o Mod Andy FX. Eu gosto do pedal... me atende bem!!!

Lucasmgs
Pode crer!!!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/14
· votar


Will Bejar
vish, pior que acho que confundi uheuheue, mas fica a dica pro carinha.

Lucasmgs
ai chega na hora de tocar o cara simplesmente e uma merd# e ai chega um cara com um set humilde e humilha!
ja vi acontecer, lembro do setup, era uma Ibanez PG aquela com headstock invertido, amp marshall valvestate, pedaleira BOSS GT-algumacoisacara... mas os caras não tocavam bem em comparação a banda anterior com amp meteoro,guitarrinha cort e ums 3 pedais boss. não é raro ver isso não.

silasamilcar
Veterano
# jan/14
· votar


Will Bejar
Valeu, é isso mesmo... depende muito da guitarra, eu, como disse, tenho uma Strato, uma Tele e uma Lespa. Essa configuração eu uso mais com a Strato.
Outra coisa interessante é que eu fiz um teste aqui ligando o DS1 antes da Pod XT live e liguei o Distortion da pedaleira para tentar emular o que saia da pedaleira do Satriani e do Vai, como mostrado na foto no início do tópico. Ficou muito bom, valeu a dica...
Para quem curte o Satriani, no album Surfing with the alien, tem uma música chamada Crushing Day. Tenta tirar um som daquele sem um DS-1....
Mas realmente existem situações em que o que vai determinar o seu set é você e o que você consegue tirar do seu equipamento... Ter grana para ter o melhor e mais caro equipamento não é garantia de bom gosto e talento. Estudar e gastar tempo mexendo no set é essencial para se tirar um som responsa... Há muito tempo tive uma RP-1 da Digitech era animal o som que eu conseguia tirar daquela pedaleira... mas tinha gente que nunca conseguiu timbrar legal e vendia e chamava de merda, bosta, aviadada.. essas coisas...

silasamilcar
Veterano
# jan/14
· votar


Will Bejar
Valeu, é isso mesmo... depende muito da guitarra, eu, como disse, tenho uma Strato, uma Tele e uma Lespa. Essa configuração eu uso mais com a Strato.
Outra coisa interessante é que eu fiz um teste aqui ligando o DS1 antes da Pod XT live e liguei o Distortion da pedaleira para tentar emular o que saia da pedaleira do Satriani e do Vai, como mostrado na foto no início do tópico. Ficou muito bom, valeu a dica...
Para quem curte o Satriani, no album Surfing with the alien, tem uma música chamada Crushing Day. Tenta tirar um som daquele sem um DS-1....
Mas realmente existem situações em que o que vai determinar o seu set é você e o que você consegue tirar do seu equipamento... Ter grana para ter o melhor e mais caro equipamento não é garantia de bom gosto e talento. Estudar e gastar tempo mexendo no set é essencial para se tirar um som responsa... Há muito tempo tive uma RP-1 da Digitech era animal o som que eu conseguia tirar daquela pedaleira... mas tinha gente que nunca conseguiu timbrar legal e vendia e chamava de merda, bosta, aviadada.. essas coisas...

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


o/

silasamilcar
Veterano
# jan/14 · Editado por: silasamilcar
· votar


Hoje estava navegando e descobri uma notícia muito legal... Ela falava sobre os 101 pedais mais legais de todos os tempos. Nesse ranking o DS-1 aparece em... tadhaaaaa!!!! 4ª posição... Com essa não dá para dizer que o Distortion seja algo ruim e descartável... Outra coisa que deveria ser levada em conta é que ele funciona bem melhor em bons amplificadores valvulados...

Ah! Aqui está o link para a lista...
http://www.pedalmaniacs.com.br/2011/01/101-melhores-pedais-por-guitarr ist-magazine/

Will Bejar
Veterano
# jan/14
· votar


silasamilcar
Bacana, hein!!!

Natanael_DM
Veterano
# jan/14 · Editado por: Natanael_DM
· votar


Legal mesmo é futricar no quartinho da bagunça, no meio das coisas velhas, prontas pra serem doadas, e achar um DS-1 que tu achava que tinha perdido!!! o/

Natanael_DM
Veterano
# jan/14
· votar


silasamilcar
Muito legal essa lista, mas o DS-1 aparece na 7ª posição, não na 4ª.
o/

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


silasamilcar
Na verdade ele é o número 7 da lista, mas isso não desfaz o teu argumento. É um classicão. Tanto ele quando o SD1 são excelentes. Também gostei de ver que tenho vários pedais dessa lista hehehe.

jotamaia
Veterano
# jun/14
· votar


comprei um DS 1 para usar junto com um OCD Fulltone.. tenho uma ibanez RG920 premium, vai ficar legal o som?

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


jotamaia

Depende do que vc entende por legal.

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


jotamaia
comprei um DS 1 para usar junto com um OCD Fulltone.. tenho uma ibanez RG920 premium, vai ficar legal o som?

Liga aí e diz pra gente se ficou legal.

Renato F
Veterano
# jun/14
· votar


jotamaia
comprei um DS 1 para usar junto com um OCD Fulltone.. tenho uma ibanez RG920 premium, vai ficar legal o som?

Usar junto como o quê?

Se for:

1 - os dois no board, um pra Overdrive e o outro pra Distorção mesmo, tudo bem;

2 - um "boostando" o outro (em qualquer posição) pra mim, não faz sentido. Vc perderia uma boa distorção ou um bom overdrive. Existem boosters melhores.

Abraço.

jotamaia
Veterano
# jun/14
· votar


então seria bom comprar um booster né? por enquanto vou ficar so com esses porque ja gastei de mais kkkk

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar


jotamaia
Eu acho assim, já que está com os dois, vai testando... daí quando rolar uma grana, pega um booster. De repente, nessas vc descobre que vale a pena ficar só com um desses.

Eu uso só o DS1 (com mod), toquei essa semana e curto muito os timbres que tiro, ainda mais agora que minha Fender tá com TexMex!!! hehehe

Hendrixano
Veterano
# jun/14
· votar


Eu já tive um made Taiwan e sei que esse pedal é somente para boostar pois quando vc usa ele em amplificador limpo como fender ele responde muito agudo... ele soa muito bem com um amp britânico como os Marshalls, Carvin Legacy.... para timbrar como o Satriani e o Vai!

Renato F
Veterano
# jun/14 · Editado por: Renato F
· votar


jotamaia
então seria bom comprar um booster né? por enquanto vou ficar so com esses porque ja gastei de mais kkkk

Não se apresse. Vai testando. Por experiência própria posso dizer que, pro OCD, o DS-1 não é um bom booster. Na frente, joga muito agudo (fica abelhudo) e depois mata o OCD. Por isso, se vc só tem esses dois (diga-se de passagem: ótimos pedais) melhor pensar em funções diferentes. Qual som vc toca?

Hendrixano
Eu já tive um made Taiwan e sei que esse pedal é somente para boostar pois quando vc usa ele em amplificador limpo como fender ele responde muito agudo... ele soa muito bem com um amp britânico como os Marshalls, Carvin Legacy.... para timbrar como o Satriani e o Vai!
Sei não, acho que depende mais do setup (regulagem) do amp. Tenho um fender hotrod deluxe e uso o sd-1 numa boa. Vai de cada um.

Will Bejar
Eu acho assim, já que está com os dois, vai testando... daí quando rolar uma grana, pega um booster. De repente, nessas vc descobre que vale a pena ficar só com um desses.
Numa dessas vc fica com os três. (Efeito - bem usado - nunca é demais).

Abraço!

Hendrixano
Veterano
# jun/14
· votar


Renato F
O Sd num Fender Hot Rod é bem diferente de um Ds1....

Renato F
Veterano
# jun/14
· votar


Hendrixano
Digitei sd-1 querendo digitar ds-1. Foi mal.

Já testei o ds1 no fender e não ficou tão agudo não. Deixei o amp flat e fui regulando com o pedal. Só não gostei qdo aumentei o ganho. Com single-coil sim, fica malzão.

Vai de cada um.

Abraço.

Hendrixano
Veterano
# jun/14
· votar


Renato F

Sakei... realmente regulando no pedal não fica tão agudo.... eu tinha testado com single que eu tinha na época.
Abração!

jotamaia
Veterano
# jun/14 · Editado por: jotamaia
· votar


olhem a gravação que eu fiz com o OCD ligado na zoom g2.1 Nu e dizem o que vocês acharam,

https://www.youtube.com/watch?v=wctr7RxCXgQ&feature=youtube_gdata_play er

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


jotamaia

Tá bem musicalmente hehehe

Sem falar que o timbre veio quente...

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Posso opnar sobre esse pedal?

Como todo equipamento, dependendo da regulagem ira soar ruim ou incrível, eu acho ele bem transparente, então dependendo do amplificador que você liagar ele vai soar totalmente diferente,a guitarra tambem... mas em compensação acho ele um pouco seco...

jotamaia
Veterano
# jun/14
· votar


é um pedal muito bom, não embola o som.. muito transparente, mais ligado na pedaleira achei que a pedaleira roubou um bucado desse brilho.. to largando a zoom e vou investir nos pedais.. o som é muito melhor, Ano que vem vou ver se compro um Vox AC 4 C1 BL Valvulado, foi o amplificador valvulado mais barato que achei kkkk, e como to gravando microfonado deve ficar muito bom..

inExperienced
Veterano
# jun/14 · Editado por: inExperienced
· votar


O grande e misterioso mistério do misterioso DS-1 BOSS.....
O grande mistério deste pedal está no botão de tone se souber dosar, regular, o pedal é bom. Agora se não souber...

Will Bejar
Veterano
# jun/14
· votar


inExperienced
Pode crer!!! Mas tem que ter um amp legal, senão não rola de jeito algum!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O grande e misterioso mistério do misterioso DS-1 BOSS.....