PCI pronta, oq passar antes de soldar?

    Autor Mensagem
    gustavo3d
    Veterano
    # mar/05


    ola, tambem to fazendo um gt2, e acabei de faze a placa, queria sabe oq eu passo pra proteje as trilhas antes de começa solda os componentes...

    Un Perro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pelo menos eu nao passei nada.. mais na hora de soldar, eu usei pasta pra soldar.. passava um pokim na ilha, e fazia o vulcaozim de solda =]

    kun
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pasta pra solda é mt bom pra soldar fios tambem

    oak
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavo3d

    passa breu dissolvido em thiner (usando um pincel)

    gustavo3d
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ok. valeu ai pessoal, essa da pasta de solda eu nao sabia, por isso q eu tava me matando uhaehue, esse breu ai vende em eletronica?

    randy51
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pasta de solda faz meleca, e nem é tão necessario. Eu uso pasta só pra soldar fio, jack, chaves, etc

    gustavo3d
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mais pra quem so soldo uma vez, ajuda?? huaehu minha solda eh muito ruin... nao vo começa solda o pedal enquanto eu nao melhora :/

    kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tem um verniz ki eles vendem.. pelo menos aki eu axo na loja.. ki eh um likido ki vc passa no lado cobreado.. e na ora de soldar ajudar bem..

    oak
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavo3d

    breu eh pra solda grudar com mais facilidade

    randy51
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavo3d
    eu costumo esquentar a trilha com o ferro de solda antes, (passa a ponta do ferro pela ilha por um tempo). Depois coloca o ferro de maneira q ele encoste no terminal do componente e na trilha ao mesmo tempo, e rela a solda (compra solda fina, se o araminho for muito grosso demora mais pra derreter). Assim a solda segue o caminho q tiver mais quente, e vai certinho na direção q é pra soldar mesmo. Deixa ela escorrer pela trilha até cobrir a perna do componente.

    A pasta além de fazer sujeira, dizem q conduz eletricidade (meu tio que falou, não sei se é verdade) e da curto....

    bebm
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara solda normal sem porra nenhuma... dps que acabar o pedal... e tiver tudo certinho vc mete um verniz ou uma base de unha por cima da parte cobreada do circuito pra proteger da oxidação e pronto! tá otimo!

    Bender
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu costumo estanhar as trilhas fica bom uso pasta pra solda pq facilita muito a solda pegar

    gustavo3d
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    valeu ai pessoal, soldei uns negocios aki e ate q nao sai mal, sem pasta nem nada, meu problema tava sendo o estanho do paraguai mesmo huaehue nao derretia de jeito nenhum, vo solda assim mesmo e depois vo passa vernis quando tive pronta, vlw,,, no gt2 eu posso usa o resistor 6k5 em vez do 6k2???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PCI pronta, oq passar antes de soldar?