true bypass é bom mesmo??

    Autor Mensagem
    wcampagner
    Veterano
    # mar/05


    olá,
    vi em um link do site do Pete Cornish que ele está falando que true-bypass não é bom quando você liga vários pedais um atrás do outro...

    Gostaria de saber se isso é verdade mesmo... o link para a matéria é:
    http://www.petecornish.co.uk/case_against_true_bypass.html

    e o cara não é mané não... pq faz pedais para Queen e Pink Floyd por exemplo.

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu também não sou muito fan de true by pass não, alem de dar um problemão pra por Leds nos pedais ocorre isso q ele fala, aumento de ruido de fundo e perda de sinal (mas isso é devido a extensão dos cabos com muitos pedais), mas se usar a saida de loop de um ampli já não da esses problemas que ele fala.

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    wcampagner
    concordo com o pete... true bypass nem sempre eh a maravilha que tanto falam.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se vc tem 2 ou 3 pedais "true-bypass" no meio de outros(como boss, DOD ou Ibanez, por exemplo) eles vão te ajudar a perder menos sinal, uma vez que o DPDT ou 3PDT passa o sinal sem passar pelo circuito. Quanto aos cabos... Bom, eles tem que ser curtos e de boa qualidade, e, ligar uma "muntueira" de pedais "em linha" vai te ocasionar perdas e ruídos (como o macaco veio disse). Se vc tem muitos pedais, a saída é usar um A/B box ou Line selector. Cabe lembrar que p Pete Cornish, gênio dos pedais e pedaleiras britânico, é criador de um sistema com vários A/B's que dão ligações em série e em paralelo, acionando sem perdas vários pedais ou racks ao mesmo tempo.
    Abç

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    é, o jeito é começar a aprender a lidar com esses A/B box aê...

    tou cansado de ficar trocando cabos já

    MatheusFarage
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nao up os topicos sem necessidade
    obrigado

    Alex_Guitar
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    Bom, já que "uparam", aqui vai uma pergunta de um ignorante em eletrônica (não entendo nada mesmo...) que vi baseada em uma afirmação postada pelo camarada macaco veio aqui neste tópico.

    ...aumento de ruido de fundo e perda de sinal (mas isso é devido a extensão dos cabos com muitos pedais),...
    Os pedais com o circuito "Tru By Pass" não seriam seriam para fazer com o que o sinal da guitarra passasse sem perdas pela cadeia de sinais ? Será que o camarada se referiu aos cabos que ligam os pedais, e não ao circuito TBP em si ?

    ...alem de dar um problemão pra por Leds nos pedais...
    Saberiam me explicar também o porque disso ?

    DotCom
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pode dar ruído pelo fato de que, dentro do pedal, o terra não vai ser aquela malha envolvendo o fio "vivo", mas isso pode ser minimizado usando fios blindados.

    Perda de sinal eu já acho um exagero, uma vez que se você tiver 10 pedais true-bypass no circuito, isso vai acarretar em ter no máximo uns 2 metros a mais de cabo entre a guitarra e o ampli... E eu não vejo ninguém falando que cabo de 5 metros destrói o sinal e o de 3 deixa o sinal passar na boa.

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Será que isso é verdade?
    Não observo tanta perda de sinal no meu set... e é todo TBP!

    Naloxone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Amigos, sinto perda sim no meu set e achei interessantíssima essa explanação do Pete Cornish. Algo quie me surpreendeu mesmo, pois eu não sabia.
    Uso cerca de 10 pedais no meu set e a perda de sinal é evidenteembora não tão expressiva. Todos são true bypass, à exceção do pedal de volume e afinador

    Fulltone Clyde Deluxe
    HBE UFo Fuzz
    Fulltone OCD
    HBE Power Screamer
    Catalinbread Semaphore Tremolo
    DLS Ultra Chorus
    DLS Echo Tap
    Catalinbread SCP
    Volume
    Boss TU2

    O que devo fazer?
    Devo ligar no loop o que for possivel? Li ali o Cornish explicando que em seus sistemas ele liga a guitarra num pré com um bom filtro e depois manda pros pedais. Seria como um loop?

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone
    Ele isola a guitarra por um buffer, criando uma entrada de alta impedância.

    Se você jogar tudo no loop, a idéia vai ser parecida sim.
    Mas drives geralmente soam melhor no input, então vai ser um jogo de gerenciar perdas.

    Humans Being
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    então a perda de sinal so ocorre quando se tem pedais entre a guitarra e o ampli???

    exemplo: Guitarra -> Sd-1 -> Wha Vox / e as modulações todas no loop ...

    no caso acima existe a "perda" por causa do SD-1 e do Vox???

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Humans Being
    a perda de sinal existe quando o sinal passa por algum meio.
    tem perda de sinal no cabo, por menor que ele seja.

    ah, e sistemas sem fio tem perdas maiores do que o cabo.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone

    Coloca um clean boost no seu set!

    Naloxone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BaNdAiD

    Tenho um, o Catalinbread SCP.
    Só o que eu consigo é mais ruido com isso.
    Quero mesmo é tentar instalar meus pedais de forma tecnicamente correta. Queria entender mais essa coisa de buffer... bem como a problemática Fuzz x buffer e wah x fuzz...

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone
    Quero mesmo é tentar instalar meus pedais de forma tecnicamente correta.
    Usa um cabo. Pluga um lado no output de um pedal, e no input de outro.

    Assim que tiver ligado todos, ligue o output do último no input do seu ampli, e ligue a sua guitarra no input do primeiro pedal.

    Assim, está tecnicamente perfeito.
    -----------------------------------------------------------

    quanto a fuzz x buffer, depende do fuzz... o big muff aparentemente não é tão afetado, ocorre mais com os fuzzes mais "instáveis", como fuzz face (os de germânio principalmente), fuzz factory...

    Naloxone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom
    Usa um cabo. Pluga um lado no output de um pedal, e no input de outro.

    Assim que tiver ligado todos, ligue o output do último no input do seu ampli, e ligue a sua guitarra no input do primeiro pedal.

    Assim, está tecnicamente perfeito.


    Será possível que só se vê molecagem por aqui hoje em dia???
    Procura outro tópico já que não pode ajudar aqui, ok?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a true bypass é bom mesmo??