Ebow

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # mar/05


    alguém aí ja usou o ebow? esse é um trocinho bem estranho e caro, mas promete dar sustaim infinito. http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=&ProdT ypeId=13&CatId=21228&PrevCatId=17375&ProdId=238185&ST=BF21228

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://www.ebow.com/ebow/flash/home/home.htm esse é o site do fabricante, parece até uma empresa de fundo de quintal, tipo, parece que alguém inventou o produto, fabricou e saiu vendendo, pelo que eu entendi ele só funciona em uma corda.

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    é um trocinho
    huahauhauahua, me veio outra coisa na cabeça, foi mal.

    O EBow é um clássico. Basta ouvir U2, principalmente a partir do álbum Unforgettable fire.

    Promete sustain infinito e cumpre. Ele faz vibrar uma corda por vez mesmo, pelo que eu saiba. É um trocinho muito bom.

    bebm
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ebow é manjado já! É dukaralho demais, mais n vale o preço n!

    A teoria é simples... ele gera um campo magnetico que faz a corda vibrar... só isso... intaum se vc dexar ele perto da corda ela fica vibrando c vc afasta ela para de vibrar! So doido pra ter um mais é caro demais!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Muito caro... pelos bends de São Hendrix... depois que eu vi o preço, eu me pergunto: pra quê sustain infinito? (nada contra, mas é que o preço faz a gente criar argumentos com facilidade hehehe)

    O lance é saber como ele é feito e copiar... pelo princípio não deve ser difícil.

    Se alguém se habilitar na parte eletrônica do barato, eu me responsabilizo pela caraça do trocinho.

    bebm
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É ridiculo... é uma bobina alimetada por uma bateria... de acordo com a teoria eletrons circulando por um condutor criam um campo magnético paralelo a corrente... é esse o principio... o problema é onde faze-lo(arranjar uma caixinha que ele fique util) qual bobina usar para gerar a indução na frequencia certa(o negocio tem uma chave com duas frequencias)... e como manter esse campo meio que controlado em uma certa região...

    Assim... falei a grosso modo...

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O lance é saber como ele é feito e copiar... pelo princípio não deve ser difícil.
    e parece não ser muito caro pra clonar um, o problema maior deve mesmo ser a carcaça.
    não me parece ser um efeito que desperte muito interesse nas pessoas, mas eu prefiro um ebow do que um flanger.

    steka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bem, não tem um cara que se dispôs a fazer a carcaça? E não tem uma galera que manja e diz que não é muuito difícil?
    Então vamo fazê!!!!!
    Garanto que sou o primeiro a comprar se der certo!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Eu faço a carcaça... de plástico, de metal, do que for necessário.

    Kim_servo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ai galera vamo fazer um...
    isso e muito caro e tem uma utilidade bem legal...
    quem se disponibiliza????

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu me disponibilizo a comprar dependendo do preço.

    bebm
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Galera como já disse... é dificil descobrir qual bobina eles usaram como eles taum induzindo o campo pra ele entrar em resonancia com a corda etc! Temo que estudar isso direito ae... n é simples n!

    mich_fonight
    Veterano
    # out/06
    · votar


    425 na musicware

    jaen
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tudo bem, o topico é pre historico... Mas só pra dar minha opinião, caso interesse a alguem.

    Tenho um e uso bastante. Embora tenha ganho o meu, creio que dependendo do uso, vale sim o preço. Se for só pra brincar, realmente é muito caro. Em uma banda que toco, vira e mexe tem que fazer uns climas e tal, e ai vai muito bem. Digamos que uso ele mais do que alguns pedais que tenho, tipo tremolo, phaser, as vezes mais do que o chorus e algumas vezes até mais do que o delay! Digo isso referente a tempo de uso durante um show e não como substituto. Tem algumas musicas em que fazemos arranjos especificos pra tocar com ebow, então não uso só pra improviso.

    Mas creio que assim é com tudo que vamos comprar, se vai ser bem aproveitado, vale o preço.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    jaen
    é util, "talvez" um dia eu compre um =P

    mcolferai
    Veterano
    # out/12
    · votar


    jaen
    Kraca até espirrei com o pó desse tópico de tao antigo que é hahhaha (zueira)

    Pois é eu to doido para ter um, acho muito fera,mas o preço é dose, quem sabe tb depois de eu adquirir o que quero na questao musical eu compre um desse hahahahaha

    Mas o jaen me empresta ai tche?? rs

    jaen
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Com certeza.heheh Na primeira oportunidade. Ganhei do Fabinho que toca com a Ludimila Ferber... Um dia ele me mostrou, e eu fiquei curioso e tal, ai ele me deu... ta com a tampa da bateria quebrada, mas funcionando...

    mcolferai
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Que show eim jaen excelente brinquedo rs

    jefbass
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    cof cof cof.... muito bacana este aparelho mesmo. mas pelo preço eu desisti.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    jefbass

    Efeito legal. Só que é muito caro pelo pouco que oferece.

    mestre cabeça
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Boa tarde, estou afim de comprar um Ebow, mas já ouvi dizer que ele pode danificar os captadores da guitarra com o passar do tempo.
    Alguém pode me dizer se isso é verdade? Obrigado. Desculpe por ressucitar o tópico, mas é que eu não queria abrir um novo só por causa desta dúvida.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    mestre cabeça
    Nunca ouvi falar de tal coisa...
    Tenho amigos que possuem esse fantástico aparelhinho e nuna me relataram isso...
    Abç

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    quanto custa um desses?

    Michel_Wylde
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Que venham as férias escolares....

    daimon blackfire
    https://www.google.com.br/search?q=ebow+preco&oq=ebow+preco&aqs=chrome ..69i57j0l5.2796j0j7&sourceid=chrome&es_sm=122&ie=UTF-8

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    com essa grana compro 3 pedais behringer e uma fonte, ee.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    Quando é que a Arcano fará um genérico? (rsrsrs)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    LeandroP
    Alguns já tentaram, mas não conseguiram...
    O fato é que esse bagulhinho é incrível!!
    Abç

    silasamilcar
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Eu tive dois... o último troquei por um Fuzz Face vermelho redondo na caixa e em perfeito estado e um Digital Delay DD-3 na caixa e também em perfeito estado... É um aparelho bem caro mesmo e tem quem pague muito por ele... É ainda bem raro por aqui e a galera que conhece é pouca, para o tempo que esse "trocinho" está na praça.
    Tem muita gente que usa o E-Bow e é muito legal... Só me desfiz do meu porque não estava usando e o preço que me ofereceram foi muito bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ebow