PW 10 Boss

Autor Mensagem
Alex D P Marques
Veterano
# fev/05


Ai galera um cara me disse que ia me vender um. ai eu tava querendo saber umas paradas. Tipo ele tem umas distorçoes ? quais os tipos de distorçoes se elas sao regulaveis e se da pra usar elas sem o wah wah vlw

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


eh mto loco esse pedal alem dos wahs, tem univibe ,harmonizer e vocalizer...de dist tem big muff, metal zone a mais uns que ue nao to lembranmdo

Alex D P Marques
Veterano
# fev/05
· votar


sim veio ai da pra tipo usar a distorçao separadamente e ajustas sem usar os efeitos de wah wah ( usar so a distorçao em certas horas )

marcellochokitao
Veterano
# mar/05
· votar


e bem legal esse pedal cara muito mesmo, tem um som massa! se pode usar tres tipos de distorcao e um limpo. CAra tava tocando num show aqui em cuiabá com ele veio acho que tava meio loco fui pisar no pedal wah eah acabei pisando no cabo veio e quebrou o jack mas de boa e troquei o jack ficou legalhhahaha valeu mas vai fundo aê

Danilo Esteves
Veterano
# mar/05
· votar


aeee....bom...naum sei se era eu que comentei com vc do pw-10....mas eu tenhu um e kero vender sim......como a galera jah disse dah pra usar sim sem o wah wah e dah pra "modelar" a distorçao, almentar ganho e pah....tem simulação do guv'nor, bigg muff, distortion, metal zone....uma pah de timbre diferente.....c interressar meu e mail eh saddam171@walla.com
vlw!

Alex D P Marques
Veterano
# mar/05
· votar


quanto vc ta me faz o pedal?

Danilo Esteves
Veterano
# mar/05
· votar


me manda um email, e a gnt ve....
saddam171@walla.com
afinal aki num eh um mercado neh....eh um forum..heheh...
abraço....flw

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tô upando o tópico pra não criar outro igual.

Pô to com uma paranóia tremenda com essa coisa do pedal não ser true bypass. Eu acho que o timbre perde dinâmica quando eu o plugo o pedal na cadeia de pedais. Alguém já percebeu isso?
Acho que preciso de um psicólogo...

Galera que tem o PW-10, por favor preciso de um apoio moral! hehe

Abs

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Perda de timbre??? Aonde???

Cara, eu nao noto isso nao. Muito embora o pedal tenha aquele lance de vc pisar com o calcanhar por dois segundos para ele entrar no modo bypass, mesmo sem fazer isso nao noto qquer alteração no timbre.

Filcrow
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Cara não tenho esse pedal, mas acredito em vc...
deve ter perda sim...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Filcrow
Nem eu acredito mais em mim, até por isso que perguntei aqui! ahuauhauh. Eu preciso testar mais, na verdade!!! O Edalko me tranquilizou um pouco. Depois de muitos testes o ouvido começa a ter aquela acomodação auditiva e a cabeça fica pirada! Hoje a noite, "limpo", eu tento perceber alguma perda.
Flw!

sobrevivente
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Tenho o pedal (comprei recentemente) e não notei perda alguma, cara.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Tenho o pedal (comprei recentemente) e não notei perda alguma, cara.
sobrevivente
Ahhh.... Que alívio! Devo estar na PTD então (Paranóia do Timbre sem Dinâmica) ehhehe
Vlw!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente
edalko
Vc já testaram os drives do PW-10? Eu ainda não testei... Tem MT-2, Big Muff, OD-1, OD-2, BD-2, GUV´NOR e Boost! Nem sabia que tinha isso tudo... hehe.
Só agora que eu tô pegando o PW-10 pra testar mesmo. Nem sabia que o Bypass era no calcanhar. Que vergonha...

Abs

sobrevivente
Veterano
# abr/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


MauricioBahia
Só testei os drives uma vez, e curti mais a simulação do OD-1 (Botão type no "Bass Mix"). Achei um timbre bem orgânico, ideal para fazer uma base. Até salvei essa configuração em uma das memórias. =D

De resto não gostei... uns soaram abelhudos, outros sem vida.
Mas o forte do bichinho é o wah né! O meu fica direto na simulação de crybaby.

Tá certo que você não perguntou, mas só para destacar. Outro pequeno incoveniente é de acionar ele quando se está sentado. É ruim de ligar ele!
Eu fiz uma gambiarra que amenizou um pouco: peguei aquela tampinha que fica na parte de cima da caneta BIC e encaixei na borrachinha que aciona o liga/desliga do efeito. =D

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


sobrevivente
edalko

O bypass não tem perda mesmo não (pelo menos, eu não notei).
Eu estava achando que o bypass era no dedão, mas é no calcanhar e apertando por 3s!!! Bom, o problema era minha falta de atenção ao ler o manual.

Eu andei pesquisando aqui e não vi uma forma de mudar esta forma de bypass, pois 3s é muito tempo!!!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Galera do PW-10:
Existe algum macete para colocar em bypass sem ser no calcanhar, pressionando por 3s?
Valeu!!!

edalko
Veterano
# abr/09 · Editado por: edalko
· votar


MauricioBahia

Faz um loopezinho com chave dpdt e põe o pw10 no loop.

Mas só uma pergunta: pra que??????

Eu nao noto diferença alguma no sinal em estando o pw10 desligado e estando em bypass, aliás, nunca uso ele em bypass...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mas só uma pergunta: pra que??????

edalko

Acho que 3s é muito tempo pra ficar pressionando até entrar em bypass. Não tem perda em bypass não. Eu é quem estava (equivocadamente) achando que o Bypass era no dedão...

Eu nao noto diferença alguma no sinal em estando o pw10 desligado e estando em bypass, aliás, nunca uso ele em bypass...

Edalko, só desligando no dedão o timbre fica sem brilho!!! Não é a toa que tem o bypass lá. Só desligando ele desativa o Wha só eu acho. Testa com calma aí ... eu tenho certeza absoluta!

Pra mim, o ideal seria pressionar com força o dedão 1 vez só ou mesmo o calcanhar. A questão são os 3 segundos mesmo.

Abs

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


eh meio que uma pedaleira na area de expressao... pra quem curte simulacoes e pedais bastante versateis deve ser um prato cheio

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


André Arraiano
Cara, eu nem testei os drives ainda... É tanta coisa que esses pedais fazem... Eu comprei ele pq simula o Cry Baby, Morley, Vox e vc pode criar seu próprio Wah. Quando comprei eu nem sabia que tinha tantos efeitos a não ser o Univibe.
Abs

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
po se rolar uns demos ae ;D

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


André Arraiano
Tem alguma coisa aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=raWis1hKpFQ&fmt=18




http://static.roland.com.br/flash/demoPW10.htm

Abs

[edit] levando em conta que a qualidade da gravação do 1o. vídeo tá uma "m"...

André Arraiano
Veterano
# abr/09 · Editado por: André Arraiano
· votar


MauricioBahia
sample da boss nao conta! aiusheiahesuia na mao deles sempre soa bem =P

edit: omg nao foi o caso .-.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


edalko
Te respondi acima tá?
Abs

gui_paranhos
Veterano
# ago/10
· votar


To upando o topico pra não criar outro.
Gostaria de saber como que vocês fazem com relação a equlização do pedal de wah (em especial do PW-10), já que, quando eu deixo ele todo abaixado, mesmo quando não estiver usando, há uma perda na qualidade do timbre clean. Eu poderia equalizar as distorções pra funcionarem o pedal todo abaixado, porem meu timbre clean fica prejudicado. E, além disso, quando eu deixo meu pedal em by pass e depois uso ele, dá uma diferença no timbre, seja distorcido ou não. Alguem tem uma idéia do que posso fazer ?

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


gui_paranhos

Eu não uso o drive... Deixo o drive em "off" pq aí ele desliga qualquer tipo de funcionalidade do botão drive. Como vc deixa seu botão drive?

O bypass do pedal, vc deve saber, é pressionando com o calcanhar 2 ou 3s até a luz vermelha pisar...

Abs

gui_paranhos
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
eu deixo o drive em off também. Eu tava me referindo ao drive dos outros pedais que eu tenho, já que o pedal de wah interfere no timbre dele, deixando mais agudo. Quando eu coloco o pedal em bypass e, no meio da musica, começo a usar o wah, parece que o timbre dá uma modificada. Um exemplo disso é no solo de sweet child, que começa sem wah, mas depois entra o wah. Vc tem alguma idéia do que fazer, ou um macete pra colocar o pedal em bypass mais rapidamente, ou algo do tipo ?

Obrigado

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


gui_paranhos

Hummm... Estranho hein. Vc usa Wha antes de tudo, provavelmente. Sobre o bypass, eu nem uso esse 2s pq demora muito. Simplesmente desligo o wha como nos tradicionais, apertando com a ponta do pé até a luz vermelha apagar. Eu ACHO que assim também é bypass.

Sinceramente eu não percebo isso que vc diz. Vou até prestar mais atenção.

Abs

zugo
Veterano
# ago/10
· votar


gui_paranhos
pedal de wah interfere no timbre dele, deixando mais agudo.

Bom, será ki naum eh soh regular no botão Range?!

Abç! ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PW 10 Boss