Solução para perda de sinal em pedais wha wha !!!

    Autor Mensagem
    Antonio LADOA
    Veterano
    # fev/05


    A maioria das pessoas se desanimam quando compram um pedal de wha como os Dunlop , Vox .O problema é que esses pedais não possuem true by pass ou seja, o sinal passa pela placa quando desligado, ocasionando perda de frequências agudas resultando em um som abafado e sem brilho! Esse problema pode ser resolvido facilmente instalando uma chave de true by pass,mas é uma solução que pode custar um pouco cara !!!Por outro lado existe um esquema bem simples que pode resolver este problema!
    O lance é conectar qualquer pedal (compressores,equalizadores ou drivers-menos os pedais de modulação e ambientação como chorus ,delays,reverbs etc.)antes do wha wha ! Com essa configuração ,você inibe a perda de sinal quando o wha estiver desligado e consequentemente deixará o som do wha mais forte e com briho quando este estiver ligado !!!
    Aí foi a dica !!!! valeu !!!

    Vitrium
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Legal cara..., eu sempre achei q o Wah-Wah era o primeiro a receber o cabo da guitar..., hehehe...

    te mais... Falow!!!

    kelson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh soh coloca um buffer...e colocar uma chave true bypass nao sai tao caro assim nao.. vc compra uma por 10..15 reais..
    vai no http://fuzzcentral.tripod.com/ e dah uma olhadinha no "effects project" lá eles usam um buffer no wah..

    fabio_gravata
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    http://www.mrmojo.com.br/pgm/DicaseModificacoes.htm

    Antonio LADOA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pessoal, essa configuraçao é uma alternativa pra nao modificar o wha wha podendo resolver o problema momentaneamente !!!!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Deixo nomeu set o meu Cry Baby sempre isolado através de um pedal de true bypass e sóoaciono quando preciso usa-lo. Dessa forma deixo o wah sempre ligao e faço o seu acionamento pisando no pedal true baypass. Mas quando o ligo realmente percebo uma perda brutaldesinalatraves do wah. Pensei na possibilidade de ligar um booster (antes ou depois?) ao wah para compensar a perda desinal.
    Alguém sabe dizer se o resultado seria bom ao ligar um booster ao wah? Eu o deveria colocar antes ou depois do wahwah? Como faço?

    ten_arruda
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Pessoal,

    Bom dia!

    Desenterrando o tópico...

    Tenho um pedal wah wah V845 da Vox fabricado em 2010 (não é TBP).
    Ele está apresentando um problema estranho de uns tempos pra cá: quando eu aciono a chave o efeito funciona normalmente, porém, assim que eu o desligo o footswitch, a guitarra aparentemente perde o sinal quase por completo e o som fica bem baixo e magro.

    Imaginei que pudesse ser a fonte ou a chave SPDT e troquei ambas, contudo, o problema persiste!!!

    Alguém faz alguma ideia do que pode estar acontecendo?

    Agradeço a ajuda

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução para perda de sinal em pedais wha wha !!!